GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

+2
willcraft2
AlexBosquin
6 participantes

Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por AlexBosquin Qui 06 Mar 2014, 13:41

Galera como está no titulo tem como por exemplo no step do player colocar quando usar a função place_meeting quando tem que colocar um objeto colocar uma função que faz ele fazer essa colisão com todos os sólidos!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por willcraft2 Qui 06 Mar 2014, 13:44

Não entendi muito bem mais você quer colisão com todos objetos ? se sim tenta isso aqui:
Código:

place_free(x,y);

Acho que é isso que você quer.
flw
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por AlexBosquin Qui 06 Mar 2014, 14:01

não é com todos os objetos mas sim só com os sólidos! os que não forem sólidos não podem entrar!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por willcraft2 Qui 06 Mar 2014, 14:12

Cara usa um obj_parent coloca ele para todos objetos solido e coloca colisão somente no parent, entendeu ? se quiser faço um exemplo aqui.
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por AlexBosquin Qui 06 Mar 2014, 15:41

eu sei sim, mas esse modo eu ja fiz, e ele vai me atrapalha um outro sistema aqui que tenho pra ativar e desativar o solid para um objeto específico!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por dharrison Qui 06 Mar 2014, 16:28

AlexBosquin
Da próxima vez tente deixar mais claro, ou até deixar um código q você tenha tentado usar dentro de um CODE

Mas vamos lá, pelo que entendi você quer que o objeto A só tenha colisão com objetos sólidos, certo?

Pode-se usar instance_nearest ou other.solid... (to sem o GM aki pra testar agora)

mas tente o seguinte:
Código:

//dentro do evento collision
if other.solid=true
{
//oque acontece...
}

ou:
Código:

//fora do evento collision
if instance_nearest.solid=true
{
//oque acontece
}

Desculpe o mal jeito, mas estou no trabalho agora não posso testar. Mas espero ter dado uma luz Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por Gabreel Qui 06 Mar 2014, 17:58

Use o place_free(), ele só se refere aos sólidos!
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por AlexBosquin Qui 06 Mar 2014, 18:43

blz vlw ae gabreel, vou testar aqui mano xD
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por chicoweb Qui 06 Mar 2014, 18:53

Gente que isso, o place_free(),  é só pra s´ólidos, e só isso que ele precisa.
Só para completar a informação o place_empty() é que serve para todos os objetos solidois ou não.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por Willy Qui 06 Mar 2014, 19:06

Acredito que o problema já tenha sido resolvido com a resposta do Gabreel, mas só para deixar claro:

place_free: Verifica se não existe um objeto sólido em determinada coordenada.

place_meeting: Verifica se não existe um objeto especifico (sólido ou não) em determinada coordenada.

place_empty: Verifica se não existe um objeto (sólido ou não) em uma determinada coordenada.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por willcraft2 Qui 06 Mar 2014, 22:05

Eu falei place_free la O_o e o cara vem e fala que não funciona -.- nem chego a testar não é mesmo ?
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por dharrison Qui 06 Mar 2014, 22:39

Nossa viajei, nem vi que place_free servia só pra sólidos Happy

Mas é verdade, ele disse que não funcionou... Será q tá resolvido ou não? lol!
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos Empty Re: [AJUDA]place_meeting se referir a todos os solidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos