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Mensagem por renanrr87 Seg 31 Mar 2014, 14:10

Faz tempo que eu nao entro e que eu nao faço algum jogo vejo que meus ultimos posts foram em 2011 entao gostaria de que alguem me lembre como é que cria um conometro por exemplo quero clicar em cima de uma img de play percorra 5minutos e quando acabar da um display de uma musica e volta pro contador de 5min e que se eu clicar em outra img reinicie os 5 minutos e fique pausado
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Seg 31 Mar 2014, 17:21

Cara para o temporizador você pode mudar uma variável constantemente no evento step. Agora como saber quantos segundos e minutos...bom fácil...se o fps da sala for 30, quer dizer que 30 da variável é 1 segundo...

Exemplo:

Envento step:
Código:
tempo += 1

Saber os segundos:
Código:
tempo / fps

Saber minutos:
Código:
(tempo / fps)/60

Saber horas:
Código:
((tempo / fps)/60)/60

Espero ter ajudado. blz
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Mensagem por Gabreel Seg 31 Mar 2014, 19:18

Use o código do SuperBomber, mas troque fps por room_speed, pois o fps varia e o room_speed é constante.
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Seg 31 Mar 2014, 19:27

Gabreel escreveu:Use o código do SuperBomber, mas troque fps por room_speed, pois o fps varia e o room_speed é constante.

Putz é mesmo...Me esqueci que fps era o atual...Ok a partir de agora vou escrever meus scripts no GM, e depois passar para os posts...(Na verdade room_speed é uma variável, só que ela só muda se o usuário quiser).
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Mensagem por Gabreel Seg 31 Mar 2014, 21:24

Superbomber escreveu:
Gabreel escreveu:Use o código do SuperBomber, mas troque fps por room_speed, pois o fps varia e o room_speed é constante.

Putz é mesmo...Me esqueci que fps era o atual...Ok a partir de agora vou escrever meus scripts no GM, e depois passar para os posts...(Na verdade room_speed é uma variável, só que ela só muda se o usuário quiser).

O que vale a intenção, as vezes você tem uma boa lógica, mas não está afim de abrir o GM.

(Sim, mas é uma constante, ela só muda quando o usuário desejar, não muda por outros fatores como queda de processamento, por exemplo)
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