GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Engine] Rastro do Personagem

4 participantes

Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por chicoweb Qui 30 Jan 2014, 22:43

Nome: Engine Rastro do Personagem
Requerimentos: Versão do GM 8
Descrição: Exibe um rastro que acompanha o personagem
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: Setas para frente e para trás

[Engine] Rastro do Personagem Ydo

OBS: Engine 1.1, agora serve para sprites animadas também.

Download aqui !!!


Última edição por chicoweb em Sex 31 Jan 2014, 10:49, editado 1 vez(es)
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Engine] Rastro do Personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty Re: [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por PedroIgor Sex 31 Jan 2014, 07:41

chicoweb gostei muito da sua engine mas como sempre os bugs prevalecem :p
pois quando eu coloco uma imagem animada (sprite sheet) ele fica parado, não executa nenhuma animação.
Se não for muito problemático eu queria que você faze-se essa atualização pra min ;)
PedroIgor
PedroIgor

Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios : [Engine] Rastro do Personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty Re: [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por SIGILOSO Sex 31 Jan 2014, 09:26

Não tenho como baixar a engine aqui no serviço, mas vendo o comentário do colega aí encima, parece que a sprite fica estática num único frame, né?
Certifique-se de que o player não está com image_speed=0. O objeto que precisa ficar estático, obviamente é a sombra. Então, no Create dele, junto com image_speed=0, use também image_index=player.image_index, para que o frame da sombra seja o mesmo do personagem quando aparecer na tela ;)
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [Engine] Rastro do Personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty Re: [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por PedroIgor Sex 31 Jan 2014, 11:04

Erro resolvidor.
era apenas como o SIGILOSO falou sobre image_index.
havia uma image_index dentro da draw.

Solução:
Apagar o evento draw do obj_player.

Resultado:
A animação é executada normalmente.


obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.
PedroIgor
PedroIgor

Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios : [Engine] Rastro do Personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty Re: [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por chicoweb Sex 31 Jan 2014, 13:04

Eu já havia atualizado a engine pode ver no edit lá do primeiro post, e que quando fui avisar a net caiu.

Agora tá funcionando pra qualquer sprite, e que quando ela foi feita, foi pra um maker que precisava pra sprite sem animação, agora ta aperfeiçoada.

obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.

Sempre uso isso para ter o total controle do que e exibido, por exemplo desse jeito eu posso exibir uma barra de vida junto com ele, sem "sumir" com o sprite principal.
Uma outra necessidade que eu tive num outro jogo foi a seguinte: um monstro atirava somente no frame tal, dai com esse controle eu fazia ele parar nesse frame, atirar e depois volta a animação normal.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Engine] Rastro do Personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty Re: [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por Bruno_13 Dom 02 Fev 2014, 18:23

Ficou legal, só que eu ja tinha postado isto aqui antes Happy
aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t28168-engines-iniciantes?highlight=minhas+engines
mais eu coloquei diferente, então nao vem ao caso...
Bruno_13
Bruno_13

Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
Número de Mensagens : 138
Prêmios : [Engine] Rastro do Personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] Rastro do Personagem Empty Re: [Engine] Rastro do Personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos