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[Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse
3 participantes
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[Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse
Galera Sabe aquele código ->
STEP:
então ele faz o player olhar para o ponteiro do mouse eu adaptei ele para olhar só para certas direções
funcionou corretamente, porém a ajuda que eu preciso é que pra quando a image_xscale for igual a -1 ou seja olhar pra esquerda ele também olhe pro mouse pois mesmo se eu deixar ele olhando para todas as direções a cabeça dele roda 360 graus mas quero que ele apenas inverta a direção pra olhar pro mouse pro outro lado!
STEP:
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle=direction
então ele faz o player olhar para o ponteiro do mouse eu adaptei ele para olhar só para certas direções
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if direction<32 or direction>333
{
angle=direction
image_xscale=1
}
funcionou corretamente, porém a ajuda que eu preciso é que pra quando a image_xscale for igual a -1 ou seja olhar pra esquerda ele também olhe pro mouse pois mesmo se eu deixar ele olhando para todas as direções a cabeça dele roda 360 graus mas quero que ele apenas inverta a direção pra olhar pro mouse pro outro lado!
Última edição por AlexBosquin em Ter 04 Mar 2014, 21:32, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse
Acho que pondo isso aqui resolve:
- Código:
if mouse_x>x
{image_yscale=1}
else
{image_yscale=-1}
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Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse
acho que eu entendi...
tenta por isso no step:
tenta por isso no step:
- Código:
if image_angle>90 and image_angle<270 {
image_yscale=-1
} else {
image_yscale=1
}
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Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse
galera isso dai eu ja fiz, eu quero sim delimitar e pro lado lado direito funcionou corretamente o que eu já consegui fazer, mas agora quero fazer pro lado esquerdo, sendo que só colocar image_xscale=-1 não resolve por que o lado de tras da cabeça fica como se fosse olhando pra frente!
Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse
Cara, se você usar o meu código acho que dá certo. image_xscale não funciona, tem que ser image_yscale. Tenta arrumar isso lá, pelo que eu vi você tá usando xscale.
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