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Show de Fogos

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Show de Fogos Empty Show de Fogos

Mensagem por luix_337 Qua 02 Abr 2014, 09:04



Brincando com Efeitos - fazendo um show de fogos



  • versão GM: 8.0
  • Dificuldade: Fácil/Médio
  • link da engine: baixar
  • Extensão: não
  • Dlls: não
  • Tag: Efeitos, Fireworks



Olá pessoal eu vou ensinar a usar um efeito básico de uma forma diferente e que não precisa de muita coisa para fazê-lo, vamos lá XD.
crie um objeto e de o nome obj_fogos.
no Create:

Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)

alarm[0] = 30
Explicação:

A variável H_random armazena um numero inteiro aleatório de 0 á altura da sua room.
A variável W_random tem a mesma função da anterior a única diferença é que ela armazena um numero inteiro aleatório de 0 á largura da room.
A variável cores é responsável pela personalização dos fogos ela usa a função choose() para alternar as cores dos fogos.
A variável tamanhos é responsável pela mudança de tamanho dos fogos.
E por ultimo chamamos o alarm[0] com o valor de 30 steps ou 1 segundo.

3° No Alarm[0]:

Copie todo conteúdo do create e cole aqui no alarm[0].
Altere o valor do alarm[0] para 8.

E adicione essa linha de código:
Código:
effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)
Explicando:

As variaveis eu já expliquei agora vou explicar essa função effect_create_above() essa função é que vai adicionar as show de fogos á nossa room o parâmetro “ef_fireworks” é um dos vários tipos de efeitos que você pode testar.



Seu alarm[0] deve estar assim
Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)

effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)

alarm[0] = 8

depois é só colocar o objeto na room e ver a arte deixei um print aqui para vocês... vaaalew!

Spoiler:
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Show de Fogos Empty Re: Show de Fogos

Mensagem por polosam Qua 02 Abr 2014, 13:31

Pode vir a ser útil se junto com uma trilha sonora de congratulations num jogo de gráficos despretensiosos. Ficou boa.  Razz 

Spoiler:
polosam
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