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quebrando a cabeça

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Mensagem por Arthurk8 Sáb 12 Abr 2014, 02:31

Estou criando um jogo estilo guitar hero e estou com o seguite poblema.

exemplo:

1-quando apertamos o butao e colide com a nota ganhamos pontos.

2-quando apertamos o butao e não colide com a nota perdemos pontos.

O primeiro caso conseguir fazer mas o segundo não consigo de jeito nenhum.

Me passaram esse codigo mais não ta dando certo.

Código:
if (keyboard_check_pressed(ord(global.butao_verde_play_1))) && (not event_perform(ev_collision,OBJ_nota_verde))

{global.ponto-=1 audio_play_sound(SD_erro1,0,0)}

Existe um outro metodo?                           ja faz mais de 3h que estou pessando e pesquisando um soluçao essa noite  Suspect   Sleep  computador
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Mensagem por Thyago Sáb 12 Abr 2014, 02:33

o que acontece no caso,da erro?
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Mensagem por vinians Sáb 12 Abr 2014, 02:45

No seu jogo, você só ganha ponto quando "Colide com a nota" então o jeito mais simples de fazer isso é criar um Evento de Colisão entre o "Botao" e a "Nota" e la dentro deste evento perguntar se o botao esta "Apertado"
Assim:
Código:
if (keyboard_check_pressed(ord(global.butao_verde_play_1)))
{
    // Ganha ponto
} else
{
    // perde ponto
}


Mas a unica coisa a ser observada é que tem que ser no evento de colisão. Esse é um dos jeitos de fazer.


Última edição por vinians em Sáb 12 Abr 2014, 09:17, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thyago Sáb 12 Abr 2014, 02:51

Vinians tem algum erro,esta aparecendo isso


[size=12][color:492f=#000000]if [font][size=[/font][/size]12][color:492f=#000000]([font][size=[/font][/size]12][/size]12][color:492f=#000000]([font][size=[/font][/size]12][/size]12][color:492f=#000000]([font][size=[/font][/size]12][color:492f=#000000][font]global[/font][font][size=[/font][/size]12][color:492f=#000000].butao_verde_play_1)))[/size]
[size=12][color:492f=#000000][font]{[/font][/size]
[size=12][color:492f=#000000]    [font]// ganha
[/font][/size][size=12][color:492f=#000000][font]} else[/font][/size]
[size=12][color:492f=#000000][font]{[/font][/size]
[size=12][color:492f=#000000]   [font]// perde
[/font][/size][size=12][color:492f=#000000][font]}[/font][/size]
[size=12[color=#000000]][color:492f=#000000]
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Mensagem por willcraft2 Sáb 12 Abr 2014, 02:52

Tenta isso no STEP da nota:
Code:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord(global.butao_verde_play_1)) and place_meeting(x,y,obj_botaoverde)
{global.ponto-=1; audio_play_sound(SD_erro1,0,0);}else{global.ponto+=1;}

espero ter ajudado flw


Última edição por willcraft2 em Sáb 12 Abr 2014, 14:19, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Arthurk8 Sáb 12 Abr 2014, 11:05

Muito obrigado a todos mas o codigo que realmente fuciono no meu caso foi esse.



if keyboard_check_pressed(ord(global.butao_verde_play_1)) and place_meeting(x,y,obj_botaoverde)
{global.ponto-=1; audio_play_sound(SD_erro1,0,0);}else{global.ponto+=1;}
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 12 Abr 2014, 11:42

Está funcionando mesmo? anh! Você não está usando o código exatamente assim, está?

Teoricamente, o que esse código faz é

Se apertar o botão e estiver encostando // Ou seja, se acerta
    Perde um ponto e toca o som de erro // ??
Senão // Ou seja, se não tiver apertado OU não estiver encostando
    Ganha um ponto

Isso não faz sentido...

Só pra constar, aquele código que te passaram é furado, event_perform não testa se o evento aconteceu ou alguma coisa assim, nem recebe um objeto como argumento, ele executa o evento... Ou seja, totalmente nada a ver ali.
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Mensagem por Arthurk8 Sáb 12 Abr 2014, 12:52

O codigo que estou ussando é esse exatamente igual

eu coloque um !


Código:
if keyboard_check_pressed(ord(global.butao_verde_play_1)) and !place_meeting(x,y,OBJ_nota_verde)
{global.p-=2; audio_play_sound(SD_erro1,0,0); global.combo=0;}
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Mensagem por willcraft2 Sáb 12 Abr 2014, 14:16

Opa desculpe, depois que eu vi que tava bugado o [code] eu rescrevi o código sem o !.

Opa é só fazer a mesma coisa no outras notas. flw
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