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Setor 54 - Atualizado

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Mensagem por bootzin Qui 24 Abr 2014, 13:35

Setor 54

Plataforma: GMS

Genero: Top Down Arcade

Descrição: O setor 54 acaba de ser invadido por extraterrestres e cabe a você evitar que essa ameaça chegue à Terra. Embarque à bordo de sua própria e única aeronave, conquiste novas armas e peças, melhore, invente, e elimine esse inimigo da face do espaço!

Controles: Setas direcionais para mover, mouse para algumas funções adicionais

Andamento: Programação 98%, Sons 50%, Gráficos 98%, Fases:20%

Imagens: 




Download: [url=https://www.dropbox.com/s/jt3f3hjkbjtf9qx/Setor 54-Default-0.8.0.15.exe]Dropbox[/url]


Então galera, finalmente consegui postar o jogo aqui pra vcs, to trabalhando nele feito louco pra dar tempo de entregar pro CQ, e ainda assim não sei, viu.. Tive só 5 dias pra trabalhar nele, e foi isso aqui que eu consegui até agora Happy
Me digam o que acham do jogo, é literalmente o primeiro jogo que eu to completando, então.. Eu to bem satisfeito com ele, mas me digam vocês (:
Por enquanto só tem a versão em inglês, eu pretendo traduzir ele, mas não dava tempo de fazer isso pro CQ, então... Desculpem >..<
De qualquer forma, os controles são bem básicos: Setas direcionais pra mover. Na loja é que é um pouco diferente: Mouse pra pegar os objetos, mouse de novo pra posicionar. Botão direito do mouse pra limpar os dados e poder pegar outro objeto. Você tb pode usar o botão direito do mouse pra deletar as partes da nave que vocês colocarem errado, ou que não quiserem mesmo. Na loja você vai ser remunerado, mas se a parte for destruída in game não. Além disso toda vez que você passa pela loja sua nave é reparada
Só a primeira fase por enquanto Razz

Por favor, me digam o que acharam Smile


Última edição por bootzin em Qui 08 maio 2014, 03:17, editado 10 vez(es)
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 Setor 54 - Atualizado Empty Re: Setor 54 - Atualizado

Mensagem por polosam Qui 24 Abr 2014, 18:48

Num concurso topview já era de se esperar que surgissem vários jogos de nave!  Razz   

 Meu projeto também terá uma nave customizável, mas com objetivos totalmente diferentes (é sério, eu já estava pensando nisso e até já fiz um monte de partes. Não leve a mal, não será plágio.)

 Se não der para mim, fica minha torcida pra você!
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Mensagem por bootzin Sex 25 Abr 2014, 10:36

Cara, relaxa, ta de boa, eu dei uma olhada no seu jogo lá e nem querendo vc não poderia ter plagiado, haha, ta bem diferente Razz
Mas acho super válido, e até mesmo legal dois projetos com ideias semelhantes, mostram duas perspectivas de um mesmo tema.
Do mesmo modo, desejo-lhe boa sorte, e se não der pra receber primeiro, segundo ou terceiro lugar, que ao menos a gente ganhe uma nota boa e quem sabe não vá pro Hall da fama (:
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Mensagem por bootzin Qua 30 Abr 2014, 11:00

FINALMENTE UMA ATUALIZAÇÃO Very Happy
Dados no tópico principal, me dêem seu feedback! Happy
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Mensagem por polosam Qui 01 maio 2014, 00:19

Minha avaliação:


 O jogo apresenta um sistema de personalização, oferecendo um recurso que eu particularmente gosto: gerenciar números que devem ser racionados inteligentemente para atingir objetivos em cadeia (como em age of empires, onde eu posso economizar um recurso a fim de esperar que ele aumente até o valor desejado para então fazer um upgrade em uma unidade). 

 Destaco também que, apesar de oferecer-nos um enredo, o jogo tende para o lado mais casual, um mini-game viciante de gráficos despretensiosos que oferece diversão com objetos simplíssimos em aparência. Acho que você poderia expressar o clima do jogo através da música (perigo, sucesso, fracasso), evitando textos desnecessários de diálogo. Longos textos desviariam o espírito vivo de mini-game que o jogo está exalando. 

