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duvida sobre inserir atributos no personagem

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Mensagem por macedoboka Sáb 15 Mar 2014, 23:09

bom pessoal , estou com um projeto e as ideias estão fervendo , mas restam sempre aquelas duvidas!

eu tenho 50 personagens , todos são inimigos mas tambem posso jogar com eles!

exemplo:
eu tenho muitas possibilidades de batalha , tipo o yugioh forbiden memories que vc seleciona tantas cartas 
e bate de frente com a outra e compara os pontos e a porrada come!


char1                                      char3
char2                                      char45
char3                                      char8
char4                 vs                  char14
.
.
.
char50

atributos:

força:
ataque:
defesa:
agilidade:

minha duvida é:

inserir atributos, preciso que cada um tenha uma pontuação de atributos diferentes , gostaria de saber se tenho que criar um obj_duelo ou posso inserir cada atributo no proprio personagem? mostrando como se faz com 2 personagens o resto eu desenrrolo!

agradeceria muito por um pouco do seu tempo!rsrs
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Mensagem por PKdor Dom 16 Mar 2014, 18:12

Você vai ter que criar um objeto pra cada personagem. E no evento step (se não me engano), você pode criar essas variaveis (em "piece of code") e quando um inimigo combater com o outro vc faz as comparações entre as variaveis.
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Mensagem por bootzin Seg 17 Mar 2014, 15:23

Cara, não sei se entendi ao certo o que vc queria, mas pelo que vi vc pode colocar no próprio personagem..
Vc cria no evento create cada uma dessas variáveis pra cada personagem, aí quando vc quiser se referir àquela variável vc usa obj_char1.forca
Ex:
Código:
if obj_char1.forca > obj_char2.forca
{obj_char1.vitoria = true}
else
{obj_char2.vitoria = true}

Da pra fazer um script que faça isso tb, se vc precisar de ajuda, só mandar pm aí Happy
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