Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Duvida sobre colisão e perda de vida
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre colisão e perda de vida
Pessoal, estou fazendo um jogo de beyblade, ele já está bem concluído, o problema até agora é sobre a colisão dos 2 players.
jogo é topdown
Por enquanto, sempre que um player colide com o outro, os dois perdem vida.
Evento collision de obj_a_p1
Evento collision de obj_d_p2
Acredito que possa ser aproveita a velocidade dos player para tirar a vida de um ou de outro
Coloquei no Evento colission
Queria que o player que tivesse menor velocidade no momento da colisão fosse o player que recebesse o dano.
Pensei em algo como: Armazenar a velocidade dos dois player's em string e só epois fazer a comparação de maior e menor, mas não sei como fazer isso.
Obrigado
jogo é topdown
Por enquanto, sempre que um player colide com o outro, os dois perdem vida.
Evento collision de obj_a_p1
- Código:
global.player1hp-=1
Evento collision de obj_d_p2
- Código:
global.player2hp-=1
Acredito que possa ser aproveita a velocidade dos player para tirar a vida de um ou de outro
Coloquei no Evento colission
- Código:
if obj_a_p1.speed > obj_a_p2.speed //velocidade escolhida
{
global.player1hp-=1
}
Queria que o player que tivesse menor velocidade no momento da colisão fosse o player que recebesse o dano.
Pensei em algo como: Armazenar a velocidade dos dois player's em string e só epois fazer a comparação de maior e menor, mas não sei como fazer isso.
Obrigado
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
Eu percebi uma coisa no play 2 você indentificou ele nos codigos assim:
Evento collision de obj_d_p2
e no codigo assim:
obj_a_p2
afinal é obj_a_p2 ou obj_d_p2 ?
esses enganos ortográficos são uma das principais causas de erro, mas tem um jeito mais facil de especificar esse código
No event colision de qualquer um deles usa esse codigo:
Mas como você criou uma variavel global para cada um dos player pode fazer assim:
Evento collision de obj_d_p2
e no codigo assim:
obj_a_p2
afinal é obj_a_p2 ou obj_d_p2 ?
esses enganos ortográficos são uma das principais causas de erro, mas tem um jeito mais facil de especificar esse código
No event colision de qualquer um deles usa esse codigo:
- Código:
if speed < other.speed = hp-=1
Mas como você criou uma variavel global para cada um dos player pode fazer assim:
- Código:
if speed < other.speed = global.player1hp-=1//coloque esse codigo no player 1
if speed < other.speed = global.player2hp-=1//coloque esse codigo no player 2
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
O segundo player é obj_d_p2 mesmo, é porque alem desse existe os objetos
"obj_a_X"
"obj_b_X"
"obj_c_X"
É para um menu de seleção de personagens.
Até achei que era por mal escrita de programação e tentei colocar
Vou testar seu codigo e logo-logo eu dou edit, obrigado
EDIT
Na caixa de error fica assim,
Se não for muito incomodo e você tiver o GMS eu posso enviar o projeto por mp.
EDIT 2
Agora deu certo, foi só organizar o codigo
Valeu pela ajuda, estou muito ansioso para terminar esse jogo
"obj_a_X"
"obj_b_X"
"obj_c_X"
É para um menu de seleção de personagens.
Até achei que era por mal escrita de programação e tentei colocar
- Código:
///vida -1
if (string(obj_a_p1.speed) >= string(obj_a_p2.speed))
{
global.player1hp-=1
}
Vou testar seu codigo e logo-logo eu dou edit, obrigado
EDIT
Na caixa de error fica assim,
EDIT 2
Agora deu certo, foi só organizar o codigo
- Código:
if (speed < other.speed)
{
global.player2hp-=1
}
Valeu pela ajuda, estou muito ansioso para terminar esse jogo
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
ops, quem errou fui eu, coloquei um sina de = sem querer e deu esse erro
faz assim:
EdiT : beleza então acho que escrevi na pressa e coloquei errado, que bom que conseguiu acertar agora, espero poder ver seu jogo quando tiver pronto ok.
faz assim:
- Código:
if (speed < other.speed) { global.player1hp-=1}
EdiT : beleza então acho que escrevi na pressa e coloquei errado, que bom que conseguiu acertar agora, espero poder ver seu jogo quando tiver pronto ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
Amigo, porque criar variáveis paradas se você poderia criar dois objetos player e configurar como player 1 ou 2 e aproveitar todo o poder do GM com variáveis de objeto?
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
Vou ver se encontro algo sobre isso, ainda estou convertendo o dnd para gml, valeu
Tópicos semelhantes
» duvida sobre barra de vida?
» Duvida sobre colisão
» Dúvida sobre colisão
» Dúvida sobre colisão
» me ajudem com uma duvida sobre barra de vida pf
» Duvida sobre colisão
» Dúvida sobre colisão
» Dúvida sobre colisão
» me ajudem com uma duvida sobre barra de vida pf
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos