GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


AZ - Engine som Stereo

2 participantes

Ir para baixo

AZ - Engine som Stereo Empty AZ - Engine som Stereo

Mensagem por Tiago Lima Sáb 06 Jun 2009, 17:11

Engine enteressante para quem tem auto-falantes stereos no pc.
Ela tem aquele efeito do som sair só no fone direito ou no esquerdo e ainda dom controle de volume, quando mais longe o objeto está de você, mais o som baixa, até sumir.

causa um efeito legal!

Desenvolvido em GM 6


>>Link<< Versão_1



Ideal para jogos de plataforma, suporta o calculo da distancia levando em conta tambem a alturo do objeto emissor de som!

>>Link<< stereo_plataforma


Nova versão disponivel!
Ideal para jogos em visão de topo, suporta o calculo da distancia levando em conta tambem a alturo do objeto emissor de som além de analisar em que angulo um objeto está do outro!

>>Link<< stereo_topo


Última edição por tblima123 em Seg 29 Jun 2009, 09:33, editado 1 vez(es)
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : AZ - Engine som Stereo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

AZ - Engine som Stereo Empty Re: AZ - Engine som Stereo

Mensagem por Mike Dom 07 Jun 2009, 19:02

Aew, mto boa sua engine, vou usar em meu jogo =D

So que, como deixo só a parte da aproximação, ou seja, sem alternar entre as caixas de som?

Vlw!
Mike
Mike

Data de inscrição : 23/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : AZ - Engine som Stereo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AZ - Engine som Stereo Empty Re: AZ - Engine som Stereo

Mensagem por Tiago Lima Seg 08 Jun 2009, 10:13

Este é o código da aproximação:

Calcula a distancia e volume:

Código:
disr=sqrt(sqr(object0.x-x)+sqr(object0.y-y));
vol=1-(disr/dis);

Função que altera o Volume:


Código:
sound_volume(som,vol);

Varievel que eu crie para colocar o nome do som:
Código:
som=nome_do_som;

Variavel que armazena o volume:

Código:
vol=1;

Variavel que indica a maxima distancia em que o som é audivel:
Código:
dis=900;

___________________________
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : AZ - Engine som Stereo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

AZ - Engine som Stereo Empty Re: AZ - Engine som Stereo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos