Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Pedido de Engine MMORPG
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Pedido de Engine MMORPG
Olá, eu gostária de pedir uma engine, ou pelomenos algum tutorial em base do que pretendo.
- Sistema de login e registro (input)
- Sistema de status com distrubuição de pontos (Tecla: "C")
- Sistema de inventário (+ ou - estilo mu).
- Npcs que ao clickar abre loja
- Nome e Guild em cima do player.
- Se possivel online com o server
- Monstros, andar pelo mouse, atacar apertando control e clickando no monstro.
Agradeço se puderem me ajudar.
- Sistema de login e registro (input)
- Sistema de status com distrubuição de pontos (Tecla: "C")
- Sistema de inventário (+ ou - estilo mu).
- Npcs que ao clickar abre loja
- Nome e Guild em cima do player.
- Se possivel online com o server
- Monstros, andar pelo mouse, atacar apertando control e clickando no monstro.
Agradeço se puderem me ajudar.
rafarp23a- Data de inscrição : 10/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pedido de Engine MMORPG
Inicialmente rafacrp23a, você tem que saber usar bastante o gamemaker.
Mesmo que houvesse uma engine exatamente como você quer, ela seria tão complexa que você iria se perder.
Olha , aqui mesmo no forum, os tutoriais básicos (aqui) e veja a lista de tutorias e a lista de tutoriais parte 2.
Você vai aprendendo gradativamente. Lá também e cheio de engines, e com certeza você vai encontrar várias que vão te ajudar.
Mesmo que houvesse uma engine exatamente como você quer, ela seria tão complexa que você iria se perder.
Olha , aqui mesmo no forum, os tutoriais básicos (aqui) e veja a lista de tutorias e a lista de tutoriais parte 2.
Você vai aprendendo gradativamente. Lá também e cheio de engines, e com certeza você vai encontrar várias que vão te ajudar.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Eu posso criar um engine assim pra você. Sendo offline, personagem do jogador com nome e guild configuráveis pelo jogador, sistema de inventário, lista de itens disponível local, loja e monstros. O jogador poderá atacar os monstros clicando neles, e a força do ataque ser relativa aos stats e itens equipados, e os monstros darão EXP e itens.
Você só precisa inserir as imagens do jogador, e criar os monstros inserindo suas imagens e stats, tudo local, offline.
Contando levantamento de demandas, desenvolvimento do projeto, testes e alterações, precisarei de aproximadamente 80 horas de trabalho. O custo da minha hora é R$ 120,00 . O orçamento para isso deverá ficar em, aproximadamente, R$ 9600.
Para criar um sistema de login/senha e a lista de itens existentes num banco de dados online, vai custar R$ 1200 para a criação do banco de dados, mais R$ 100,00 por mês para manutenção do banco (Esse valor poderá mudar caso o banco comece a ficar muito grande). Incluo nisso um sistema simples de criação de itens e criação de usuários com confirmação via e-mail.
Para os dados do usuário (Nome, Guild, Itens no Inventário, Level, Stats, etc) ficarem guardados no servidor e aparecem durante o jogo, vou precisar de mais 40 horas de trabalho, R$ 4800,00.
Esses valores sao aproximados, caso haja real interesse, a gente pode marcar uma reunião (Pode ser via Skype) para fazermos o levantamento real das demandas e chegar a um valor final interessante para ambos os lados.
Você só precisa inserir as imagens do jogador, e criar os monstros inserindo suas imagens e stats, tudo local, offline.
Contando levantamento de demandas, desenvolvimento do projeto, testes e alterações, precisarei de aproximadamente 80 horas de trabalho. O custo da minha hora é R$ 120,00 . O orçamento para isso deverá ficar em, aproximadamente, R$ 9600.
Para criar um sistema de login/senha e a lista de itens existentes num banco de dados online, vai custar R$ 1200 para a criação do banco de dados, mais R$ 100,00 por mês para manutenção do banco (Esse valor poderá mudar caso o banco comece a ficar muito grande). Incluo nisso um sistema simples de criação de itens e criação de usuários com confirmação via e-mail.
Para os dados do usuário (Nome, Guild, Itens no Inventário, Level, Stats, etc) ficarem guardados no servidor e aparecem durante o jogo, vou precisar de mais 40 horas de trabalho, R$ 4800,00.
Esses valores sao aproximados, caso haja real interesse, a gente pode marcar uma reunião (Pode ser via Skype) para fazermos o levantamento real das demandas e chegar a um valor final interessante para ambos os lados.
shatterhand2 não dava pra ser menos duro. Vai espantar ele, e ele nunca mais volta no forum.
Ele pediu algo meio grande, mas você não ajudou em nada fazendo isso.(se seu objetivo foi assustar ele.)
Ele pediu algo meio grande, mas você não ajudou em nada fazendo isso.(se seu objetivo foi assustar ele.)
- Spoiler:
- Eu estou me esforçando pra mudar, e ajudar sem incomodar , porque eu sempre sou duro demais.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Duro? Não sei, eu não falei nenhuma inverdade, não fui grosso.. e ainda dei a possibilidade de negociar o orçamento.
Eu não acredito que o cara veio pedir algo desse tipo sem que fosse para contratar o serviço da pessoa. O cara pediu basicamente que alguém entregasse pronto pra ele um MU.
Eu não acredito que o cara veio pedir algo desse tipo sem que fosse para contratar o serviço da pessoa. O cara pediu basicamente que alguém entregasse pronto pra ele um MU.
