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Mensagem por Kabeção Qua 12 Fev 2014, 01:38

Trabalhei em muitas sprites e refiz alguns para aperfeiçoar minha técnica e já começar a encher meu portfólio.

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Nave

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Ma

Isométricos:

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Casa_de_pedra

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Tree

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Monster

Tiles repitiveis em todas as direções :

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Tile1

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Tile2

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Tile4

Alguns personagens SD:

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Alex_prado

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Doll

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Shadow

Prendendo fazer muitas outras ainda esse mês!

Quem quiser me contratar para projetos profissionais ou pequenos trabalhos de arte me envia MP ou contato para hammeronstudios@gmail.com
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Mensagem por PedroIgor Qua 12 Fev 2014, 07:13

Usa algum programa especifico para fazer esses desenhos?
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 12 Fev 2014, 09:33

Se eu não me engano, ele usa o Photoshop.
Achei incríveis suas obras, Kabeção! O que mais gosto nos seus trabalhos é a sua noção de proporção, isso é essencial para qualquer artista e isso você tem de sobra Smile
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Mensagem por shatterhand2 Qua 12 Fev 2014, 12:59

Cara.. muito bom. Muito bom mesmo.

Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.

Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
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Mensagem por TMM Qua 12 Fev 2014, 14:39

Nossa Cabeção, ficou muito bom, ficou ótimo!, aproposito, qual programa você usou?
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Mensagem por Kabeção Qua 12 Fev 2014, 17:33

Obrigado pelos comentários!

TMM escreveu:Nossa Cabeção, ficou muito bom, ficou ótimo!, aproposito, qual programa você usou?
Photoshop.

shatterhand2 escreveu:Cara.. muito bom. Muito bom mesmo.

Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.

Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
Aqueles monstros em visão isométrica e os tiles que são os mais simples demorou cerca de 1:30h cada.
Todos os outros estão em torno de 3 a 5 horas enquanto uma ilustração completo com paisagem e personagens demoraria até 15 horas.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 12 Fev 2014, 22:04

Kabeção, um dia desses você faz uma imagem simples como a das paredes, e grava a tela enquanto faz. Seria de grande ajuda.
Esse estilo é ótimo para fazer plano de fundos e imagens únicas, mas pra animar deve ser quase impossível.

Sinceramente não gostei das duas garotas, o contorno ficou muito forte.
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Mensagem por Kabeção Sex 28 Fev 2014, 18:13

Mais uma sprite.

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Mesa

Alguns design de personagem e roupas.

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Clothes

E uma animação de teste do pássaro.

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Bird_v2_50

Pretendo animar uma delas também.
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Mensagem por Matheusj.st Sex 28 Fev 2014, 19:02

Realmente muito bom, você usa mesa digitalizadora, certo ?
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Mensagem por Kabeção Dom 02 Mar 2014, 23:37

Matheusj.st escreveu:Realmente muito bom, você usa mesa digitalizadora, certo ?

Sim, uso mesa digitalizadora.

Outra animação:

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Snake_idle

Pra quem se interessa, essa animação foi feita com essas quatro partes:

Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Snake_idle_sheet

Desenhado no Photoshop e animado no Spine (programa de animação 2D).
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 03 Mar 2014, 00:10

Nossa, adorei essa animação *__* , gostei muito do movimento que faz com o corpo, parece estar vivo mesmo, pena que você não é muito de investir em jogos hoje em dia, mas seria legar ver jogos seus com esse gráfico, por que você não faz como o cascavelo e cria joguinhos casuais , não daria tanto trabalho como criar algo gigantesco, um exemplo é os flap birds covers que a galera anda fazendo, poderia tentar fazer um , lógico que sem esquecer do algo mais é claro.
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Mensagem por Gabreel Seg 03 Mar 2014, 00:20

JoaoVanBlizzard escreveu:Nossa, adorei essa animação *__* , gostei muito do movimento que faz com o corpo, parece estar vivo mesmo, pena que você não é muito de investir em jogos hoje em dia, mas seria legar ver jogos seus com esse gráfico, por que você não faz como o cascavelo e cria joguinhos casuais , não daria tanto trabalho como criar algo gigantesco, um exemplo é os flap birds covers que a galera anda fazendo, poderia tentar fazer um , lógico que sem esquecer do algo mais é claro.
Isso sim eu chamaria de desperdiçar talento. Rolling Eyes

Esses sprites são dignos dos melhores jogos!  yes
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 03 Mar 2014, 00:35

Isso sim eu chamaria de desperdiçar talento. Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados Icon_rolleyes

