Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Desabafo/Campanha] Ajudem os moderadores
5 participantes
Página 1 de 1
[Desabafo/Campanha] Ajudem os moderadores
Bom, vamos lá galera, senta que lá vem história.
Há umas duas semanas eu estava conversando com um dos membros da Staff sobre minha insatisfação em ser o único moderador ativo (os outros 3 que estavam no grupo além de mim estão seriamente inativos, por diversos problemas), então toda a carga de mover tópicos ver floods, posts duplos, alertar, banir, aprovar tutoriais, fechar tópicos, caiam sobre mim. E tudo isso é cansativo, quando você alerta alguém, além de você já ter que ter lido todo o conteúdo gerado no fórum até aquele período, você precisa alertar, avisar por MP, colocar num campo especial no perfil a infração e só por fim aumentar o alerta. Pior que as vezes vem algumas pessoas e criam tópicos para homenagear a moderação (no caso, eu que era o único ativo) em vez de perguntar por MP! Depois de fazer isso diversas vezes por causa da sabida maturidade de alguns usuários do fórum que NÃO LEEM as regras do fórum achando que aqui é a casa da mãe Joana e não é!
A partir de agora não vai ser assim mais, vou tratar usuários experientes e novatos da mesma forma (antigamente eu dava um aviso inicial tirando 5% de alerta, mas nunca parece ter dado bons frutos). Os novatos, ao se registrar no fórum tem a OBRIGAÇÃO de ler as regras, visto que para se registrar você precisa aceitá-las.
Ao mesmo tempo, vou facilitar pra todos, tanto para moderadores quanto para os usuários, leia mais logo adiante.
Infelizmente, se não for assim, não vai ter jeito, vai continuar a bagunça que está e acho que o dever da moderação é manter o fórum limpo e organizado.
Preguiçosos, comecem a ler a partir daqui
Apresento-vos, meu critério para moderação:
Nível 1, serão todas as infrações leves, como flood, post duplo ou triplo, etc. Se for muito frequente, tópicos em áreas erradas e tópicos com títulos zoados também entram nessa área.
Nível 2, infrações leves que merecem alguma atenção a mais, como spams e xingamentos.
Nível 3, infrações intermediárias, como ser o trollzin do fórum e postar nudez implícita (espero que não tenha que explicar!).
Nível 4, as infrações dignas de cadeia, como fazer apologia à pirataria, racismo, etc.
O tempo de banimento será definido por mim, o único permanente é o nível 4!
Aí tu vem e me fala: "Ain Gabriel, quer dizer que se eu tiver postado 2 spams e ter floodado uma vez, no próximo flood vou ser banido do fórum?;??;;??" e eu te respondo: NÃO!
Antes de tudo, quero dizer que EU, vou tomar conta desse sistema, e se os outros moderadores quiserem aplicar os mesmos termos, estão livres para isso, desde que evidenciem nas infrações.
Todo usuário que fazer um alerta válido terá descontos no seu warn em nível*5, ou seja, se você alertar um cara que postou um crack do Game Maker, por exemplo, tu terá 20% a menos na sua barra!
Lembrando para que alertar, basta:
Até mais, vamos ver se agora vai!
Há umas duas semanas eu estava conversando com um dos membros da Staff sobre minha insatisfação em ser o único moderador ativo (os outros 3 que estavam no grupo além de mim estão seriamente inativos, por diversos problemas), então toda a carga de mover tópicos ver floods, posts duplos, alertar, banir, aprovar tutoriais, fechar tópicos, caiam sobre mim. E tudo isso é cansativo, quando você alerta alguém, além de você já ter que ter lido todo o conteúdo gerado no fórum até aquele período, você precisa alertar, avisar por MP, colocar num campo especial no perfil a infração e só por fim aumentar o alerta. Pior que as vezes vem algumas pessoas e criam tópicos para homenagear a moderação (no caso, eu que era o único ativo) em vez de perguntar por MP! Depois de fazer isso diversas vezes por causa da sabida maturidade de alguns usuários do fórum que NÃO LEEM as regras do fórum achando que aqui é a casa da mãe Joana e não é!
A partir de agora não vai ser assim mais, vou tratar usuários experientes e novatos da mesma forma (antigamente eu dava um aviso inicial tirando 5% de alerta, mas nunca parece ter dado bons frutos). Os novatos, ao se registrar no fórum tem a OBRIGAÇÃO de ler as regras, visto que para se registrar você precisa aceitá-las.
Ao mesmo tempo, vou facilitar pra todos, tanto para moderadores quanto para os usuários, leia mais logo adiante.
Infelizmente, se não for assim, não vai ter jeito, vai continuar a bagunça que está e acho que o dever da moderação é manter o fórum limpo e organizado.
Preguiçosos, comecem a ler a partir daqui
Apresento-vos, meu critério para moderação:
Nível 1, serão todas as infrações leves, como flood, post duplo ou triplo, etc. Se for muito frequente, tópicos em áreas erradas e tópicos com títulos zoados também entram nessa área.
Nível 2, infrações leves que merecem alguma atenção a mais, como spams e xingamentos.
Nível 3, infrações intermediárias, como ser o trollzin do fórum e postar nudez implícita (espero que não tenha que explicar!).