Bom, na verdade não seria pronto, no caso o login e registro que estou interessado é por dados em um arquivo .ini, ja fiz um post aqui contendo login e registro, mas não o achei mais. Você mensionou o login e registro sendo como database.
E contando que um jogo pronto, seria com mais opções que essa.
E contando que um jogo pronto, seria com mais opções que essa.
rafarp23a- Data de inscrição : 10/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
shatterhand2 escreveu:Duro? Não sei, eu não falei nenhuma inverdade, não fui grosso.. e ainda dei a possibilidade de negociar o orçamento.
Exatamente
Sempre recebemos pedidos de jogos prontos aqui no fórum, é algo comum.
Porém muitas vezes a pessoa que pede esse tipo de coisa não sabe o trabalho envolvido.
É interessante ter "orçamentos" como esse para que as pessoas saibam quanto vale o trabalho de um profissional na área de desenvolvimento
@Topic
Não há uma regra do fórum que proíba os usuários de fazer pedidos extravagantes como esse, mas eu recomendo que o autor do tópico busque estudar e desenvolver a engine completa por conta própria, buscando aprimorar-se.
Ou, caso não queira produzir algo sozinho, pode contratar usuários do fórum para as funções que necessitar, como o shatterhand2 demonstrou interesse.
Claro que isso foi apenas para a Engine, para a produção completa de um game, é necessário pelo menos um artista, um sonoplasta e um roteirista.
Boa sorte.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Pra que você quer um login que só é feito localmente?
E como assim você não quer pronto? No que você pediu, o que faltaria?
E sim, meu orçamento era exclusivamente para programação. Se quiser gráficos e sons, eu tenho profissionais na minha equipe que também podem dar conta do seu projeto, mas ai os valores mudam também
E como assim você não quer pronto? No que você pediu, o que faltaria?
E sim, meu orçamento era exclusivamente para programação. Se quiser gráficos e sons, eu tenho profissionais na minha equipe que também podem dar conta do seu projeto, mas ai os valores mudam também
Shatter nunca perde a piada
Não vou repetir o que todas as pessoas já disseram.
Você pode iniciar aqui uma postagem para tira dúvidas (cuidado os posts duplos).
Caso contrário, vou fechar o tópico. Ou você aprende, ou so iremos fazer algo com as condições parecidas com a do shatter
(PS: você disse que já postou um tópico a um tempo e perdeu ele.. Mas você so tem 2 mensagens e ambos são nesse tópico. Cara, ne manda por MP qual era sua conta antiga pois uma das duas não podem estar em circulação.)
Não vou repetir o que todas as pessoas já disseram.
Você pode iniciar aqui uma postagem para tira dúvidas (cuidado os posts duplos).
Caso contrário, vou fechar o tópico. Ou você aprende, ou so iremos fazer algo com as condições parecidas com a do shatter
(PS: você disse que já postou um tópico a um tempo e perdeu ele.. Mas você so tem 2 mensagens e ambos são nesse tópico. Cara, ne manda por MP qual era sua conta antiga pois uma das duas não podem estar em circulação.)
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Parece que só eu acho que o que ele pediu não é algo grande?
Sinceramente, se eu estivesse interessado em fazer uma engine só com isso eu não iria gastar 10 dias 8 horas por dia ...
Criar um monstro básico que pode ser duplicado e modificado.
Itens básicos de inventário que podem ser duplicados e modificados.
Status do jogador.
HUD do jogador e do monstro.
Menus básicos.
Interação online com outros jogadores em rede.
Não acho isso tão complicado assim. Mas acho que o que eu falei no inicio pode ajudar ele a começar a criar seus próprios jogos e engines.
Sinceramente, se eu estivesse interessado em fazer uma engine só com isso eu não iria gastar 10 dias 8 horas por dia ...
Criar um monstro básico que pode ser duplicado e modificado.
Itens básicos de inventário que podem ser duplicados e modificados.
Status do jogador.
HUD do jogador e do monstro.
Menus básicos.
Interação online com outros jogadores em rede.
Não acho isso tão complicado assim. Mas acho que o que eu falei no inicio pode ajudar ele a começar a criar seus próprios jogos e engines.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Rodrigo, se você não acha muito, pode fazer para ele.
E eu, sendo relativamente um bom programador para GML, levaria mais de 80 horas.
E eu, sendo relativamente um bom programador para GML, levaria mais de 80 horas.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Cara, eu não faria só o engine. Faria o engine e a interface para ele adicionar os assets com facilidade. Ele nem ia precisar ter o GameMaker.
E 80 horas é uma aproximação, e é o tempo inteiro de desenvolvimento de projeto, que conta levantamento das demandas,reuniões, testes e alterações.
Não é piada, eu não perco é a oportunidade de trabalho
E 80 horas é uma aproximação, e é o tempo inteiro de desenvolvimento de projeto, que conta levantamento das demandas,reuniões, testes e alterações.
Não é piada, eu não perco é a oportunidade de trabalho
Gabreel você me deu vontade de fazer ... quem sabe não vai aparecer uma engine de mmorpg aqui no forum.
Agora o que o shatterhand2 falou me convence: ELE FARIA UM COMPLETO.
Agora sim, eu acho que pra fazer um mmorpg completo, nesse nível, seria um trabalho de 80 horas.
Agora o que o shatterhand2 falou me convence: ELE FARIA UM COMPLETO.
Agora sim, eu acho que pra fazer um mmorpg completo, nesse nível, seria um trabalho de 80 horas.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos