GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

4 participantes

Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 13:54

Eu to fazendo um jogo de nave estilo R-Type, só que com um pouco de sátira, e como na foto abaixo, quando atiro e mato um inimigo, todos os outros morrem juntos, to meio que ficano doido com isso pq nao consigo resolver essa parada kkkkkkk se puderem me ajudar, ficarei grato  blz 

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Dk0v
DooMan
DooMan

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 13:57

Como usou os códigos?
Fica difícil sem saber!
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 14:01

tipo eu nem coloquei codigo neles nao,, foi aquelas atividades padrao do gm mesmo e tipo que só falta isso pra terminar o jogo  AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só 201709 
DooMan
DooMan

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 14:09

Coloca na bala se colidir com inimigo use o Instance destroy e marca "OTHER"

Tente ai.
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 14:29

Deu certo aqui cara, maas agora ele ta sendo distruido com apenas 1 tiro
DooMan
DooMan

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 14:31

Ta Mas como você estava usando para ele destruir?
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 14:35

tipo que ele faz uma animação caindo quando o health dele acaba
DooMan
DooMan

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 14:41

Se ele cai no chão faz isso:
Copia e cola no STEP do inimigo

Código:

if health<1{
if y<room_height-100{
instance_destroy()}}
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 15:00

cara, isso ainda não deu certo.. tipo vo colocar ele só pra destruir aqui, depois arrumo um jeito pra animação.. so preciso dele ter a vida drenada e quando acabar o health, destruir um objeto só... se puder me ajudar quanto à isso vou agradecer
DooMan
DooMan

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 15:08

Só posso entender seu problema se passar a .GMK pois não sei como programou!
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por saim Sáb 15 Fev 2014, 20:16

O problema inicial muito provavelmente era que a ação de morrer estava sendo aplicada ao objeto, não à instância. Colocar a ação de morrer quando a bala colide com a instância faz a instância morrer logo no primeiro tiro.

Se não era assim antes, faça como estava antes, mas tome cuidado com essa diferença entre instância e objeto.
Uma solução seria ao invés de matar ao contato da bala, tirar energia e destruir a bala. Aí, ainda na colisão da bala, fazer a verificação e, se a energia for zero, rodar a animação do bicho morrendo.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por Willy Dom 16 Fev 2014, 00:44

Analisando suas palavras, cheguei a conclusão que está usando "health". Saiba que "health" não armazena um valor local, mas sim, global. Portanto, se estiver usando "if health <=0", quando o health acabar, todos os objetos que tiverem esse código serão destruídos. A solução é substituir a função health simplesmente por uma variável local. Por exemplo, no objeto do inimigo:
Create :
Código:
saude = 50;
Step:
Código:
if (saude<=0){
instance_destroy();
}
E no objeto tiro, na colisão com o inimigo:
Código:
with(other){
saude-=10;
}

"Variáveis são a solução para quase todos os problemas."
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só Empty Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos