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Android - joystick virtual + botão para atirar !

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Mensagem por GustavoFerreira Sex 25 Abr 2014, 23:58

já desenvolvi o jogo com varias fases, porem os controles ainda estavam ruins, preciso de umas dicas para que meu personagem se movimente e tbm atire usando o touch do Android .. consigo fazer a movimentação usando " point_direction (mouse_x, mouse_y) " ..  porem ele pega todos os pontos que forem pressionados na tela, gostaria de saber uma forma para que pegasse apenas a parte onde fica o analógico, deixando assim o resto da tela livre pra outros botões e eventos !
Agradeço desde já (:
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Mensagem por cascavelo Sáb 26 Abr 2014, 10:31

Faz um objeto com um sprite para o joystick e coloca nele  o mouse (Left Pressed).
Assim ele só vai pegar a área do controle.
cascavelo
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Mensagem por LightSpeedy Sáb 26 Abr 2014, 10:48

Faz como se fosse um Mouse poem o Object do Botão na Room e poem Left Button ou Left Pressed,não muda nada o gm indentifica o dedo como se fosse um mouse,assim quando encostar(ou apertar dependo da sensibilidade)vai funcionar oq estiver escrito no Left Button(ou Pressed)não poem Right Button
porque o Gm não identifica o dedo como ele.

Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
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Mensagem por GustavoFerreira Dom 27 Abr 2014, 01:20

no caso de usar botões como objetos, usar o left button ou left press, servirá para clicar em cima do botão, testei aqui mas ficou ruim, um joystick analógico funcionaria melhor, porém o que eu criei pega qualquer toque na tela e da os comandos ao joystick, gostaria de limitar a area do joystick para que só pegasse o toque em cima ou proximo a ele !  deixando o resto da area do touch livre !
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Mensagem por GustavoFerreira Dom 27 Abr 2014, 01:23

cascavelo escreveu:Faz um objeto com um sprite para o joystick e coloca nele  o mouse (Left Pressed).
Assim ele só vai pegar a área do controle.
  
nesse caso usei botões mas ficou ruim, devido ao tamanho da minha tela , tenho um galaxy pocket, muito pequeno u.u
um joystick ficaria melhor, sendo que que queria " limitar " a área do joystick de uma forma que só funcionasse se fosse tocado próximo a ele, deixando assim o resto da tela livre !
obg por responder (:
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Mensagem por GustavoFerreira Dom 27 Abr 2014, 01:25

ninja33733 escreveu:Faz como se fosse um Mouse poem o Object do Botão na Room e poem Left Button ou Left Pressed,não muda nada o gm indentifica o dedo como se fosse um mouse,assim quando encostar(ou apertar dependo da sensibilidade)vai funcionar oq estiver escrito no Left Button(ou Pressed)não poem Right Button
porque o Gm não identifica o dedo como ele.

Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
 no caso o gm identifica sim o right button  ..  com 2 toques rapidos na tela , ele interpreta como o botão direito do mouse (:
obg por responder !
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