Esses sprites são dignos dos melhores jogos!  Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados 816110





De fato sim, mas desde quando jogos casuais são ruins, apenas não são tão extensos como outros jogos, além disso, antes ver esses belos gráficos em jogos casuais do que em jogos que talvez nunca irão existir.
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Mensagem por Gabreel Seg 03 Mar 2014, 06:30

JoaoVanBlizzard escreveu:De fato sim, mas desde quando jogos casuais são ruins, apenas não são tão extensos como outros jogos, além disso, antes ver esses belos gráficos em jogos casuais do que em jogos que talvez nunca irão existir.
Não disse que casuais são ruins, mas sim que Flappy Bird é ruim.  o.-
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Mensagem por JooJ Seg 03 Mar 2014, 12:44

Lindos desenhos, e essas animações cara? pode dar dicas de como ficar tão suave e natural? e outra pergunta, vc estudou desenhos de moda pra consiguir essas variedades de roupas? eu sou péssimo com roupas =/
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Mensagem por Kabeção Seg 03 Mar 2014, 13:11

Eu tenho um projeto que não é nada megalomaníaco e complicado mas também não chega a ser casual e espero funcionar tanto para jogares de PC quanto para mobile.

JooJ escreveu:Lindos desenhos, e essas animações cara? pode dar dicas de como ficar tão suave e natural?
Não é uma animação baseada em frames, é uma animação usando esqueletos, ou seja, algo próximo de animação 3D por isso tudo é interpolado de uma posição para a outra deixando qualquer movimento suave.

JooJ escreveu:e outra pergunta, vc estudou desenhos de moda pra consiguir essas variedades de roupas? eu sou péssimo com roupas =/
Isso é o que costumam chamar de livraria visual, tudo o que você já viu na vida.
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 03 Mar 2014, 13:35

Isso é o que costumam chamar de livraria visual, tudo o que você já viu na vida.
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.

Apenas para completar o que o Kabeção disse, o mundo dos games é um mundo fascinante, pois nele você pode ser tanto um roteirista, ator, estilista de moda (como foi discutido a pouco),programador, cartunista, musico, games é o lugar onde abre as maiores portas do mundo da arte, se repararmos, claro que nem todo mundo consegue se transformar em tudo isso, ai que entra o trabalho conjunto como grandes empresas de games, quem conseguiria criar um god of war sozinho com todas as coisas que o game tem né? quase impossível né? mas a questão de roupa eu nunca tive problemas com isso, eu apenas penso no estilo de jogo que vou fazer, a época que será, em muitas ocasiões quando vou fazer um jogo eu já memorizo como vai ser o personagem de acordo com o estilo dele.

uma pergunta cabeção, você usa um esbouço desenhado a mão para fazer o desenho no photoshop ou começa do zero mesmo?
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Mensagem por Kabeção Seg 03 Mar 2014, 19:00

JoaoVanBlizzard escreveu:uma pergunta cabeção, você usa um esbouço desenhado a mão para fazer o desenho no photoshop ou começa do zero mesmo?
Faço tudo no Photoshop.
Eu prefiro rascunhos e desenhos simples no papel mas já que o resultado vai ser digital é mais conveniente fazer tudo ali.
O máximo que posso fazer é ter as ideias desenhando no papel mas eu nunca escaneio, apenas redesenho digitalmente.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 03 Mar 2014, 19:23

Ainda hoje eu quero saber como você faz o brilho cartoon  Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados 201709 .
Até agora o que eu aprendi a fazer,(com sua ajuda  Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados 916736 ) é muito realístico.

Mas eu vou continuar tentando, tentando, pulando de tutorial em tutorial até eu conseguir, pra eu completar meu desenho, ai eu vou postar, você alguma palavra chave pra esse estilo que você desenha?

Kabeção você pode ser web design fácil, ou você já é um?
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Mensagem por Kabeção Seg 03 Mar 2014, 21:06

Esse estilo é normalmente referido como hand-painted ou painterly style.
Não espere achar informação em português sobre isso...

Mas eu não estudo esse estilo especificamente, aprendo realismo, ou seja, as coisas como elas realmente são.
Estudo até mesmo física aplicada a luz e cor e não estou falando de contas, estou falando de conceitos, como por exemplo, o efeito de Fresnel, o fato da luz perder 90% de força quando é refletida, luz refletida ser mais saturada e afins.

Aprendendo realismo você é capaz de desenhar em qualquer estilo porque eles são apenas simplificações ou distorções da realidade.
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