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Mensagem por leandro.sousa.7370 Qui 13 Mar 2014, 02:06


Que coisa não?
Alguém ae com experiência no assunto, pode me dizer se isso é realmente possível?
leandro.sousa.7370
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 13 Mar 2014, 08:24

Perfeitamente, já que está aí no vídeo né Smile. Além do mais, o fato de usar texturas HD melhora muito resultado final. Combinando isso e efeitos de iluminação e shaders, o resultado é esse.
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Mensagem por cascavelo Qui 13 Mar 2014, 08:29

Com certeza, note que existem poucos objetos no cenário e os que existem são bem simples.
Existem jogos bem mais complexos em 3d feitos no GM8.
No GMS é possível fazer algo bem superior.
Mas lembrando que o GM não é uma boa ferramenta para jogos em 3d, se quer se dedicar ao 3d é melhor usar Unity.
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Mensagem por LightSpeedy Qui 13 Mar 2014, 10:34

esse cara ja fez outros jogos 3D com graficos otimos no gm8.0 pro

https://www.youtube.com/watch?v=rAGRy_1LJN0 Flight Simulator X.

https://www.youtube.com/watch?v=LNna_1NOLnY Corrida 3D.
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Mensagem por leandro.sousa.7370 Qui 13 Mar 2014, 12:47

ninja33733 escreveu:esse cara ja fez outros jogos 3D com graficos otimos no gm8.0 pro

https://www.youtube.com/watch?v=rAGRy_1LJN0    Flight Simulator X.

https://www.youtube.com/watch?v=LNna_1NOLnY     Corrida 3D.
 What a Face Caraca! Aonde encontro tutorial de como fazer isso?!
Estou atrás de documentação para este tipo de trabalho, mas não consegui encontrar muita coisa No ...
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Mensagem por LightSpeedy Qui 13 Mar 2014, 18:03

tem que usar dlls e ver alguns tutos simples de 3D para min a unica coisa dificiul memso no 3D e as animações,modelos e Projeção(nesses eu não manjo muito)mas tirando isso muita coisa é facil de se compreender é so ver algumas aulas aquie da Gmbr que você começa a entender.
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Mensagem por Gabreel Qui 13 Mar 2014, 18:11

ninja33733 escreveu:tem que usar dlls e ver alguns tutos simples de 3D para min a unica coisa dificiul memso no 3D e as animações,modelos e Projeção(nesses eu não manjo muito)mas tirando isso muita coisa é facil de se compreender é so ver algumas aulas aquie da Gmbr que você começa a entender.
-_-
Na verdade modelagem, animação e projeção é o mais fácil de tudo.

O cara do vídeo deve ter usado várias DLLs (no fórum oficial você acha várias), mas se você reparar bem, no primeiro vídeo tá com o FPS bem baixo, mesmo com a pouquíssima quantidade de objetos.

Outra coisa que ajuda, como o Kaleb já falou, são as texturas em HD. O problema é o que o GM usa o Directx8 para o 3D, que como todos sabemos é uma versão muito ultrapassada para os padrões atuais.
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Mensagem por leandro.sousa.7370 Qui 13 Mar 2014, 18:28

Gabreel escreveu:
ninja33733 escreveu:tem que usar dlls e ver alguns tutos simples de 3D para min a unica coisa dificiul memso no 3D e as animações,modelos e Projeção(nesses eu não manjo muito)mas tirando isso muita coisa é facil de se compreender é so ver algumas aulas aquie da Gmbr que você começa a entender.
-_-
Na verdade modelagem, animação e projeção é o mais fácil de tudo.

O cara do vídeo deve ter usado várias DLLs (no fórum oficial você acha várias), mas se você reparar bem, no primeiro vídeo tá com o FPS bem baixo, mesmo com a pouquíssima quantidade de objetos.

Outra coisa que ajuda, como o Kaleb já falou, são as texturas em HD. O problema é o que o GM usa o Directx8 para o 3D, que como todos sabemos é uma versão muito ultrapassada para os padrões atuais.
Andei lendo a documentação e vi que tem como criar suas próprias extensões usando a GML...
Essas DLL's - como a que ele utilizou no jogo -seriam feitas em coma da GML ou são específicas de outras linguagens? confused
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Mensagem por Gabreel Qui 13 Mar 2014, 18:32

Elas são feitas em outras linguagens para o Game Maker. Mas elas são de uso avançado - assim como o 3D.
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Mensagem por leandro.sousa.7370 Qui 13 Mar 2014, 18:38

Gabreel escreveu:Elas são feitas em outras linguagens para o Game Maker. Mas elas são de uso avançado - assim como o 3D.
É... vamos pra mais uma rodada de cevada e apostilas  study
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