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[CQ#17]Destructable World (Atualizado)
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OQ Devo Adicionar?
[CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Nome:Destructable World(ou destructible world)
Plataforma:Gm 8.0 Prófessional
Genero:Shoot 'em Up,Sci-Fi
Descrição:O jogo teria uma história boa e longa com milhares de Game Modes mais pelos 15 dias do CQ não da para por tudo ia ter:15 mini-games,modo na terra(ao envez do space)e visão isometrica,plataforma e 3D(mais tirei tudo por causa do CQ haja paciencia)Bem voltando ao Jogo ele é no estilo Sci-Fi Shoot 'Em up(é tipo um Shoot 'Em Up com História Inexistente,Inventada)
Bem vamos a História=Jake um Piloto da Nasa nasceu em 1998 e em 2019 com 21 anos foi a uma missão de resgate a Astronautas sumidos a 3 dias(eles tem 19 meses para voltar a terra,para quem não sabe para chegar e voltar de marte demora mais de 1 ano :|)ao chegar a nave estava meio...Estranha,Rosa-Pink(ou melhor...Roxo)e Tinha Armas Ingatadas na Parte de Baixo da Nave,e eram armas podres só poderiam dar 2 tiro antes de que aquela tecnologia explodisse na caea do criador,Ele encontra Junto com seu parceiro Finn(não to falando do amigo do jake)Os tais...Astronautas Mortos e Logo 2 seres desconhecidos aparecem e o atacam eles somente fogem dali por não terem bosta nenhuma de arma(a não ser um pé de cabra
velho) ao chegarem e mostrarem o Video a nasa(sim eles tem gravadores na roupa)São chamados a testarem uma nave Nova de Ultima Geração(
A História é Simples e pequena
O jogo conta também com Anchievements bem Escrotos.
O jogo tem 30000 Bilhões de Particulas,Estrelas e Effeitos Visuais que podem dar Lag PáGarai(so use o Napalm se tiver pc forte porque senão vai buga tudo!!!!)
Códigos:Para Fazer os Códigos só apertar as letras corretas na ordem correta um pouco Rapido.
Os codigos são
FIRES-da um Napalm
SPARK-da um Sparks
BLACK-da um Amigo de Elite com Metralhadoras
AMIGO-da um Amigo Especial
MORTE-deixa Indestrutivel
Update 1.9
BOMBA-da um Rocket_launcher(esse foi dificiul de fazer por usar a letra B 2 vezes)
Updata 2.2
MEGA-Da um Canhão de Magma
Talvez eu adicione mais.
Controles:
Player 1:Setas Movem e Space Atira
Player 2:WASD Move e
Changelog:
- Changelog versão atual=2.3:
Minor 0.1
Jogo Criado com Muitos bugs
Minor 0.2
Adicionado 1 inimigo
Minor 0.3
Adicionado 1 Amigo e Modo 2 Player e Modo 3 Player
Minor 0.4
Tirado Modo 3 Player por conter controles complicados
Adicionado 2 Inimigos e Inteligencia artificial um pouco Melhorada
Minor 0.5
Bugs Fixos
Minor 0.6
Mais Bugs Fixos
Minor 0.7
Mais Bugs Fixos
e Adicionado Menu
Minor 0.8
Adicionado Estrelas
Minor 0.9
Adicionado Particulas
Major 1.0
Adicionado 3 amigos novos
Adicionado Efeito nos Tiros
Adicionado Efeito na Morte
Adicionado História
Adicionado Efeito de Explosão
Adicionado Meteorito
Adicionado Rocha
Bugs Fixos
Minor 1.1
Bugs Fixos
Minor 1.2
Mais Bugs Fixos
Minor 1.3
Inimigo Não tem mais IA(a ia fazia todos os inimigos irem ao mesmo lugar)
Amigos Agora Tem IA
1 Amigo Adicionado
Minor 1.4
Bugs Fixos
Minor 1.5
Mais Bugs Fixos
Minor 1.6
Adicionado Cheat-Codes de Trapaça
Minor 1.7
Bugs Fixos
Adicionado 1 Cheat Novo
Minor 1.8
Adicionado 1 Cheat Novo
Minor 1.9
Adicionado Cheat de Invencibilidade
Major 2.0
Adicionado 5 Armas
Adicionado contador de vidas
Adicionado + 1000 estrelas na tela
Adicionado 2 Inimigos
Melhorada IA do Amigo
Mais Cheats para as Armas
A Sala Agora nunca Termina
Minor 2.1
Bugs Fixos
Minor 2.2
Add Mais um Código e uma Arma
Menu Modificado
Minor 2.3
Inimigos Pegam fogo com tiros da Magma Cannon
Andamento:80%
Imagens:
Para Você ja não ir Matando os Próprios Amigos no jogo eles são Estes:
Um dos Achievements Com Resolução Baixa:
Updata 2.2 Nova Arma!!!!
