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Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
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Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Trabalhei em muitas sprites e refiz alguns para aperfeiçoar minha técnica e já começar a encher meu portfólio.
Isométricos:
Tiles repitiveis em todas as direções :
Alguns personagens SD:
Prendendo fazer muitas outras ainda esse mês!
Quem quiser me contratar para projetos profissionais ou pequenos trabalhos de arte me envia MP ou contato para hammeronstudios@gmail.com
Isométricos:
Tiles repitiveis em todas as direções :
Alguns personagens SD:
Prendendo fazer muitas outras ainda esse mês!
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Usa algum programa especifico para fazer esses desenhos?
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Se eu não me engano, ele usa o Photoshop.
Achei incríveis suas obras, Kabeção! O que mais gosto nos seus trabalhos é a sua noção de proporção, isso é essencial para qualquer artista e isso você tem de sobra
Achei incríveis suas obras, Kabeção! O que mais gosto nos seus trabalhos é a sua noção de proporção, isso é essencial para qualquer artista e isso você tem de sobra
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Cara.. muito bom. Muito bom mesmo.
Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.
Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.
Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Nossa Cabeção, ficou muito bom, ficou ótimo!, aproposito, qual programa você usou?
TMM- Data de inscrição : 10/02/2014
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Obrigado pelos comentários!
Todos os outros estão em torno de 3 a 5 horas enquanto uma ilustração completo com paisagem e personagens demoraria até 15 horas.
Photoshop.TMM escreveu:Nossa Cabeção, ficou muito bom, ficou ótimo!, aproposito, qual programa você usou?
Aqueles monstros em visão isométrica e os tiles que são os mais simples demorou cerca de 1:30h cada.shatterhand2 escreveu:Cara.. muito bom. Muito bom mesmo.
Não tenho muito o que acrescentar, só queria deixar registrado que achei bom demais esses seus trabalhos.
Quanto tempo leva pra você fazer uma imagem dessas, em média? Imagino que dependa do tipo da imagem.
Todos os outros estão em torno de 3 a 5 horas enquanto uma ilustração completo com paisagem e personagens demoraria até 15 horas.
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Kabeção, um dia desses você faz uma imagem simples como a das paredes, e grava a tela enquanto faz. Seria de grande ajuda.
Esse estilo é ótimo para fazer plano de fundos e imagens únicas, mas pra animar deve ser quase impossível.
Sinceramente não gostei das duas garotas, o contorno ficou muito forte.
Esse estilo é ótimo para fazer plano de fundos e imagens únicas, mas pra animar deve ser quase impossível.
Sinceramente não gostei das duas garotas, o contorno ficou muito forte.
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Mais uma sprite.
Alguns design de personagem e roupas.
E uma animação de teste do pássaro.
Pretendo animar uma delas também.
Alguns design de personagem e roupas.
E uma animação de teste do pássaro.
Pretendo animar uma delas também.
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Realmente muito bom, você usa mesa digitalizadora, certo ?
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Matheusj.st escreveu:Realmente muito bom, você usa mesa digitalizadora, certo ?
Sim, uso mesa digitalizadora.
Outra animação:
Pra quem se interessa, essa animação foi feita com essas quatro partes:
Desenhado no Photoshop e animado no Spine (programa de animação 2D).
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Nossa, adorei essa animação *__* , gostei muito do movimento que faz com o corpo, parece estar vivo mesmo, pena que você não é muito de investir em jogos hoje em dia, mas seria legar ver jogos seus com esse gráfico, por que você não faz como o cascavelo e cria joguinhos casuais , não daria tanto trabalho como criar algo gigantesco, um exemplo é os flap birds covers que a galera anda fazendo, poderia tentar fazer um , lógico que sem esquecer do algo mais é claro.
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Isso sim eu chamaria de desperdiçar talento.JoaoVanBlizzard escreveu:Nossa, adorei essa animação *__* , gostei muito do movimento que faz com o corpo, parece estar vivo mesmo, pena que você não é muito de investir em jogos hoje em dia, mas seria legar ver jogos seus com esse gráfico, por que você não faz como o cascavelo e cria joguinhos casuais , não daria tanto trabalho como criar algo gigantesco, um exemplo é os flap birds covers que a galera anda fazendo, poderia tentar fazer um , lógico que sem esquecer do algo mais é claro.
Esses sprites são dignos dos melhores jogos!
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Isso sim eu chamaria de desperdiçar talento.
Esses sprites são dignos dos melhores jogos!
De fato sim, mas desde quando jogos casuais são ruins, apenas não são tão extensos como outros jogos, além disso, antes ver esses belos gráficos em jogos casuais do que em jogos que talvez nunca irão existir.
