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AZ - Engine som Stereo
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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AZ - Engine som Stereo
Engine enteressante para quem tem auto-falantes stereos no pc.
Ela tem aquele efeito do som sair só no fone direito ou no esquerdo e ainda dom controle de volume, quando mais longe o objeto está de você, mais o som baixa, até sumir.
causa um efeito legal!
Desenvolvido em GM 6
>>Link<< Versão_1
Ideal para jogos de plataforma, suporta o calculo da distancia levando em conta tambem a alturo do objeto emissor de som!
>>Link<< stereo_plataforma
Nova versão disponivel!
Ideal para jogos em visão de topo, suporta o calculo da distancia levando em conta tambem a alturo do objeto emissor de som além de analisar em que angulo um objeto está do outro!
>>Link<< stereo_topo
Ela tem aquele efeito do som sair só no fone direito ou no esquerdo e ainda dom controle de volume, quando mais longe o objeto está de você, mais o som baixa, até sumir.
causa um efeito legal!
Desenvolvido em GM 6
>>Link<< Versão_1
Ideal para jogos de plataforma, suporta o calculo da distancia levando em conta tambem a alturo do objeto emissor de som!
>>Link<< stereo_plataforma
Nova versão disponivel!
Ideal para jogos em visão de topo, suporta o calculo da distancia levando em conta tambem a alturo do objeto emissor de som além de analisar em que angulo um objeto está do outro!
>>Link<< stereo_topo
Última edição por tblima123 em Seg 29 Jun 2009, 09:33, editado 1 vez(es)
Re: AZ - Engine som Stereo
Aew, mto boa sua engine, vou usar em meu jogo =D
So que, como deixo só a parte da aproximação, ou seja, sem alternar entre as caixas de som?
Vlw!
So que, como deixo só a parte da aproximação, ou seja, sem alternar entre as caixas de som?
Vlw!
Mike- Data de inscrição : 23/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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Re: AZ - Engine som Stereo
Este é o código da aproximação:
Calcula a distancia e volume:
Função que altera o Volume:
Varievel que eu crie para colocar o nome do som:
Variavel que armazena o volume:
Variavel que indica a maxima distancia em que o som é audivel:
___________________________
Calcula a distancia e volume:
- Código:
disr=sqrt(sqr(object0.x-x)+sqr(object0.y-y));
vol=1-(disr/dis);
Função que altera o Volume:
- Código:
sound_volume(som,vol);
Varievel que eu crie para colocar o nome do som:
- Código:
som=nome_do_som;
Variavel que armazena o volume:
- Código:
vol=1;
Variavel que indica a maxima distancia em que o som é audivel:
- Código:
dis=900;
___________________________
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