Inimigo Pegando Fogo
Download: 1.8
https://www.dropbox.com/s/er5nj1sxxn5wfb2/Destructable%20World%20Complete.exe#
Última edição por dharrison em Qui 15 maio 2014, 13:17, editado 15 vez(es) (Motivo da edição : Update)
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Atualizei um Errinho meu.
Offtopic:kkkk Só agora vi que os Nomes dos caras são Finn e Jake,kkkk nem tinha percebido
Offtopic:kkkk Só agora vi que os Nomes dos caras são Finn e Jake,kkkk nem tinha percebido
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Nossa você é meu concorrente na certa, pena que o meu space shooter não tem historia.
Boa sorte para você
Boa sorte para você
Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Obrigado pelo elogio(eu acho)eu adicionei mais 2 fotos e vou adicionar mais porque eu agora baixei o Lightshot
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Update no tópico:
Changelog 1 foto e Cheat adicionados
Changelog 1 foto e Cheat adicionados
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Download Disponivel
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Não conseguir baixar.
Mas Pelas imagens e história para ser bem legal seu jogo.
Mas Pelas imagens e história para ser bem legal seu jogo.
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Desculpe Gente eu arrumei o Link eu tinha escrito DropboxUSERCONTENT
Mas eu ja Arrumei Agora
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Cara, testei três vezes o seu jogo e nas três aconteceu a mesma coisa: Se eu ficar pressionando a barra de espaço por muito tempo o jogo crasha, buga e fecha
Se eu for apertando aos poucos não deu esse problema, mas o jogo parece legal (:
Se eu for apertando aos poucos não deu esse problema, mas o jogo parece legal (:
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Crasha,buga,Fecha?eu ja fiquei 3 Minutos seguidos segurando Espaço e nada acontece...Pode enviar uma ScreenShot ou Escrever o Erro porque talvez seja ou uma Linha de Código ou é o EXE mesmo.
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Isso só pode ser uma linha de comando, pois as versões antigas que você postou não tem esse bug. Aqui quando eu seguro botão também da crash no jogo e nem precisa segurar é só ficar apertando rápido mesmo
Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Isso não acontece aquie :C não fasso a minima idéia de como arrumar mais...acho que sei o problema
A cada Step há mais de 3000 objetos na room e 19 controladores e ainda mais as particulas e os Efeitos de visão talvez Isso esteja forçando o pc de vcs porque eu testei em outro e o lag estava totalmente exagerado,tem de ter um pc meio forte para rodar,vou ver se adiciono uma opção de tirar as particulas e os efeitos.acredito nisso porque as versões antigas não tinham efeitos bons e também não chegava a ter 2 controladores e 100 objetos na room
A cada Step há mais de 3000 objetos na room e 19 controladores e ainda mais as particulas e os Efeitos de visão talvez Isso esteja forçando o pc de vcs porque eu testei em outro e o lag estava totalmente exagerado,tem de ter um pc meio forte para rodar,vou ver se adiciono uma opção de tirar as particulas e os efeitos.acredito nisso porque as versões antigas não tinham efeitos bons e também não chegava a ter 2 controladores e 100 objetos na room
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Então, cara.. Meu pc costuma rodar jogos com gráficos máximos, e as especificações são: Intel i7 3770, placa gráfica ddr5 2Gb dedicados e 16 Gb de Ram, acho que não foi bem esse o problema.. Mas tenho que concordar que 3000 objetos com 19 controladores é realmente muita coisa
Tenta reduzir o número de objetos, juntar os controladores.. Eu sempre tento usar o menor número de objetos possível no meu jogo.. As vezes eu faço um objeto desenhar outro, quando, por exemplo, eu só preciso verificar a colisão.. Isso pode até consumir mais memória na questão de código, mas acredite, um objeto consome bem mais
--------------EDIT-------------
Não precisa aperta a barra de espaço não, ele crasha sozinho. É só deixar ele por algum tempo ligado.. Uma coisa que eu observei que podem ajudar no debug: As vidas não diminuem quando vc toma um hit, cheguei a achar que elas pudessem ser o problema, mas desviei de todos os ataques e ele deu problema do mesmo jeito..
