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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
O que uma demo deve ter?
+2
Gabreel
Pedrin72
6 participantes
Página 1 de 1
O que uma demo deve ter?
Bom pessoal, estou iniciando um novo projeto e pensei em coloca-lo mais adiante na área de projetos em andamento, e assim com a ajuda de alguns usuários ( dicas e ideias ) conseguir concluir meu jogo mais rapidamente e com mais recursos. Minha dúvida é o que uma demo deve ter, menu, quantas fases (é um jogo de plataforma no estilo fases e talz). Basicamente, só uma resposta, o que uma demo deve ter, sei que é uma pergunta meio estranha mais, sinceramente, não sei qual a hora de postar um jogo como demo, o que deve estar completo no mínimo!?
Última edição por Pedrin72 em Seg 03 Fev 2014, 00:55, editado 1 vez(es)
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Re: O que uma demo deve ter?
Uma demo tem que ter o que você acha que vai fazer o jogador querer jogar o jogo completo.. Ok, é meio vago, mas isso depende!
Acho que um grande exemplo pra mim de demos bem feitas são os bit trips (pesquise no Google se não conhecer). O que eles fazem: deixam você jogar 5, 6 leveis, as vezes até o dobro ou triplo (em troca, eles dão muitas fases na versão full). Quando você fecha a demo, tem uma mensagem pra você comprar o jogo full e o que tem no jogo full (número de fases, por exemplo).
Mas também, penso que você só deve lançar uma demo com um jogo completo, caso contrário, seria mais um preview, e num preview, você deve se basear no gameplay.
Acho que um grande exemplo pra mim de demos bem feitas são os bit trips (pesquise no Google se não conhecer). O que eles fazem: deixam você jogar 5, 6 leveis, as vezes até o dobro ou triplo (em troca, eles dão muitas fases na versão full). Quando você fecha a demo, tem uma mensagem pra você comprar o jogo full e o que tem no jogo full (número de fases, por exemplo).
Mas também, penso que você só deve lançar uma demo com um jogo completo, caso contrário, seria mais um preview, e num preview, você deve se basear no gameplay.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: O que uma demo deve ter?
Muita gente realmente se confunde ao determinar em que estágio seu jogo está. Quando se diz que um jogo está em fase Demo, quer dizer que ele está praticamente pronto, mas ainda tem certos problemas ou bugs que deixarão de existir na última versão. Antes do Demo, vem o Beta, e antes dele vem o Alpha, que classificamos como estágios de produção.
O que o Gabreel falou é o que chamamos de Trial, que é quando o jogo está pronto de verdade, mas você só disponibiliza uma parte dele para testes, quando você pretende vender.
O que o Gabreel falou é o que chamamos de Trial, que é quando o jogo está pronto de verdade, mas você só disponibiliza uma parte dele para testes, quando você pretende vender.
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Re: O que uma demo deve ter?
Não é uma coisa padrão (eu acho...)
Eu costumo lançar a demo quando eu tenho o jogo quase pronto. Ai eu pego uma fase que eu acho interessante(óbvio, sem dar spoilers) conserto os bugs da fase - afinal, o jogo ainda não está pronto - ai eu coloco um mini-tutorial que depois será removido.
As minhas demos costumam ser assim.
Eu costumo lançar a demo quando eu tenho o jogo quase pronto. Ai eu pego uma fase que eu acho interessante(óbvio, sem dar spoilers) conserto os bugs da fase - afinal, o jogo ainda não está pronto - ai eu coloco um mini-tutorial que depois será removido.
As minhas demos costumam ser assim.
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Re: O que uma demo deve ter?
Bom, gente antes de qualquer coisa, precisamos saber qual a diferença de uma demo para uma versão beta ou alpha.
Uma versão "beta" é uma versão em fase de testes, onde nada que está dentro do jogo é definitivo, são apenas testes para as pessoas testarem o projeto e ver o que pode ser adicionado ou removido se for o caso
Uma versão "alpha" vem antes mesmo da beta, suas característica são parecidas com a da beta, a diferença é que a versão alpha, é testada pela equipe interna e não pelo publico geral.
