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Ajuda em tiro
3 participantes
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Ajuda em tiro
Eu estou fazendo um jogo estilo TDS,mas estou com uma duvida,estou usando o seguinte código:
Em Glob Left Pressed está:
Execute code:
aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}
Execute code:
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
}
Até ai tudo bem mais por exemplo se eu der 5 cliques em 1 segundo sai 5 tiros,eu queria por um step,que ele atirasse de 40 em 40 Steps...
Alguem pode me ajudar?
Em Glob Left Pressed está:
Execute code:
aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}
Execute code:
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
}
Até ai tudo bem mais por exemplo se eu der 5 cliques em 1 segundo sai 5 tiros,eu queria por um step,que ele atirasse de 40 em 40 Steps...
Alguem pode me ajudar?
FelipeVolpi- Data de inscrição : 08/03/2009
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Re: Ajuda em tiro
Achu que deve ser isso ...
Em CREATE:
Execute cote:
em STEP:
Execute code:
Testa ae xD
Em CREATE:
Execute cote:
- Código:
tempostep=40 //Inicia pronto para atirar
em STEP:
Execute code:
- Código:
aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}
if tempostep>=40 { // Se tempostep for maior ou igual a 40 step pode atirar
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
tempostep=0 // Atirou entao nao pode mais
}
}
else
{
tempostep+=1 // Contagem dos Steps ate os 40 xD
}
Testa ae xD
Locatelli- Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
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Re: Ajuda em tiro
nao assim ta errado, pq ele espera até ser 40 para atirar, ele quer q atire e conte até quarenta, assim ó:
create:
step:
create:
- Código:
tempo = 40; // tempo para atirar;
alarme1 = 0;
step:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left) and !alarme1 {//Faz atirar pelo mouse
var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
alarme1 = 1;
}
if (alarme1) {
alarme1 += 1;
if (alarme1 >= tempo) {
alarme = 0;
}
}
Re: Ajuda em tiro
Eu tinha entendido que ele queria que desse um tiro e apenas depois de 40 steps podesse dar outro...
Locatelli- Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
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