GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

Mensagem por vitorfernandes13 Sex 31 Jan 2014, 13:25

Pessoal, estou fazendo uma espécie de tela progressiva, onde a tela vai avançando e se o personagem deixar a tela passar por ele, ele morrer, mas, dá erro, o jogo já aparece com mensagem de "Game Over" '-' coloquei esse codigo no step do player.

Código:

if room_width > x {  //Se a largura da room for maior que o x do player
    if global.cp = true {  //Se o player passou pelo Check Point
        game_load("obj_cp")   //Ele volta ao Check Point
        global.vidas -= 1   // E perde uma vida
    } else {
        global.vidas -= 1  //Se não ele perde uma vida, e reiniciar a fase
        room_restart()
    }
}


Última edição por vitorfernandes13 em Sex 31 Jan 2014, 15:30, editado 1 vez(es)
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

Mensagem por Pedrin72 Sex 31 Jan 2014, 13:38

Tipo eu fiz assim e deu certo!

Você cria um objeto chamado obj_anda e no step dele você coloca:
Código:
x += 5;

Nas configuraçãos da room você adiciona um view com hbor e vbor de 32 e coloca pra seguir o obj_anda, depois no step do player você coloca:

Código:


if x < view_xview[0]{
    //o que vai acontecer se a tela passar por ele
}

Pedrin72
Pedrin72

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/01/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 128
Prêmios : [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

Mensagem por shatterhand2 Sex 31 Jan 2014, 14:36

Você não tem que ver se a largura da tela é maior que o X do player. A largura SEMPRE vai ser maior que o X do player a não ser que o player esteja fora da tela, do lado direito.

Imagina o seguinte, se a largura da tua room é de 1000 pixels, o ULTIMO ponto dela no eixo X vai ser o ponto 1000. Qualquer coisa a esquerda disso vai ser menor que 1000.

De qualquer forma, se você estiver usando VIEW pra isso, tem um evento chamado OUTSIDE_VIEW ... você pode usar isso pra verificar se o personagem saiu da câmera, e ai executar o que você quer executar.

Outra coisa, tenho quase certeza que esse game_load não vai dar certo... game_load retorna o jogo ao estado exato de quando foi dado o game_save... o cara vai voltar score, vidas, tudo ao estado que estava antes.

E game_restart ai só vai dar certo se você seta o número de vidas antes de entrar na room.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 31 Jan 2014, 15:12

Pense assim:

Room- Espaço para os objetos ficarem
View - Espaço da room que é mostrada.

Normalmente a view é igual a room, mas você pode alterar isso indo na room e procurando por view. A view Sempre deve ser menor que a room.
Por exemplo:
room = 2000*480
view = 640*480
A view vai mostrar apenas uma parte da room. Então basta você mover a view usando view_xview[0] e view_yview[0], e então usar o evento outside_view, como já foi dito.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

Mensagem por vitorfernandes13 Sex 31 Jan 2014, 15:29

Obrigado a todos pela resposta
-
Tópico RESOLVIDO
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele Empty Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos