Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
+29
theguitarmester
Gonzo
danilo.santana.581
diassis
All-x
AxeInLine
Tio-Orochi
Susano
chicoweb
-Flash
reivin
Carlos Eduardo
Misa
Gutorrock
polosam
Superbomber_MuyMacho
Mateus O de Andrade
Iana
dharrison
JooJ
Gabreel
JoaoVanBlizzard
Matheusj.st
Rodrigo Santiago
TMM
shatterhand2
Mr. Kaleb
PedroIgor
Kabeção
33 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Trabalhei em muitas sprites e refiz alguns para aperfeiçoar minha técnica e já começar a encher meu portfólio.
Isométricos:
Tiles repitiveis em todas as direções :
Alguns personagens SD:
Prendendo fazer muitas outras ainda esse mês!
Quem quiser me contratar para projetos profissionais ou pequenos trabalhos de arte me envia MP ou contato para hammeronstudios@gmail.com
Isométricos:
Tiles repitiveis em todas as direções :
Alguns personagens SD:
Prendendo fazer muitas outras ainda esse mês!
Quem quiser me contratar para projetos profissionais ou pequenos trabalhos de arte me envia MP ou contato para hammeronstudios@gmail.com
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Usa algum programa especifico para fazer esses desenhos?
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Se eu não me engano, ele usa o Photoshop.
Achei incríveis suas obras, Kabeção! O que mais gosto nos seus trabalhos é a sua noção de proporção, isso é essencial para qualquer artista e isso você tem de sobra
Achei incríveis suas obras, Kabeção! O que mais gosto nos seus trabalhos é a sua noção de proporção, isso é essencial para qualquer artista e isso você tem de sobra
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara.. muito bom. Muito bom mesmo.
Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.
Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.
Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
Nossa Cabeção, ficou muito bom, ficou ótimo!, aproposito, qual programa você usou?
TMM- Data de inscrição : 10/02/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Obrigado pelos comentários!
Todos os outros estão em torno de 3 a 5 horas enquanto uma ilustração completo com paisagem e personagens demoraria até 15 horas.
Photoshop.TMM escreveu:Nossa Cabeção, ficou muito bom, ficou ótimo!, aproposito, qual programa você usou?
Aqueles monstros em visão isométrica e os tiles que são os mais simples demorou cerca de 1:30h cada.shatterhand2 escreveu:Cara.. muito bom. Muito bom mesmo.
Todos os outros estão em torno de 3 a 5 horas enquanto uma ilustração completo com paisagem e personagens demoraria até 15 horas.
Kabeção, um dia desses você faz uma imagem simples como a das paredes, e grava a tela enquanto faz. Seria de grande ajuda.
Esse estilo é ótimo para fazer plano de fundos e imagens únicas, mas pra animar deve ser quase impossível.
Sinceramente não gostei das duas garotas, o contorno ficou muito forte.
Esse estilo é ótimo para fazer plano de fundos e imagens únicas, mas pra animar deve ser quase impossível.
Sinceramente não gostei das duas garotas, o contorno ficou muito forte.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Mais uma sprite.
Alguns design de personagem e roupas.
E uma animação de teste do pássaro.
Pretendo animar uma delas também.
Alguns design de personagem e roupas.
E uma animação de teste do pássaro.
Pretendo animar uma delas também.
Realmente muito bom, você usa mesa digitalizadora, certo ?
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Matheusj.st escreveu:Realmente muito bom, você usa mesa digitalizadora, certo ?
Sim, uso mesa digitalizadora.
Outra animação:
Pra quem se interessa, essa animação foi feita com essas quatro partes:
Desenhado no Photoshop e animado no Spine (programa de animação 2D).
Nossa, adorei essa animação *__* , gostei muito do movimento que faz com o corpo, parece estar vivo mesmo, pena que você não é muito de investir em jogos hoje em dia, mas seria legar ver jogos seus com esse gráfico, por que você não faz como o cascavelo e cria joguinhos casuais , não daria tanto trabalho como criar algo gigantesco, um exemplo é os flap birds covers que a galera anda fazendo, poderia tentar fazer um , lógico que sem esquecer do algo mais é claro.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Isso sim eu chamaria de desperdiçar talento.JoaoVanBlizzard escreveu:Nossa, adorei essa animação *__* , gostei muito do movimento que faz com o corpo, parece estar vivo mesmo, pena que você não é muito de investir em jogos hoje em dia, mas seria legar ver jogos seus com esse gráfico, por que você não faz como o cascavelo e cria joguinhos casuais , não daria tanto trabalho como criar algo gigantesco, um exemplo é os flap birds covers que a galera anda fazendo, poderia tentar fazer um , lógico que sem esquecer do algo mais é claro.
Esses sprites são dignos dos melhores jogos!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Isso sim eu chamaria de desperdiçar talento.
Esses sprites são dignos dos melhores jogos!
De fato sim, mas desde quando jogos casuais são ruins, apenas não são tão extensos como outros jogos, além disso, antes ver esses belos gráficos em jogos casuais do que em jogos que talvez nunca irão existir.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Não disse que casuais são ruins, mas sim que Flappy Bird é ruim.JoaoVanBlizzard escreveu:De fato sim, mas desde quando jogos casuais são ruins, apenas não são tão extensos como outros jogos, além disso, antes ver esses belos gráficos em jogos casuais do que em jogos que talvez nunca irão existir.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Lindos desenhos, e essas animações cara? pode dar dicas de como ficar tão suave e natural? e outra pergunta, vc estudou desenhos de moda pra consiguir essas variedades de roupas? eu sou péssimo com roupas =/
JooJ- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 20
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu tenho um projeto que não é nada megalomaníaco e complicado mas também não chega a ser casual e espero funcionar tanto para jogares de PC quanto para mobile.
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.
Não é uma animação baseada em frames, é uma animação usando esqueletos, ou seja, algo próximo de animação 3D por isso tudo é interpolado de uma posição para a outra deixando qualquer movimento suave.JooJ escreveu:Lindos desenhos, e essas animações cara? pode dar dicas de como ficar tão suave e natural?
Isso é o que costumam chamar de livraria visual, tudo o que você já viu na vida.JooJ escreveu:e outra pergunta, vc estudou desenhos de moda pra consiguir essas variedades de roupas? eu sou péssimo com roupas =/
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.
Isso é o que costumam chamar de livraria visual, tudo o que você já viu na vida.
Apenas para completar o que o Kabeção disse, o mundo dos games é um mundo fascinante, pois nele você pode ser tanto um roteirista, ator, estilista de moda (como foi discutido a pouco),programador, cartunista, musico, games é o lugar onde abre as maiores portas do mundo da arte, se repararmos, claro que nem todo mundo consegue se transformar em tudo isso, ai que entra o trabalho conjunto como grandes empresas de games, quem conseguiria criar um god of war sozinho com todas as coisas que o game tem né? quase impossível né? mas a questão de roupa eu nunca tive problemas com isso, eu apenas penso no estilo de jogo que vou fazer, a época que será, em muitas ocasiões quando vou fazer um jogo eu já memorizo como vai ser o personagem de acordo com o estilo dele.
uma pergunta cabeção, você usa um esbouço desenhado a mão para fazer o desenho no photoshop ou começa do zero mesmo?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Faço tudo no Photoshop.JoaoVanBlizzard escreveu:uma pergunta cabeção, você usa um esbouço desenhado a mão para fazer o desenho no photoshop ou começa do zero mesmo?
Eu prefiro rascunhos e desenhos simples no papel mas já que o resultado vai ser digital é mais conveniente fazer tudo ali.
O máximo que posso fazer é ter as ideias desenhando no papel mas eu nunca escaneio, apenas redesenho digitalmente.
Ainda hoje eu quero saber como você faz o brilho cartoon .
Até agora o que eu aprendi a fazer,(com sua ajuda ) é muito realístico.
Mas eu vou continuar tentando, tentando, pulando de tutorial em tutorial até eu conseguir, pra eu completar meu desenho, ai eu vou postar, você alguma palavra chave pra esse estilo que você desenha?
Kabeção você pode ser web design fácil, ou você já é um?
Até agora o que eu aprendi a fazer,(com sua ajuda ) é muito realístico.
Mas eu vou continuar tentando, tentando, pulando de tutorial em tutorial até eu conseguir, pra eu completar meu desenho, ai eu vou postar, você alguma palavra chave pra esse estilo que você desenha?
Kabeção você pode ser web design fácil, ou você já é um?
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Esse estilo é normalmente referido como hand-painted ou painterly style.
Não espere achar informação em português sobre isso...
Mas eu não estudo esse estilo especificamente, aprendo realismo, ou seja, as coisas como elas realmente são.
Estudo até mesmo física aplicada a luz e cor e não estou falando de contas, estou falando de conceitos, como por exemplo, o efeito de Fresnel, o fato da luz perder 90% de força quando é refletida, luz refletida ser mais saturada e afins.
Aprendendo realismo você é capaz de desenhar em qualquer estilo porque eles são apenas simplificações ou distorções da realidade.
Não espere achar informação em português sobre isso...
Mas eu não estudo esse estilo especificamente, aprendo realismo, ou seja, as coisas como elas realmente são.
Estudo até mesmo física aplicada a luz e cor e não estou falando de contas, estou falando de conceitos, como por exemplo, o efeito de Fresnel, o fato da luz perder 90% de força quando é refletida, luz refletida ser mais saturada e afins.
Aprendendo realismo você é capaz de desenhar em qualquer estilo porque eles são apenas simplificações ou distorções da realidade.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4