GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

+4
chicoweb
JoaoVanBlizzard
DonutScore
crocha12
8 participantes

Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por crocha12 Dom 09 Fev 2014, 12:11

Essa é uma campanha para aqueles que queirem concursos

comentem se vcs querem concursos flw flw 

EDITADO:

Coloquem na sua assinatura se forem a favor:

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais K6Gh21Pf


Código:
[center][url=http://gmbr.forumeiros.com/t29166-campanhaa-volta-dos-concursos-quizenais#213645][img]http://imgserv.com/images/2014/02/09/k6Gh21Pf.png[/img][/url][/center]
avatar
crocha12

Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por DonutScore Dom 09 Fev 2014, 12:53

Eu quero esses concursos de volta não tive a oportunidade de participar de nenhum
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 09 Fev 2014, 15:10

Olha, pedir concurso é fácil, mas o problema é promove-los, as vezes a gente promove os concursos, entra meia duzia de gato pingado, alguns reclamam do tema, alguns jurados não tem comprometimento em avaliar os jogos nas datas, enfim, é complicado ficar promovendo concursos , eu já promovi dois concursos e não tive um grande publico em nenhum deles, e o resultado demorava para chegar, eu até pensei em promover mais concursos, mas só de pensar nesses casos desmotiva até idealizador do concurso, pensando que irá vir grandes ideias e no fim não vir nada de muito promissor que nem os participantes se interessam em levar a diante, esse ano o fórum teve a ideia de um novo estilo de concurso para ver se sai algo que possa virar algo que possa se tornar até numa coisa comercial, dependendo do que irá sair, a mudança deve-se a falta de interesse dos próprios membros em participar do concurso e nada mais.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por chicoweb Seg 10 Fev 2014, 16:56

Sou totalmente a favor
 cheers cheers cheers cheers 

eu participei de 3 ano passado nao ganhei nada mas foi legal, ainda estava em fase de aprendizado (sei que essa fase que nunca acaba realmente por assim dizer neh  tongue )

Acho uma media ate boa se um cambada aqui grande tiver essa media vai chover gente pra participar, o problema e que é dificil aparecer 3 pessoas ja num concurso... nao sei se precisa de incentivo se a galera nao tem realmente tempo sei la neh
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por saim Ter 11 Fev 2014, 13:55

Um concurso quinzenal razoável tem pelo menos 10 participantes. Quando eu participei do meu primeiro concurso, mesmo com membros desistentes, tínhamos uns 18. Ideal é todo mundo participar.
Mas tem a logística. Como avaliar de forma justa tantos jogos?
"Então menos participantes é melhor?" Não, o ideal seria termos dúzias de participantes e uma forma justa de avaliação por atacado. Não temos nem uma coisa nem outra.

Ainda que tivéssemos essa forma idealizada de julgar os candidatos, ainda nos faltaria os candidatos. Pelo visto, o formato já não era bem aceito pela comunidade. Alguns ainda se empolgavam, mas a participação efetiva era pífia. Ainda mais quando vinha a notícia que um concorrente de peso entraria na competição. O que deveria estimular os participantes, acabava intimidando.

Discutimos, repetidamente, formas de reverter esse quadro. Discussões na sala de reuniões, discussões abertas à comunidade, tentamos com muito afinco, sem chegarmos em nenhuma solução efetiva. Por fim, surgiu esse novo formato do caça-talentos, que tenta atingir os mesmo objetivos dos concursos quinzenais, mas através de uma didática completamente diferente.
Esse concurso, em sua primeira etapa, requer que toda a comunidade esteja disponível pra participação na etapa vigente. Não existe brecha no calendário em que possamos encaixar um concurso quinzenal. Qualquer participante do concurso quinzenal estaria ocupado demais pra se dedicar ao caça-talentos. Então não devemos ter concursos quinzenais no primeiro semestre.

Entretanto, no segundo semestre, haverá um momento em que todos os interessados já terão mostrado seu talento. Alguns membros estarão em equipes, outros, muitos, não. Esses que não estiverem em equipes estarão livres pra participar de concursos quinzenais. Os que estiverem em equipes e não estiverem ocupados demais, também.

Podem esperar mais concursos quinzenais nessa época.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por chicoweb Sex 11 Abr 2014, 07:44

E aew galera Já decidiram alguma coisa? estamos em abril, vai ter concursos esse ano sem ser o caça-talentos ou não?

Podia fazer um agora Nem que seja pra falar assim:

Viu eu avisei que não ia dar certo seus mané.

 lol! 
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 11 Abr 2014, 10:05

Bom dia,
Acho que antes de mais nada, deveria ser feita uma triagem de membros ativos do fórum para ter uma ideia de quantos participantes/jurados/etc.. haveriam.
Depois montar as equipes de avaliadores (levando em consideração seu tempo e disponibilidade)
Quanto ao método de avaliação, acho que uma boa opção seria dividir o nº de projetos inscritos pelo nº de avaliadores (mas não sem antes estipular critérios de triagem para eliminar alguns inscritos que não são qualificados para o concurso) para facilitar o trabalho dos mesmos...

!!! Pessoal, tenho mais coisas a dizer mas não tenho tempo agora (estou no trabalho) mas assim que der eu volto Razz """
Mateus O de Andrade
Mateus O de Andrade

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por polosam Sex 11 Abr 2014, 10:23

Tenho uma sugestão para os concursos: anunciá-los com bastante antecedência. 

 "makers, haverá um concurso x com um tema x que vai começar daqui a x semanas. Candidatos só apresentem os projetos depois da data marcada."
 
