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Dúvidas: Colisão, ultrapassagem, e tempo
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas: Colisão, ultrapassagem, e tempo
Olá, pessoal, resolvi adiar o meu segundo projeto, e pra "esfriar" a cabeça resolvi fazer algo que sempre quis, um jogo de corrida , inclusive já tenho uma parte do jogo pronta (isso nem é indireta para olhar os sprites)
E sei fazer quase tudo do jogo(eu acho), o modo história terá 15 fases, sendo que será vc + 7 competidores, o problema é que eu gostaria de saber se existe alguma função no GM que mostra se um objeto está na frente do outro, pensei em usar o place_meeting, pois ele pode verificar se a colisão está por frente ou por trás, mas, nao sei se é a maneira mais ideal. Também irei impor um sistema de records, onde, se o usuário conseguir superar os records ele irá ganhar pontos, mas, não sei como coloco esse sistema no jogo, pensei em usar o alarm, enquanto o jogador estiver correndo, mas, não sei como converter para segundos, minutos, e mostrar para o jogador, e também não sei como ele irá verificar se o tempo é inferior ao do record, acho que essas duas são minhas duvidas... Se algum puder me ajudar
- IMAGENS:
Ficou bom?
*imagem larga de mais*
E sei fazer quase tudo do jogo
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Re: Dúvidas: Colisão, ultrapassagem, e tempo
No alarm, a contagem é regressiva (diminui). Você precisa de uma contagem progressiva (aumenta).
Create
Step
Depois basta comparar com os outros tempos. Lembrando que Minutos = floor(segundos /60)
place_meeting já serve para o que quer. Mas olhe meu tutorial sobre colisões (assinatura).
Create
- Código:
tempo = 0;
Step
- Código:
tempo += 1;
Depois basta comparar com os outros tempos. Lembrando que Minutos = floor(segundos /60)
place_meeting já serve para o que quer. Mas olhe meu tutorial sobre colisões (assinatura).
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Dúvidas: Colisão, ultrapassagem, e tempo
PedroX escreveu:No alarm, a contagem é regressiva (diminui). Você precisa de uma contagem progressiva (aumenta).
Create
- Código:
tempo = 0;
Step
- Código:
tempo += 1;
Depois basta comparar com os outros tempos. Lembrando que Minutos = floor(segundos /60)
place_meeting já serve para o que quer. Mas olhe meu tutorial sobre colisões (assinatura).
Pelo que parece o place_meeting é o mais indicado pra mim, será que eu poderia fazer um codigo assim?
- Código:
//Step do player
if place_meeting(x+4,y,obj_setimolugar) {
global.posicao = 7
}
Ouvi falar que o step acontece a cada 2 segundos, é verdade?
Então não deveria ser tempo += 2?
--
EDIT: Ah o step acontece 30 vezes por segundo?
Então deveria colocar tempo += 1/30
Por que quando houvesse 1 segundo, tempo seria igual a 1
Última edição por vitorfernandes13 em Qua 05 Mar 2014, 17:48, editado 1 vez(es)
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Re: Dúvidas: Colisão, ultrapassagem, e tempo
cara o step acontece 30 vezes por segundo ou seja se vc botasse tempo+=2 a cada 3 segundos ia ter mais de 90 de tempo!
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