O que eu acho que pode ser o problema: Suas estrelas são objetos individuais, né? Tenta reduzir o número de estrelas que aparecem na tela, isso vai ajudar no processamento e na estética também (Achei meio sobrecarregado o jogo). Além disso, verifica se seus objetos são destruídos quando eles saem da room. Acredito que vc use "parallax movement", que simula o movimento da fase, mas na verdade os objetos estão parados, então quando o objeto sair da tela, seria bom vc destruir ele.. Se seu objeto spawnar fora da tela, vc pode verificar o y dele e quando y for maior que o room_height, vc destroi ele.. Se vc n usar o parallax, desativa os objetos que estão muito longes da view, aí eles passam a quase não consumir memória.. E por fim a última coisa que pode ser o problema: Alguma variável pode estar tentando armazenar um valor impossível.. Tipo.. Se vc define um array qualquer b[10], vc n pode tentar armazenar uma variável na posição 20 desse array, pq vai crashar o jogo, já que os arrays n costumam ser dinâmicos.. Enfim.. Se quiser posso tentar te ajudar, mas vê essas coisas que eu te falei e dá um feedback
Tenta reduzir o número de objetos, juntar os controladores.. Eu sempre tento usar o menor número de objetos possível no meu jogo.. As vezes eu faço um objeto desenhar outro, quando, por exemplo, eu só preciso verificar a colisão.. Isso pode até consumir mais memória na questão de código, mas acredite, um objeto consome bem mais
--------------EDIT-------------
Não precisa aperta a barra de espaço não, ele crasha sozinho. É só deixar ele por algum tempo ligado.. Uma coisa que eu observei que podem ajudar no debug: As vidas não diminuem quando vc toma um hit, cheguei a achar que elas pudessem ser o problema, mas desviei de todos os ataques e ele deu problema do mesmo jeito..
O que eu acho que pode ser o problema: Suas estrelas são objetos individuais, né? Tenta reduzir o número de estrelas que aparecem na tela, isso vai ajudar no processamento e na estética também (Achei meio sobrecarregado o jogo). Além disso, verifica se seus objetos são destruídos quando eles saem da room. Acredito que vc use "parallax movement", que simula o movimento da fase, mas na verdade os objetos estão parados, então quando o objeto sair da tela, seria bom vc destruir ele.. Se seu objeto spawnar fora da tela, vc pode verificar o y dele e quando y for maior que o room_height, vc destroi ele.. Se vc n usar o parallax, desativa os objetos que estão muito longes da view, aí eles passam a quase não consumir memória.. E por fim a última coisa que pode ser o problema: Alguma variável pode estar tentando armazenar um valor impossível.. Tipo.. Se vc define um array qualquer b[10], vc n pode tentar armazenar uma variável na posição 20 desse array, pq vai crashar o jogo, já que os arrays n costumam ser dinâmicos.. Enfim.. Se quiser posso tentar te ajudar, mas vê essas coisas que eu te falei e dá um feedback
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Descobri o Erro! tem a ver com oGame Maker o Unico jeito de jogar é pela Source dia 01 eu ponho a gmk pra download porque a net ta a 3Kbps :C
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
No meu funciona bem, não tive esse problema, isso deve variar de pc a Pc
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
GM 8.0 Professional(demorei responder por causa da velocidade mas voltou ao normal agora)
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
versão Source GMK pra quem não conseguio jogar o game:
https://www.dropbox.com/s/8p150l2q1jpjku1/Projeto%20Destructable%20World5.gmk
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Re: [CQ#17]Destructable World (Atualizado)
Cara teu jogo tem tudo pra ser bom, mas esse exagero de partículas tá estragando ele.
E outra coisa que vc pode fazer é esses cheat codes, transforma isso em power ups, itens ao longo das fases, eles são a melhor parte do jogo e não deveria entrar como cheat.
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