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Android - joystick virtual + botão para atirar !
3 participantes
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Android - joystick virtual + botão para atirar !
já desenvolvi o jogo com varias fases, porem os controles ainda estavam ruins, preciso de umas dicas para que meu personagem se movimente e tbm atire usando o touch do Android .. consigo fazer a movimentação usando " point_direction (mouse_x, mouse_y) " .. porem ele pega todos os pontos que forem pressionados na tela, gostaria de saber uma forma para que pegasse apenas a parte onde fica o analógico, deixando assim o resto da tela livre pra outros botões e eventos !
Agradeço desde já (:
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GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
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Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
Faz um objeto com um sprite para o joystick e coloca nele o mouse (Left Pressed).
Assim ele só vai pegar a área do controle.
Assim ele só vai pegar a área do controle.
cascavelo- Games Ranking :
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Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
Faz como se fosse um Mouse poem o Object do Botão na Room e poem Left Button ou Left Pressed,não muda nada o gm indentifica o dedo como se fosse um mouse,assim quando encostar(ou apertar dependo da sensibilidade)vai funcionar oq estiver escrito no Left Button(ou Pressed)não poem Right Button
porque o Gm não identifica o dedo como ele.
Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
porque o Gm não identifica o dedo como ele.
Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
LightSpeedy- Games Ranking :
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Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
no caso de usar botões como objetos, usar o left button ou left press, servirá para clicar em cima do botão, testei aqui mas ficou ruim, um joystick analógico funcionaria melhor, porém o que eu criei pega qualquer toque na tela e da os comandos ao joystick, gostaria de limitar a area do joystick para que só pegasse o toque em cima ou proximo a ele ! deixando o resto da area do touch livre !
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
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ja fiz isso, foi meu primeiro teste !
cascavelo escreveu:Faz um objeto com um sprite para o joystick e coloca nele o mouse (Left Pressed).
Assim ele só vai pegar a área do controle.
nesse caso usei botões mas ficou ruim, devido ao tamanho da minha tela , tenho um galaxy pocket, muito pequeno u.u
um joystick ficaria melhor, sendo que que queria " limitar " a área do joystick de uma forma que só funcionasse se fosse tocado próximo a ele, deixando assim o resto da tela livre !
obg por responder (:
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
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Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
no caso o gm identifica sim o right button .. com 2 toques rapidos na tela , ele interpreta como o botão direito do mouse (:ninja33733 escreveu:Faz como se fosse um Mouse poem o Object do Botão na Room e poem Left Button ou Left Pressed,não muda nada o gm indentifica o dedo como se fosse um mouse,assim quando encostar(ou apertar dependo da sensibilidade)vai funcionar oq estiver escrito no Left Button(ou Pressed)não poem Right Button
porque o Gm não identifica o dedo como ele.
Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
obg por responder !
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
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