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Trilha sonora original.
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Trilha sonora original.
Com qual programa posso criar a minha própria OST que não seja o fruity loops(tentei mas tinha muitas coisas desnecessárias)?Eu já tentei o piano eletrônico mas ele é muito básico e não grava.
Edit:Eu postei na área certa???
Edit:Eu postei na área certa???
Última edição por isaac138 em Seg 14 Abr 2014, 19:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Postagem na área errada.)
Re: Trilha sonora original.
Cara, comece pelo anvil studio. Ele faz midis, e só requer conhecimento de partitura. O resto é muito intuitivo.
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Re: Trilha sonora original.
Valeu pela dica,eu já tentei mas ele é muito básico.Eu procurei tutorias e fiquei com o loops mesmo..........Pois é mas o anvil é bom.
Obrigado pela resposta(A ÚNICA)."Porque será que ninguém responde meus tópicos."
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Re: Trilha sonora original.
Ninguém responde orque sonografia não é a especialidade do fórum. '-'
Tente isso: https://gmbr.forumeiros.com/t28426-introducao-criando-musicas-para-seus-jogos
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Re: Trilha sonora original.
Básico, mas não limitado. Até hoje, é o melhor programa para composição que conheço. Comparar ele ao fruity loops é o mesmo que comparar o GM8 perfeito com o monstro GMS cheio de bugs: fruity loops é poderosíssimo, mas não é bom para criar.
Dê uma olhada nessa MIDIS da página de recursos da yoyo games, elas são perfeitas e fazem frente a muitos MP3:
http://sandbox.yoyogames.com/resources/773/download
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Re: Trilha sonora original.
Ia até comentar o post ontem, mas percebi que tinha escrito muita coisa desnecessária e já tava na hora de eu sair, xD
Eu posso sugerir também o OpenMPT e até o Renoise, sendo que o primeiro é open-source e o outro é pago ($89 obamas, só pra liberar a renderização, mas você pode salvar e fazer tudo de boa). São programas no estilo tracker, o que difere de sequenciadores como o FL que utiliza piano-roll, mas a liberdade que você tem para programar samples, efeitos e VSTs é tremenda. Até agora ainda não tive coragem pra trabalhar sério numa música, mas quando tiver, com certeza vai ser algo pancada
Se pá você também queira brincar um pouco com o LMMS (Linux MultiMedia Studio), outro grande software gratuito que, apesar de parecer um pouco complicado no começo, não vem com quase nada de plugins, já que "muitas coisas desnecessárias" foi o que você disse no tópico. Mas sabendo trabalhar com música, não importa o software, só é aprender as manhas - dá uma olhada nos exemplos que vem com o programa.
Quanto ao Anvil Studio, já usei ele mas as versões atuais são um pouquinho diferentes das versões antigonas (óbvio, dãa), tipo, realmente incrementaram bastante coisa. Não curti muito o fluxo de trabalho do programa, mas há quem se adapte e faça ótimos trabalhos com ele. Eu possuo um outro software, open-source (sou programador cara, OSS é o que há), o TuxGuitar - editor de partituras bastante completo, comunidade ativa, e claro, exporta MIDI. Ele está mais para GuitarPro do que para Anvil Studio, ou seja, o TuxGuitar trabalha somente com partituras, mas manjando de teoria musical da até pra fazer uma batida de funk ali
Pelo link do Gabreel, vamos falar sobre o OrgMaker - o sistema sonoro do Pixel utiliza um sintetizador programado por ele mesmo, e os samples que as notas do .org tocam estão num arquivo chamado de "WAVE100" embutidos no exe do jogo. Exportando o midi não vai exportar os samples, afinal essa não é a funcionalidade do formato. Existe uma outra ferramentinha, o org2xm que pega as notas do .org e o samples do WAVE100 e juntam num só módulo XM (FastTracker2, abre no OpenMPT de boa), mantendo a qualidade original. Aí você utiliza uma DLL como a JBFMod e coloca ela no seu jogo
Bom, acho que é isso. Analisa aí o que você achar melhor e comenta com a gente. Abraços e boas composições!
Eu posso sugerir também o OpenMPT e até o Renoise, sendo que o primeiro é open-source e o outro é pago ($89 obamas, só pra liberar a renderização, mas você pode salvar e fazer tudo de boa). São programas no estilo tracker, o que difere de sequenciadores como o FL que utiliza piano-roll, mas a liberdade que você tem para programar samples, efeitos e VSTs é tremenda. Até agora ainda não tive coragem pra trabalhar sério numa música, mas quando tiver, com certeza vai ser algo pancada
Se pá você também queira brincar um pouco com o LMMS (Linux MultiMedia Studio), outro grande software gratuito que, apesar de parecer um pouco complicado no começo, não vem com quase nada de plugins, já que "muitas coisas desnecessárias" foi o que você disse no tópico. Mas sabendo trabalhar com música, não importa o software, só é aprender as manhas - dá uma olhada nos exemplos que vem com o programa.
Quanto ao Anvil Studio, já usei ele mas as versões atuais são um pouquinho diferentes das versões antigonas (óbvio, dãa), tipo, realmente incrementaram bastante coisa. Não curti muito o fluxo de trabalho do programa, mas há quem se adapte e faça ótimos trabalhos com ele. Eu possuo um outro software, open-source (sou programador cara, OSS é o que há), o TuxGuitar - editor de partituras bastante completo, comunidade ativa, e claro, exporta MIDI. Ele está mais para GuitarPro do que para Anvil Studio, ou seja, o TuxGuitar trabalha somente com partituras, mas manjando de teoria musical da até pra fazer uma batida de funk ali
Pelo link do Gabreel, vamos falar sobre o OrgMaker - o sistema sonoro do Pixel utiliza um sintetizador programado por ele mesmo, e os samples que as notas do .org tocam estão num arquivo chamado de "WAVE100" embutidos no exe do jogo. Exportando o midi não vai exportar os samples, afinal essa não é a funcionalidade do formato. Existe uma outra ferramentinha, o org2xm que pega as notas do .org e o samples do WAVE100 e juntam num só módulo XM (FastTracker2, abre no OpenMPT de boa), mantendo a qualidade original. Aí você utiliza uma DLL como a JBFMod e coloca ela no seu jogo
- Mais e mais coisas:
- Uma palavrinha sobre o suporte midi do OpenMPT; ele, aamn, até suporta arquivos MIDI, mas devido ao formato dele, existem alguns procedimentos para importar os arquivos corretamente. No mais você precisa converter o MIDI para XM (um formato de trackers) e fazer algumas alterações.
E o Renoise, bom, tem algumas outras gambiarras, mas não é tão comentado como o OpenMPT. Existe um conversor de XNRS2 (formato recente do Renoise) para Midi, [aqui] Infelizmente não achei nada a respeito do inverso.
Alguns links escreveu:[Wikipedia] O que são trackers? (em inglês, a versão pt é meio ruinzinha)
Renoise
OpenMPT
LMMS
Anvil Studio
Bom, acho que é isso. Analisa aí o que você achar melhor e comenta com a gente. Abraços e boas composições!
Markituh- Games Ranking :
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