 Por fim, o jogo vem com um arquivo de instalação, imagino que quando você finalizá-lo o conteúdo do download venha com o .exe final.

 Boa sorte nessa reta final, meu PC se ferrou e eu vou ter que dar uma formatada. CQ#17 acabou para o polosam.  What a Face
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Mensagem por bootzin Qui 01 maio 2014, 06:02

Ah, boa sorte aos que sobraram, então, eu tb cai. Meu jogo usa timelines pra gerar os inimigos, e fiz a besteira de deixar a timeline que eu tava usando de teste como a timeline da primeira room.. Ai não tem como o jogador avançar pra segunda, nem querendo.. Não que não de pra jogar a "primeira fase", mas n da pra ganhar..
Agr eu to indo viajar e só volto segunda, então pra mim tb já era
Eu vou continuar esse jogo depois do CQ, mas sem a pressa louca que eu tava até então
De qualquer forma, obrigado pela sua avaliação, eu tinha pensado em abusar mais de sons e gameplay, já que sou uma bosta em gráficos, e a história eu ainda vou desenvolver, só não dava tempo de fazer isso pro CQ...
Já que estou no assunto, uma lista de coisas que eu vou implementar no jogo:
     -Melhores efeitos de explosões e de tiros
     -Mais partes para a nave (metralhadora, smg,laser,bomba,etc)
     -Mais inimigos e chefes (melhor ia tb)
     -Sistema de upgrades
E quem sabe mais alguma sugestão que vcs serem Razz
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Mensagem por dharrison Qui 01 maio 2014, 10:40

é uma pena que dois jogos tao bons (e meus concorrentes de navinha) tenham saído do CQ, gostaria de poder dar uma prorrogação do CQ pra ajudar vcs, mas seria injusto, quem sabe na próxima né pessoal...
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 01 maio 2014, 11:25

@Dharrison: Uma coisa que eu não tinha me tocado foi isso, é sempre bom promover concursos em épocas que não tem feriados, ou terminar um dia antes dele começar, assim evita esses problemas por que tem muita gente que quer aproveitar para viajar e acaba não conseguindo entregar o projeto no tempo.

@bootzin: Eu não cheguei a jogar o seu jogo ainda pois precisa ser instalado no pc, mas já que não vai participar nem vou testa-lo, vou deixar para chegar a versão completa, já que o jogo não será apresentado no concurso, espero que consigas completar o seu projeto ok.
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Mensagem por dharrison Qui 01 maio 2014, 12:02

JoaoVanBlizzard escreveu:@Dharrison: Uma coisa que eu não tinha me tocado foi isso, é sempre bom promover concursos em épocas que não tem feriados, ou terminar um dia antes dele começar, assim evita esses problemas por que tem muita gente que quer aproveitar para viajar e acaba não conseguindo entregar o projeto no tempo.

É verdade, é algo a se pensar no futuro
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Mensagem por Willy Qui 01 maio 2014, 13:32

Acho melhor rever seus códigos, encontrei alguns bugs medonhos!
Spoiler:
Esta magnifica nave, custou nada menos do que 2000. Como deve saber, com a quantidade de peças e pelo preço delas, o dinheiro não daria. Quer saber como consegui isso? Então, faça o seguinte: No criador de nave, dê um clique na peça mais barata, em seguida, na peça desejada (mais cara). Monte a nave com peças caras pagando barato e seja feliz. Very Happy

Agora, o gameplay... Particularmente achei absurda a forma como você montou a fase. Não tem como passar aquilo sem tomar danos, pois não tem zona de escape. Percebi também que a fase não termina (descobri graças a nave Mais por Menos Plus) quando deveria, ou seja, continuo vagando infinitamente pelo espaço. Jogos de nave não devem (ou não deveriam) ter fases montadas, mas sim, geradas. Isso garante um gameplay diversificado e divertido.
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Mensagem por bootzin Dom 04 maio 2014, 16:54

@dharisson Sim, no próximo CQ, dependendo eu participo sim. To até ansioso, gostei de participar desse, e acho que nunca aprendi tanta coisa sobre o GM. Pra ser bem honesto, eu fui olhar os códigos do meu jogo e descobri que eu não sei exatamente o que eu fiz, huahuahua