Agora vamos falar sobre a demo, na verdade , a demo como o próprio nome diz, seria um demonstrativo do jogo pronto para ser jogado, como se fosse uma Propaganda jogável de um jogo, um lance interessante é que demo não serve apenas para Previous, mas também para divulgar jogos já lançados no mercado, muitas vezes essas demos vem junto quando você compra um console , onde as pessoas podem testar e conhecer os jogos e até mesmo o potencial do console, uma coisa interessante, é que praticamente ninguém cria demos aqui no fórum, a maioria cria versões betas, até o nome da seção diz( projetos em andamentos) pois todos os jogos dessa seção estão sujeitos a alterações , até chegar a versão final do mesmo.
EDIT: Quanto a quantidade de fases, depende do próprio autor, vale lembrar que o objetivo da demo é fazer o publico querer a versão completa do jogo, então ele deve colocar apenas o suficiente para quem jogar ter uma opinião formado do estilo de jogo que ele irá jogar, uma coisa interessante é que a demo não precisa ser necessariamente a primeira fase do jogo, pode ser qualquer fase, caso o autor não queira tirar o clima inicial do game.
Uma versão "beta" é uma versão em fase de testes, onde nada que está dentro do jogo é definitivo, são apenas testes para as pessoas testarem o projeto e ver o que pode ser adicionado ou removido se for o caso
Uma versão "alpha" vem antes mesmo da beta, suas característica são parecidas com a da beta, a diferença é que a versão alpha, é testada pela equipe interna e não pelo publico geral.
Agora vamos falar sobre a demo, na verdade , a demo como o próprio nome diz, seria um demonstrativo do jogo pronto para ser jogado, como se fosse uma Propaganda jogável de um jogo, um lance interessante é que demo não serve apenas para Previous, mas também para divulgar jogos já lançados no mercado, muitas vezes essas demos vem junto quando você compra um console , onde as pessoas podem testar e conhecer os jogos e até mesmo o potencial do console, uma coisa interessante, é que praticamente ninguém cria demos aqui no fórum, a maioria cria versões betas, até o nome da seção diz( projetos em andamentos) pois todos os jogos dessa seção estão sujeitos a alterações , até chegar a versão final do mesmo.
EDIT: Quanto a quantidade de fases, depende do próprio autor, vale lembrar que o objetivo da demo é fazer o publico querer a versão completa do jogo, então ele deve colocar apenas o suficiente para quem jogar ter uma opinião formado do estilo de jogo que ele irá jogar, uma coisa interessante é que a demo não precisa ser necessariamente a primeira fase do jogo, pode ser qualquer fase, caso o autor não queira tirar o clima inicial do game.
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Re: O que uma demo deve ter?
JoaoVanBlizzard escreveu:Bom, gente antes de qualquer coisa, precisamos saber qual a diferença de uma demo para uma versão beta ou alpha.
Uma versão "beta" é uma versão em fase de testes, onde nada que está dentro do jogo é definitivo, são apenas testes para as pessoas testarem o projeto e ver o que pode ser adicionado ou removido se for o caso
Uma versão "alpha" vem antes mesmo da beta, suas característica são parecidas com a da beta, a diferença é que a versão alpha, é testada pela equipe interna e não pelo publico geral.
Agora vamos falar sobre a demo, na verdade , a demo como o próprio nome diz, seria um demonstrativo do jogo pronto para ser jogado, como se fosse uma Propaganda jogável de um jogo, um lance interessante é que demo não serve apenas para Previous, mas também para divulgar jogos já lançados no mercado, muitas vezes essas demos vem junto quando você compra um console , onde as pessoas podem testar e conhecer os jogos e até mesmo o potencial do console, uma coisa interessante, é que praticamente ninguém cria demos aqui no fórum, a maioria cria versões betas, até o nome da seção diz( projetos em andamentos) pois todos os jogos dessa seção estão sujeitos a alterações , até chegar a versão final do mesmo.
EDIT: Quanto a quantidade de fases, depende do próprio autor, vale lembrar que o objetivo da demo é fazer o publico querer a versão completa do jogo, então ele deve colocar apenas o suficiente para quem jogar ter uma opinião formado do estilo de jogo que ele irá jogar, uma coisa interessante é que a demo não precisa ser necessariamente a primeira fase do jogo, pode ser qualquer fase, caso o autor não queira tirar o clima inicial do game.
JoaoVanBlizzard obrigado ae pela aula :p
Eu não sabia exatamente a definição de cada um deles, e a real função.
Eu não sabia exatamente a definição de cada um deles, e a real função.
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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