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[Resolvido][Dúvida]Ao colidir levar tempo animação explosão
2 participantes
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[Resolvido][Dúvida]Ao colidir levar tempo animação explosão
Boa noite a todos!!
Estou com algumas dúvidas aqui.
Exemplo: Eu tenho uma bomba, que ao colidir com o personagem, destrói a instância(bomba) e aparece outra bomba aleatoriamente, até ai tudo bem.
Minha dúvida é gostaria de saber como faço para que quando a bomba ao colidir com o personagem, passe alguns segundos e apareça sprite de animação da bomba explodindo e depois destrua essa instancia(bomba) e apareça outra bomba seguinte.Busquei pelo fórum mas não achei uma solução, o mais próximo que achei foi seguindo esse link, https://gmbr.forumeiros.com/t2335-como-colocar-efeito-de-explosao mas nesse caso , eu tentei seguindo link, mas a bomba ao colidir com o personagem, até acontece animação da bomba explodindo, mas gera mais instancias(bomba) e ainda animação permanece na cena.
Uso GM 8.1
Estou com algumas dúvidas aqui.
Exemplo: Eu tenho uma bomba, que ao colidir com o personagem, destrói a instância(bomba) e aparece outra bomba aleatoriamente, até ai tudo bem.
Minha dúvida é gostaria de saber como faço para que quando a bomba ao colidir com o personagem, passe alguns segundos e apareça sprite de animação da bomba explodindo e depois destrua essa instancia(bomba) e apareça outra bomba seguinte.Busquei pelo fórum mas não achei uma solução, o mais próximo que achei foi seguindo esse link, https://gmbr.forumeiros.com/t2335-como-colocar-efeito-de-explosao mas nesse caso , eu tentei seguindo link, mas a bomba ao colidir com o personagem, até acontece animação da bomba explodindo, mas gera mais instancias(bomba) e ainda animação permanece na cena.
Uso GM 8.1
Última edição por Rocknault em Qui 03 Abr 2014, 13:23, editado 1 vez(es)
Rocknault- Data de inscrição : 01/10/2012
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Re: [Resolvido][Dúvida]Ao colidir levar tempo animação explosão
O jeito melhor é assim:
No PERSONAGEM ao colidir com a bomba:
No alarm[0] do personagem:
Ah, é importante que ao remover o objeto da bomba, você armazene o x e o y dela, para que possa criar a explosão no lugar correto.
No PERSONAGEM ao colidir com a bomba:
- Código:
alarm[0]=room_speed*3; //Mude 3 pelo número de segundos
with(other) {instance_destroy();}
No alarm[0] do personagem:
- Código:
//Suas ações como criar bomba, etc
Ah, é importante que ao remover o objeto da bomba, você armazene o x e o y dela, para que possa criar a explosão no lugar correto.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
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- Outros
Re: [Resolvido][Dúvida]Ao colidir levar tempo animação explosão
Olá Gabreel!!
Sou grato pela sua atenção e ajuda amigo!!Testei aqui mas não deu certo!!Adaptei seu código e fiz algumas alterações abaixo:
No Create da bomba
No Alarm da bomba
Na Colisão da bomba com o personagem
Os moderadores se quiserem podem fechar o tópico, problema resolvido!!
Sou grato pela sua atenção e ajuda amigo!!Testei aqui mas não deu certo!!Adaptei seu código e fiz algumas alterações abaixo:
No Create da bomba
- Código:
bomba=false
No Alarm da bomba
- Código:
if(bomba){ instance_destroy(); }
Na Colisão da bomba com o personagem
- Código:
bomba = true;
sprite_index = spr_bombaexplode;
alarm[0] = 5;
Os moderadores se quiserem podem fechar o tópico, problema resolvido!!
Rocknault- Data de inscrição : 01/10/2012
Reputação : 2
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