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[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele
4 participantes
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[Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele
Pessoal, estou fazendo uma espécie de tela progressiva, onde a tela vai avançando e se o personagem deixar a tela passar por ele, ele morrer, mas, dá erro, o jogo já aparece com mensagem de "Game Over" '-' coloquei esse codigo no step do player.
- Código:
if room_width > x { //Se a largura da room for maior que o x do player
if global.cp = true { //Se o player passou pelo Check Point
game_load("obj_cp") //Ele volta ao Check Point
global.vidas -= 1 // E perde uma vida
} else {
global.vidas -= 1 //Se não ele perde uma vida, e reiniciar a fase
room_restart()
}
}
Última edição por vitorfernandes13 em Sex 31 Jan 2014, 15:30, editado 1 vez(es)
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele
Tipo eu fiz assim e deu certo!
Você cria um objeto chamado obj_anda e no step dele você coloca:
Nas configuraçãos da room você adiciona um view com hbor e vbor de 32 e coloca pra seguir o obj_anda, depois no step do player você coloca:
Você cria um objeto chamado obj_anda e no step dele você coloca:
- Código:
x += 5;
Nas configuraçãos da room você adiciona um view com hbor e vbor de 32 e coloca pra seguir o obj_anda, depois no step do player você coloca:
- Código:
if x < view_xview[0]{
//o que vai acontecer se a tela passar por ele
}
Pedrin72- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele
Você não tem que ver se a largura da tela é maior que o X do player. A largura SEMPRE vai ser maior que o X do player a não ser que o player esteja fora da tela, do lado direito.
Imagina o seguinte, se a largura da tua room é de 1000 pixels, o ULTIMO ponto dela no eixo X vai ser o ponto 1000. Qualquer coisa a esquerda disso vai ser menor que 1000.
De qualquer forma, se você estiver usando VIEW pra isso, tem um evento chamado OUTSIDE_VIEW ... você pode usar isso pra verificar se o personagem saiu da câmera, e ai executar o que você quer executar.
Outra coisa, tenho quase certeza que esse game_load não vai dar certo... game_load retorna o jogo ao estado exato de quando foi dado o game_save... o cara vai voltar score, vidas, tudo ao estado que estava antes.
E game_restart ai só vai dar certo se você seta o número de vidas antes de entrar na room.
Imagina o seguinte, se a largura da tua room é de 1000 pixels, o ULTIMO ponto dela no eixo X vai ser o ponto 1000. Qualquer coisa a esquerda disso vai ser menor que 1000.
De qualquer forma, se você estiver usando VIEW pra isso, tem um evento chamado OUTSIDE_VIEW ... você pode usar isso pra verificar se o personagem saiu da câmera, e ai executar o que você quer executar.
Outra coisa, tenho quase certeza que esse game_load não vai dar certo... game_load retorna o jogo ao estado exato de quando foi dado o game_save... o cara vai voltar score, vidas, tudo ao estado que estava antes.
E game_restart ai só vai dar certo se você seta o número de vidas antes de entrar na room.
Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele
Pense assim:
Room- Espaço para os objetos ficarem
View - Espaço da room que é mostrada.
Normalmente a view é igual a room, mas você pode alterar isso indo na room e procurando por view. A view Sempre deve ser menor que a room.
Por exemplo:
room = 2000*480
view = 640*480
A view vai mostrar apenas uma parte da room. Então basta você mover a view usando view_xview[0] e view_yview[0], e então usar o evento outside_view, como já foi dito.
Room- Espaço para os objetos ficarem
View - Espaço da room que é mostrada.
Normalmente a view é igual a room, mas você pode alterar isso indo na room e procurando por view. A view Sempre deve ser menor que a room.
Por exemplo:
room = 2000*480
view = 640*480
A view vai mostrar apenas uma parte da room. Então basta você mover a view usando view_xview[0] e view_yview[0], e então usar o evento outside_view, como já foi dito.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] Personagem morrer se a tela passa ele
Obrigado a todos pela resposta
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Tópico RESOLVIDO
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Tópico RESOLVIDO
vitorfernandes13- Games Ranking :
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