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Não disse que casuais são ruins, mas sim que Flappy Bird é ruim.JoaoVanBlizzard escreveu:De fato sim, mas desde quando jogos casuais são ruins, apenas não são tão extensos como outros jogos, além disso, antes ver esses belos gráficos em jogos casuais do que em jogos que talvez nunca irão existir.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Lindos desenhos, e essas animações cara? pode dar dicas de como ficar tão suave e natural? e outra pergunta, vc estudou desenhos de moda pra consiguir essas variedades de roupas? eu sou péssimo com roupas =/
JooJ- Data de inscrição : 13/05/2013
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Eu tenho um projeto que não é nada megalomaníaco e complicado mas também não chega a ser casual e espero funcionar tanto para jogares de PC quanto para mobile.
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.
Não é uma animação baseada em frames, é uma animação usando esqueletos, ou seja, algo próximo de animação 3D por isso tudo é interpolado de uma posição para a outra deixando qualquer movimento suave.JooJ escreveu:Lindos desenhos, e essas animações cara? pode dar dicas de como ficar tão suave e natural?
Isso é o que costumam chamar de livraria visual, tudo o que você já viu na vida.JooJ escreveu:e outra pergunta, vc estudou desenhos de moda pra consiguir essas variedades de roupas? eu sou péssimo com roupas =/
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Isso é o que costumam chamar de livraria visual, tudo o que você já viu na vida.
Se você joga muitos games, vê muitas ilustrações de outros artistas, livros, viagens, comics/mangas, filmes, desenhos, e etc, já viu todo tipo de armaduras e roupas, casas, cenários, objetos e afins, ou seja, você tem uma grande base e informação para criar todo tipo de variedade.
Até mesmo as animações são resultado de tanto ver animações do tipo em jogos e por isso tenho um boa ideia de como deveria ser.
Alguém que não se interessa por nada disso ou não presta atenção no que esta vendo não tem uma livraria visual vasta e por isso fica difícil criar algo.
Apenas para completar o que o Kabeção disse, o mundo dos games é um mundo fascinante, pois nele você pode ser tanto um roteirista, ator, estilista de moda (como foi discutido a pouco),programador, cartunista, musico, games é o lugar onde abre as maiores portas do mundo da arte, se repararmos, claro que nem todo mundo consegue se transformar em tudo isso, ai que entra o trabalho conjunto como grandes empresas de games, quem conseguiria criar um god of war sozinho com todas as coisas que o game tem né? quase impossível né? mas a questão de roupa eu nunca tive problemas com isso, eu apenas penso no estilo de jogo que vou fazer, a época que será, em muitas ocasiões quando vou fazer um jogo eu já memorizo como vai ser o personagem de acordo com o estilo dele.
uma pergunta cabeção, você usa um esbouço desenhado a mão para fazer o desenho no photoshop ou começa do zero mesmo?
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Faço tudo no Photoshop.JoaoVanBlizzard escreveu:uma pergunta cabeção, você usa um esbouço desenhado a mão para fazer o desenho no photoshop ou começa do zero mesmo?
Eu prefiro rascunhos e desenhos simples no papel mas já que o resultado vai ser digital é mais conveniente fazer tudo ali.
O máximo que posso fazer é ter as ideias desenhando no papel mas eu nunca escaneio, apenas redesenho digitalmente.
Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Ainda hoje eu quero saber como você faz o brilho cartoon .
Até agora o que eu aprendi a fazer,(com sua ajuda ) é muito realístico.
Mas eu vou continuar tentando, tentando, pulando de tutorial em tutorial até eu conseguir, pra eu completar meu desenho, ai eu vou postar, você alguma palavra chave pra esse estilo que você desenha?
Kabeção você pode ser web design fácil, ou você já é um?
Até agora o que eu aprendi a fazer,(com sua ajuda ) é muito realístico.
Mas eu vou continuar tentando, tentando, pulando de tutorial em tutorial até eu conseguir, pra eu completar meu desenho, ai eu vou postar, você alguma palavra chave pra esse estilo que você desenha?
Kabeção você pode ser web design fácil, ou você já é um?
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Re: Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
Esse estilo é normalmente referido como hand-painted ou painterly style.
Não espere achar informação em português sobre isso...
Mas eu não estudo esse estilo especificamente, aprendo realismo, ou seja, as coisas como elas realmente são.
Estudo até mesmo física aplicada a luz e cor e não estou falando de contas, estou falando de conceitos, como por exemplo, o efeito de Fresnel, o fato da luz perder 90% de força quando é refletida, luz refletida ser mais saturada e afins.
Aprendendo realismo você é capaz de desenhar em qualquer estilo porque eles são apenas simplificações ou distorções da realidade.
Não espere achar informação em português sobre isso...
Mas eu não estudo esse estilo especificamente, aprendo realismo, ou seja, as coisas como elas realmente são.
Estudo até mesmo física aplicada a luz e cor e não estou falando de contas, estou falando de conceitos, como por exemplo, o efeito de Fresnel, o fato da luz perder 90% de força quando é refletida, luz refletida ser mais saturada e afins.
Aprendendo realismo você é capaz de desenhar em qualquer estilo porque eles são apenas simplificações ou distorções da realidade.
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