@Willy Eu sei desses bugs, willy, eu mandei uma MP ao dharisson, e fiz uma mega besteira na hora de fazer o upload desse jogo, por isso pedi pra sair do CQ.. Essa fase sequer deveria aparecer pro player, ela foi só uma fase que eu tava usando para testes, e não tem fim de propósito.. No momento eu ainda estou de viagem, retorno amanhã e atualizo o tópico com a versão corrigida.
Quanto a gerar as fases com timelines, não era o propósito inicial, mas não ia dar tempo de fazer ela aleatória pro CQ, cada pedaço do inimigo é um objeto diferente. De qualquer forma as outras fases são bem mais jogáveis Razz
E a ideia não é não tomar dano nas fases, mas sim, conseguir ganhar dinheiro o suficiente pra reparar os danos e ainda fazer algumas melhorias (Novamente exceto na fase que foi pro upload, que era só uma fase de testes)
Enfim, amanhã eu posto o jogo mesmo, aí vcs me falam o que acharam Happy
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Mensagem por dharrison Dom 04 maio 2014, 16:59

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seu jogo esta participando, os jogoso nao precisavam masi estar completo ao fim de CQ Happy

O CQ18, bem, ninguem pode falar sobre ele fora do Chatbox
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Mensagem por bootzin Qui 08 maio 2014, 02:56

Ae, galera, consegui postar o meu jogo aqui no fórum, agora sim, o jogo que deveria ter ido pro CQ >..<
Deem uma olhada nele, me digam como está a jogabilidade, a dificuldade, se é um jogo legal ou não, e me digam qualquer coisa que vcs acham que eu poderia colocar no jogo. Eu ainda vou atualizar ele bastante, mas por enquanto é isso daqui. 
Os únicos bugs que eu sei no presente momento são: Algumas raras vezes as peças que o jogador montou somem (Não sei a causa desse bug, pois só acontece às vezes, então se acontecer, me digam quando foi, pra eu ver se consigo corrigir), além de, também às vezes, os chefes terem uma parte deles levemente deslocada. To tentando arrumar isso, mas como eu mesmo me pergunto o que/como diabos eu fiz alguns códigos fica foda de saber de onde o bug originou Razz

Espero que gostem Happy
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Mensagem por chicoweb Qui 08 maio 2014, 18:34

É muito bom o seu jogo, nota 10 pela criatividade, pelo menos eu não vi nada parecido ainda, uma mistura de estratégia defender, de tabuleiro com nave, gostei muito.

Eu já tinha jogado a fase que ele foi pro CQ17, agora deu pra comprar todas as naves, que são muito legais. quando colocar mais fases, pode inventar mais delas.

Eu só acho que tipo na segunda fase, agente já comprou todas elas, poderia fazer uma inteligencia de ganhar menos dinheiro, colocar fase menores e em cada fase agente descobre uma ou duas naves por fase, deu pra entender ai mais ou menos?

Só aquele chefão lá do brasil é que não tá legal, meia hora atirando e não morreu, eu desisti, não por que tava difícil, mas pq demora muito pra morrer mesmo, diminui a força dele, ai vai colocando mais fases para compensar.
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Mensagem por bootzin Sex 09 maio 2014, 00:09

Valeu chico!
Eu sabia que ia ser algo bem diferente dos jogos de nave usuais, e quando vi que a criatividade ia ter um peso maior no CQ fiquei super animado, mas eles desistiram disso depois Razz


Quanto às outras armas, eu tenho planos pra colocar uma metralhadora, uma smg, uma sniper e um laser, mas to resolvendo bugs e dando mais uns ajustes antes de passar pra essa parte, até porque, sempre surgem 2000 bugs qdo eu coloco uma nova arma >...<

Eu coloquei pra ganhar bastante dinheiro assim pq seriam só 5 fases pro CQ, aí o avanço teria que ser rápido. Futuramente eu pretendo expandir pra até umas 30 fases, fazer uma historinha, colocar um sistema de upgrades e bloquear as armas dependendo do nível.. Vai ser um jogo bem completo, vou passar esse ano trabalhando nele, ano que vem eu volto pro Woods Smile

Quanto àquele chefão, agora que eu me dei conta, eu tava multiplicando a vida base dele por 250, ao invés de 25, por isso que ele não morria de jeito nenhum.. Acontece Razz
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