Nível 4, as infrações dignas de cadeia, como fazer apologia à pirataria, racismo, etc.
O tempo de banimento será definido por mim, o único permanente é o nível 4!
Aí tu vem e me fala: "Ain Gabriel, quer dizer que se eu tiver postado 2 spams e ter floodado uma vez, no próximo flood vou ser banido do fórum?;??;;??" e eu te respondo: NÃO!
Antes de tudo, quero dizer que EU, vou tomar conta desse sistema, e se os outros moderadores quiserem aplicar os mesmos termos, estão livres para isso, desde que evidenciem nas infrações.
Todo usuário que fazer um alerta válido terá descontos no seu warn em nível*5, ou seja, se você alertar um cara que postou um crack do Game Maker, por exemplo, tu terá 20% a menos na sua barra!
Lembrando para que alertar, basta:
- :
Até mais, vamos ver se agora vai!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Desabafo/Campanha] Ajudem os moderadores
bom, quando entrei para a moderação ainda tava com net no pc(agora to só no celular), e dificilmente tendo net nele, sendo assim, caso queiram, podem ne retirar do cargo.
sobre sua tabela, achei ela um pouco "forte" demais, mas as vezes é plausível chegar do extremos, mas será que já está na gora para isso?
sobre sua tabela, achei ela um pouco "forte" demais, mas as vezes é plausível chegar do extremos, mas será que já está na gora para isso?
#theguitarmester Sinceramente, as punições de 5%, 15% toda vez não tá rolando, na verdade nesses meses que tô na moderação, nunca vi ninguém completar a barra de Warn. Warn não é só pra enfeite, é pra intimidar os usuários sobre suas ações!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Este assunto é melhor de ser discutido dentre a Staff não?
Quanto ao critério adotado, todo moderador e livre para usar seu próprio critério mas também estará sujeito a consertar qualquer erro ocasionado ou ser punido também pela administração ou pelo coordenador caso haja injustiça. Gabreel o fato das barras de Warn não estarem cheias ou estarem inalteradas não justifica punições deste porte, entretanto, o critério e de cada moderador, sujeitado ao que especifiquei acima.
Quanto ao critério adotado, todo moderador e livre para usar seu próprio critério mas também estará sujeito a consertar qualquer erro ocasionado ou ser punido também pela administração ou pelo coordenador caso haja injustiça. Gabreel o fato das barras de Warn não estarem cheias ou estarem inalteradas não justifica punições deste porte, entretanto, o critério e de cada moderador, sujeitado ao que especifiquei acima.
Gabreel, vc tem feito um excelente trabalho. Alguns até me questionam sobre o rigor, mas eu sempre defendo que é melhor pecar pela ação do que pela omissão.
A única ressalva que faço é sobre a aprovação de tutoriais que venho mantendo praticamente sozinho (não é uma queixa, eu até prefiro assim ).
Eu venho conversando com alguns usuários experientes e ativos tentando convencê - los a se tornar moderadores. Penso que em breve teremos mais 2.
De qq forma continue o bom trabalho, estávamos mesmo precisando de sangue novo. As coisas vão melhorar.
A única ressalva que faço é sobre a aprovação de tutoriais que venho mantendo praticamente sozinho (não é uma queixa, eu até prefiro assim ).
Eu venho conversando com alguns usuários experientes e ativos tentando convencê - los a se tornar moderadores. Penso que em breve teremos mais 2.
De qq forma continue o bom trabalho, estávamos mesmo precisando de sangue novo. As coisas vão melhorar.
Última edição por fredcobain em Qua 19 Fev 2014, 08:39, editado 1 vez(es)
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
TRFN, todos os assuntos que a staff discute, em 90% dos casos todos aprovam e não saem do papel. Regras tão ae pra ser cumpridas e esse é meu critério a partir de agora, para que todos possam ver e saber porque estão punidos duramente. Mas observe também que nem por isso vou me tornar um tirano banindo todo mundo, isso abre uma tolerância pra que as pessoas tenham erros ocasionais e ainda assim possam recuperar de dano, ajudando a moderação. E não estou dizendo que não justifica, mas sim que punições brandas são ineficientes!
Apenas observe, se achar abusivo, intervenha.
Apenas observe, se achar abusivo, intervenha.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Em minha opinião nem deveria existir barra de warn. Se chegasse o momento de ninguém suportar mais um usuário, ele seria simplesmente suspenso ou banido. As infrações continuariam a ser listadas no perfil, mas o alerta ao usuário só seria feito de tempos em tempos, para ele decidir se vai continuar sendo um fora da lei ou vai querer continuar no fórum.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
logo que entrei para moderação planejava ser rigoroso, mas nesse tempo não havia quase erros no forum, via apenas tópicos com nomes indevidos, Entao apenas trocava e avisava por mp o erro no nome. E agora que vejo erro novamente, não posso ajudar quase pelo celular.
Depois do que aconteceu hoje, você ainda acham que meu critério é rigoroso?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Não sei direito oque aconteceu ontem, só vi que estava um tópico escrito adeus forum, e antes que conseguisse abrir e ler sumiu.
mas acho valido um pouco de rigorosidade, quando retiver internet no pc, aplicarei algo mais rigoroso.
mas acho valido um pouco de rigorosidade, quando retiver internet no pc, aplicarei algo mais rigoroso.