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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[ALPHA] BOO Island
2 participantes
Página 1 de 1
[ALPHA] BOO Island
Nome: BOO Island
Plataforma: GM 8 Lite
Genero: Plataforma
Descrição: Sparck é um simpático inventor, que passou a sua infância em BOO Island, mas, após crescido resolveu deixar a ilha para se dedicar as suas invenções, sendo uma delas, um robô, onde fantasmas podem entrar nele, e não sofrerem com radiação, ou qualquer outro perigo, porém, quando ele resolve voltar a ilha para mostrar a invenção aos habitantes, ele descobri que sua ilha foi alvo de testes nucleares, agora, ele e seu robô precisam descobrir uma maneira de descontaminar toda a ilha.
Controles:
1. Direcionais: Movem ele, e pula
2. R: Reinicia a fase
Andamento: 15%
Imagens:
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/850/mhs1.png
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/35/dc9c.png
Download: http://www.4shared.com/file/vY6h8swUba/BOO_Island__ALPHA_.html
Existem alguns bugs pequenos, as vezes ele fica preso nos blocos, mas, é algo simples, e também quando reiniciamos não perdemos vida (irei arrumar isso), deixei a função load/save nativa para testes, mas, o jogo final compilado obviamente nao terá, estou pensando em colocar um save entre duas fases, gostaria que vcs dissessem os pontos positivos, o que pode melhorar, se ele é legal, divertido, desafiador... etc... E sempre irei acrescentar novos elementos para o game nao ficar "morno" tenho até o "cronograma":
Nível 3: Adição de espinhos e águas
Nível 4: Adição de maçãs (para descontaminar os fantasmas)
Nível 5: Fantasmas mais fortes
Nível 6: Adição de blocos surpresas
Nível 8: Robô mais rápido
Nível 9: Fases contra o tempo
E aí curtiram?
Plataforma: GM 8 Lite
Genero: Plataforma
Descrição: Sparck é um simpático inventor, que passou a sua infância em BOO Island, mas, após crescido resolveu deixar a ilha para se dedicar as suas invenções, sendo uma delas, um robô, onde fantasmas podem entrar nele, e não sofrerem com radiação, ou qualquer outro perigo, porém, quando ele resolve voltar a ilha para mostrar a invenção aos habitantes, ele descobri que sua ilha foi alvo de testes nucleares, agora, ele e seu robô precisam descobrir uma maneira de descontaminar toda a ilha.
Controles:
1. Direcionais: Movem ele, e pula
2. R: Reinicia a fase
Andamento: 15%
Imagens:
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/850/mhs1.png
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/35/dc9c.png
Download: http://www.4shared.com/file/vY6h8swUba/BOO_Island__ALPHA_.html
Existem alguns bugs pequenos, as vezes ele fica preso nos blocos, mas, é algo simples, e também quando reiniciamos não perdemos vida (irei arrumar isso), deixei a função load/save nativa para testes, mas, o jogo final compilado obviamente nao terá, estou pensando em colocar um save entre duas fases, gostaria que vcs dissessem os pontos positivos, o que pode melhorar, se ele é legal, divertido, desafiador... etc... E sempre irei acrescentar novos elementos para o game nao ficar "morno" tenho até o "cronograma":
Nível 3: Adição de espinhos e águas
Nível 4: Adição de maçãs (para descontaminar os fantasmas)
Nível 5: Fantasmas mais fortes
Nível 6: Adição de blocos surpresas
Nível 8: Robô mais rápido
Nível 9: Fases contra o tempo
E aí curtiram?
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
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Re: [ALPHA] BOO Island
cara, primeiro tente concertar o bug q ta dando de travar do lado da parede, vc meche o personagem com hspeed ou modificando o x? fora isso pq quando subo no bloco movel eu pulo? e você deveria tentar fazer um personagem principal mais legal, com uma animação mais divertida... mas fora isso a idéia do jogo é boa...
em vez de colocar 2 versões de cada texto, em cada língua, no inicio do jogo coloque uma seleção de idioma que mudaria o idioma do jogo todo, não é difícil... mas gostei da história, só acho que tem que ser melhor explicada...
fora isso eu entrei na parede quando estava no bloco móvel e tinha um bloco normal em cima...
em vez de colocar 2 versões de cada texto, em cada língua, no inicio do jogo coloque uma seleção de idioma que mudaria o idioma do jogo todo, não é difícil... mas gostei da história, só acho que tem que ser melhor explicada...
fora isso eu entrei na parede quando estava no bloco móvel e tinha um bloco normal em cima...
makgamer- Games Ranking :
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Data de inscrição : 29/03/2009
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Re: [ALPHA] BOO Island
makgamer escreveu:cara, primeiro tente concertar o bug q ta dando de travar do lado da parede, vc meche o personagem com hspeed ou modificando o x? fora isso pq quando subo no bloco movel eu pulo? e você deveria tentar fazer um personagem principal mais legal, com uma animação mais divertida... mas fora isso a idéia do jogo é boa...
em vez de colocar 2 versões de cada texto, em cada língua, no inicio do jogo coloque uma seleção de idioma que mudaria o idioma do jogo todo, não é difícil... mas gostei da história, só acho que tem que ser melhor explicada...
fora isso eu entrei na parede quando estava no bloco móvel e tinha um bloco normal em cima...
EDIT:
Será que tem no forum algum problema igual o meu?? Eu mexo o personagem modificando o X, acho que ja sei pq o bug ocorre, é que no codigo de todos os blocos eu coloquei
- Código:
//Código collision
move_contact_solid(direction,12) //Evita um bug(uma travada estilo "escadinha")
vspeed = 0
E como eu não sabia fazer o personagem subir em cima do bloco movel, eu coloquei no create do bloco (que é solido) para ele subir e descer com velocidade 5 e coloquei se o fantasma colidir com o bloco também subir e descer com velocidade 5.
E como a historia pode ser melhor explicada? rsss... o enredo ficou confuso ou algo assim?
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: [ALPHA] BOO Island
não, em vez de usar x+=4 pra ir pra frente, use
e coloque uma mascara de colisão no personagem principal..
quanto a esse seu script de colisão com os blocos, ta certinho =D
quanto à plataforma faça assim, coloque na colisão do player com a plataforma um if pra se ela estiver subindo o player subir na mesma velocidade dela e se descer pra descer na mesma velocidade dela, isso deveria funcionar...
e quanto a história explique melhor.. porque ele se perdeu dos pais? onde é o lugar onde ele nasceu, onde ele achou aquela carta, acho que contar uma história antes daquela carta seria uma boa... tipo uma sequencia de imagem explicando mais ou menos..
bem se quiser alguma ajuda me manda uma mp que falo com você..
- Código:
if place_free(x+4,y) then x+=4;
- Código:
if place_free(x-4,y) then x-=4;
e coloque uma mascara de colisão no personagem principal..
quanto a esse seu script de colisão com os blocos, ta certinho =D
quanto à plataforma faça assim, coloque na colisão do player com a plataforma um if pra se ela estiver subindo o player subir na mesma velocidade dela e se descer pra descer na mesma velocidade dela, isso deveria funcionar...
e quanto a história explique melhor.. porque ele se perdeu dos pais? onde é o lugar onde ele nasceu, onde ele achou aquela carta, acho que contar uma história antes daquela carta seria uma boa... tipo uma sequencia de imagem explicando mais ou menos..
bem se quiser alguma ajuda me manda uma mp que falo com você..
makgamer- Games Ranking :
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