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AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
4 participantes
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AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Eu to fazendo um jogo de nave estilo R-Type, só que com um pouco de sátira, e como na foto abaixo, quando atiro e mato um inimigo, todos os outros morrem juntos, to meio que ficano doido com isso pq nao consigo resolver essa parada kkkkkkk se puderem me ajudar, ficarei grato
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Como usou os códigos?
Fica difícil sem saber!
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
tipo eu nem coloquei codigo neles nao,, foi aquelas atividades padrao do gm mesmo e tipo que só falta isso pra terminar o jogo
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Coloca na bala se colidir com inimigo use o Instance destroy e marca "OTHER"
Tente ai.
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Deu certo aqui cara, maas agora ele ta sendo distruido com apenas 1 tiro
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Ta Mas como você estava usando para ele destruir?
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
tipo que ele faz uma animação caindo quando o health dele acaba
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Se ele cai no chão faz isso:
Copia e cola no STEP do inimigo
Copia e cola no STEP do inimigo
- Código:
if health<1{
if y<room_height-100{
instance_destroy()}}
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
cara, isso ainda não deu certo.. tipo vo colocar ele só pra destruir aqui, depois arrumo um jeito pra animação.. so preciso dele ter a vida drenada e quando acabar o health, destruir um objeto só... se puder me ajudar quanto à isso vou agradecer
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Só posso entender seu problema se passar a .GMK pois não sei como programou!
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
O problema inicial muito provavelmente era que a ação de morrer estava sendo aplicada ao objeto, não à instância. Colocar a ação de morrer quando a bala colide com a instância faz a instância morrer logo no primeiro tiro.
Se não era assim antes, faça como estava antes, mas tome cuidado com essa diferença entre instância e objeto.
Uma solução seria ao invés de matar ao contato da bala, tirar energia e destruir a bala. Aí, ainda na colisão da bala, fazer a verificação e, se a energia for zero, rodar a animação do bicho morrendo.
Se não era assim antes, faça como estava antes, mas tome cuidado com essa diferença entre instância e objeto.
Uma solução seria ao invés de matar ao contato da bala, tirar energia e destruir a bala. Aí, ainda na colisão da bala, fazer a verificação e, se a energia for zero, rodar a animação do bicho morrendo.
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Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só
Analisando suas palavras, cheguei a conclusão que está usando "health". Saiba que "health" não armazena um valor local, mas sim, global. Portanto, se estiver usando "if health <=0", quando o health acabar, todos os objetos que tiverem esse código serão destruídos. A solução é substituir a função health simplesmente por uma variável local. Por exemplo, no objeto do inimigo:
Create :
Create :
- Código:
saude = 50;
- Código:
if (saude<=0){
instance_destroy();
}
- Código:
with(other){
saude-=10;
}
"Variáveis são a solução para quase todos os problemas."
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