 Começar a trabalhar antes de começar o prazo oficial cria uma sensação de segurança. Vendo dessa perspectiva, ao invés de um cronômetro longo, teríamos a expectativa de esperar pelo início do concurso, e quando ele começasse, mostraríamos os projetos já um pouco adiantados. Quem sabe até os administradores poderiam criar um espaço que simulasse uma feira/exposição!  Razz
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por dharrison Sex 11 Abr 2014, 10:57

cheguei a criar um tópico na Sala de Reuniões para poder organizar um CQ como nas antigas, mas infelizmente o #saim ainda não pode respondê-lo.

No entanto os problemas relacionados aos CQs são reais e, se for pra criar um CQ para participarem apenas 3 pessoas não vale a pena. Enquanto os membros tiverem a mentalidade de "nem vou tentar pq não vai dar tempo" ou "não vou participar pq X Membro Fodão entrou", não vai dar pra rolar os CQs.

E outra pessoal, percebi que o Concurso Anual, que são os Caça Talentos, está totalmente morno. Já que temos sede de participar, vamos participar no Anual também! Happy

Acredito que só será possível fazer um CQ "das antigas" depois que acabar essa etapa de caça talentos.

Eu manifestei o interesse de organizar sob minha responsabilidade, mas mesmo assim não sei se será possível devido ao Anual, então temos que esperar a resolução dessas questões. Até lá, paciência.

No entanto eu acredito que já vi nas regras que "membros comuns" podem organizar Concursos também, não precisar ser da Staff Happy

Boa parte de meus comentários foram baseados em conversas com a Staff e outros Membros, e na seguinte afirmação:
saim escreveu:Um concurso quinzenal razoável tem pelo menos 10 participantes.
(...)
Entretanto, no segundo semestre, haverá um momento em que todos os interessados já terão mostrado seu talento. Alguns membros estarão em equipes, outros, muitos, não. Esses que não estiverem em equipes estarão livres pra participar de concursos quinzenais. Os que estiverem em equipes e não estiverem ocupados demais, também.

Podem esperar mais concursos quinzenais nessa época.

Grande abraço a todos
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 11 Abr 2014, 11:56

Eu sempre fui do contra essas campanhas inúteis por que aprendi que tudo que deixa de existir tanto no forum quanto nosso pais é culpa nossa mesmo, ninguém proibiu concursos quinzenais, só que ninguém se interessa em promove-los, eu já promovi uns 3 e a galera dizia que vinha participar e depois postava desculpas por não participar, sendo que a verdade é que eles não se interessaram em criar um jogo mesmo, seja por falta de ideias ou o tema não se encaixou mesmo, mas ao invés de criticar vou tentar ver algumas soluções que talvez possa ajudar.

cheguei a criar um tópico na Sala de Reuniões para poder organizar um CQ como nas antigas, mas infelizmente o #saim ainda não pode respondê-lo.
Quem deve autorizar concursos a você é o administrador, saim é apenas um colaborador, ele apenas promoveu esse concurso.
No entanto os problemas relacionados aos CQs são reais e, se for pra criar um CQ para participarem apenas 3 pessoas não vale a pena. Enquanto os membros tiverem a mentalidade de "nem vou tentar pq não vai dar tempo" ou "não vou participar pq X Membro Fodão entrou", não vai dar pra rolar os CQs.

Anuncie o concurso com antescedencia e com inscrições até tal data , depois desse prazo quem não se inscreveu não poderá participar, passe o tema apenas para quem se inscreveu, para evitar participantes clandestinos , antes de você me dizer por que não permitir que entrem, eu respondo assim: se permitir , ninguém iria se inscrever.
depois de inscritos poste o nome dos participantes, assim a galera sabe quem realmente vai participar ou não.

E outra pessoal, percebi que o Concurso Anual, que são os Caça Talentos, está totalmente morno. Já que temos sede de participar, vamos participar no Anual também! [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais 745821
não sei em que o concurso de caça talentos impede de fazer outros concursos, aposto como a maioria só vai começar a criar jogos depois da equipe completa, isso se mexerem depois, e cada etapa só usa 15 dias, dava para criar um concurso nesses outros 15 dias.
No entanto eu acredito que já vi nas regras que "membros comuns" podem organizar Concursos também, não precisar ser da Staff [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais 745821
Você é da staff Dharrison , mas concursos promovidos por membros comuns não valem medalhas, se caso eles quiserem que valesse medalha, era só pedir a algum staff promove-lo para o mesmo.

Eu manifestei o interesse de organizar sob minha responsabilidade, mas mesmo assim não sei se será possível devido ao Anual, então temos que esperar a resolução dessas questões. Até lá, paciência.
Veja com a administração do forum, fale sobre o que comentei, se eles aprovarem promova o concurso, torço para que começe a vir mais pessoas a participar deles,já que anda muito pouca a quantia de gente que se põe a participar.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por dharrison Sex 11 Abr 2014, 12:10

Tudo que vc disse é muito válido JoaoVanBlizzard, mas a Administração já falou comigo e pediu para eu entrar em contato com o saim, para ver como encaixar sem atrapalhar o Anual.

E sim, tem o problema das Medalhas, mas mesmo sem elas um jogo pode ir pro Hall da Fama, isso não seria um reconhecimento bacana tbm?
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por dharrison Sex 11 Abr 2014, 20:18

ATUALIZAÇÃO:

Poderei organizar o próximo CQ!
Em breve teremos mais informações Happy

Enquanto isso, comentem as suas expectativas :C:
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por polosam Sex 11 Abr 2014, 21:25

Tenho um projeto fixo, mas acho que dava pra ressuscitar um velho e dar uns retoques nele para um concurso quinzenal.

 Perdoem minha leiguisse, mas qual é o lance das medalhas? Não são meramente virtuais!?  não
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por dharrison Qui 17 Abr 2014, 11:23

dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais Empty Re: [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos