Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[C]Adventure Sparck - BOO Island
+4
Rodrigo Santiago
Gabreel
JoaoVanBlizzard
vitorfernandes13
8 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island
Amigo o jogo ate ele legal mas tem um bug de colisão que estraga tudo.
Quando bate de lado nos blocos se for bloco de movimento vertical então, da um desastre danado.
Quando bate de lado nos blocos se for bloco de movimento vertical então, da um desastre danado.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island
chicoweb escreveu:Amigo o jogo ate ele legal mas tem um bug de colisão que estraga tudo.
Quando bate de lado nos blocos se for bloco de movimento vertical então, da um desastre danado.
Ixe :/
Acho que querendo ou nao sempre acaba dando algum bug :/, por isso eu coloquei o botão R, se der algum problema é so reiniciar.
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island
Um bug de colisão que mencionei havia achado era esse:
[img][/img]
Uma dica que te dou é exatamente isso que você fez, ter uma função para reiniciar a fase quando travar outra ideia seria, quando você batesse no check point ativasse uma variavel, quando você
morresse simplesmente aparecesse em cima da bandeirinha, e tivesse um save ao passar as fases
que quando suas vidas acabasse você começava do inicio da fase, se quiser faço uma engine de
elevador para mostrar uma forma de evitar esses bugs de colisão, ok. mas não desanime com os bugs
todo mundo passa por isso, o que não pode deixar é desanimar e nem deixar de perguntar, tem duvidas posta que alguém tenta ajudar você, ok.
[img][/img]
Uma dica que te dou é exatamente isso que você fez, ter uma função para reiniciar a fase quando travar outra ideia seria, quando você batesse no check point ativasse uma variavel, quando você
morresse simplesmente aparecesse em cima da bandeirinha, e tivesse um save ao passar as fases
que quando suas vidas acabasse você começava do inicio da fase, se quiser faço uma engine de
elevador para mostrar uma forma de evitar esses bugs de colisão, ok. mas não desanime com os bugs
todo mundo passa por isso, o que não pode deixar é desanimar e nem deixar de perguntar, tem duvidas posta que alguém tenta ajudar você, ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island
JoaoVanBlizzard escreveu:Um bug de colisão que mencionei havia achado era esse:
Uma dica que te dou é exatamente isso que você fez, ter uma função para reiniciar a fase quando travar
Caraca eu não entendo o pq desse bug, ele acontece depois que o player volta ao checkpoint? Eu ja tinha reparado nele, mas, achava que isso so acontecia quando ele caia "muito forte" em um bloco, isso so aconteceu comigo 1 vez
JoaoVanBlizzard escreveu:
outra ideia seria, quando você batesse no check point ativasse uma variavel, quando você
morresse simplesmente aparecesse em cima da bandeirinha, e tivesse um save ao passar as fases
que quando suas vidas acabasse você começava do inicio da fase
Eu fiz isso quando vc passa pelo checkpoint, o jogo automaticamente cria um arquivo, que pode ser carregado, então você pode parar do ponto onde parou.
JoaoVanBlizzard escreveu:
se quiser faço uma engine de
elevador para mostrar uma forma de evitar esses bugs de colisão, ok. mas não desanime com os bugs
todo mundo passa por isso, o que não pode deixar é desanimar e nem deixar de perguntar, tem duvidas posta que alguém tenta ajudar você, ok.
Obrigado Joao, se puder me mostrar essa engine ficaria muito feliz.
No jogo eu tentei colocar uma plataforma horizontal, mas, nao coloquei pq sempre que dava bug, a plataforma ia para a direita e o fantasma ficava parado, ai vc teria que aperta a seta da direita para seguir a plataforma Então, eu baixei um engine do Willy de plataformas, vou dar uma estudada nela tambem.
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [30%]BOO Island
» Island.pdf
» Incredible Island
» [ALPHA] BOO Island
» Primeiro gameplay de Dead Island
» Island.pdf
» Incredible Island
» [ALPHA] BOO Island
» Primeiro gameplay de Dead Island
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|