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Como usar o chance instance em código
3 participantes
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Como usar o chance instance em código
meu código é este
if (global.matar = true) {
sound_play(esmagado_som)
global.pontos+=10;
instance_destroy() <<<< esse daqui que eu quero mudar
} else {
global.energia-=1;
}
basicamente explicando se global.matar = true ou seja se um outro script la que eu fiz em outro lugar,ele checa se esta acima do inimigo,se estiver o global.matar vai ser true
se ele for true,o inimigo vai ser morto estilo super mario,só que tem um problema ai,matar estilo super mario esta faltando uma coisa,no meu jeito de pensar la onde esta o instance_destroy eu queria por um comando que fosse igual o change_instance que esta nos botoes do game maker,eu vi um comando chamando
instance_change (obj,performevents) ai eu nao entendi o que é essa coisa de performevents,em fim eu gostaria de saber como usar o change_instance que é um botao do game maker no meu script.
if (global.matar = true) {
sound_play(esmagado_som)
global.pontos+=10;
instance_destroy() <<<< esse daqui que eu quero mudar
} else {
global.energia-=1;
}
basicamente explicando se global.matar = true ou seja se um outro script la que eu fiz em outro lugar,ele checa se esta acima do inimigo,se estiver o global.matar vai ser true
se ele for true,o inimigo vai ser morto estilo super mario,só que tem um problema ai,matar estilo super mario esta faltando uma coisa,no meu jeito de pensar la onde esta o instance_destroy eu queria por um comando que fosse igual o change_instance que esta nos botoes do game maker,eu vi um comando chamando
instance_change (obj,performevents) ai eu nao entendi o que é essa coisa de performevents,em fim eu gostaria de saber como usar o change_instance que é um botao do game maker no meu script.
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Como usar o chance instance em código
Amigo, seria o " instance_change ", no performevents coloque 1
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Como usar o chance instance em código
O argumento "performevents" simplesmente pergunta se você quer se execute os eventos Destroy e Create dos objetos no momento da troca [Destroy do objeto atual e Create do objeto que vai substituí-lo].Manual do GM escreveu:instance_change(obj,perf) Changes the instance into obj. perf indicates whether to perform the destroy and creation events.
Markituh- Games Ranking :
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