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[RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
Bom, tenho uma pasta "livros" dentro da pasta do jogo (para melhor entendimento, working_directory\livros\) e dentro dela diversos arquivos .INI... O que eu queria é listar esses arquivos no GM e mostrar essa lista... Tentei fazer isso:
Evento CREATE:
Evento DRAW:
só que quando eu rodo o jogo, aparece isso:
Na verdade esse é só um teste para um outro projeto que já está em andamento... Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido de verdade
Evento CREATE:
- Código:
list=ds_list_create()
file=file_find_first("livros\*.ini", fa_archive)
if(file!=""){
ds_list_add(list, file)
file=file_find_next()
while(file!=""){
ds_list_add(list, file)
file=file_find_next()
}
}
Evento DRAW:
- Código:
books=ds_list_write(list)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_black)
draw_text(x, y, books)
só que quando eu rodo o jogo, aparece isso:
Na verdade esse é só um teste para um outro projeto que já está em andamento... Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido de verdade
Última edição por RBFraphael em Ter 28 Jan 2014, 12:31, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
Fala ai, blz?
Vc precisa exibir os itens da sua List na tela, para testar ? Se for isso, tenta assim: No Draw
Vc precisa exibir os itens da sua List na tela, para testar ? Se for isso, tenta assim: No Draw
- Código:
for(i=0; i< ds_list_size(list); i+=1){
draw_text(x, y+i*20, ds_list_find_value(list,i));
}
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Re: [RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
Caracas manow vlw msm!!! Eu já manjava do for e usar variáveis com ele (uso pra multitouch no GMS uahuashua) + nem passou pela minha cabeça q ele serviria pra isso :s.. vlw mesmo cara sei nem como te agradecer
sério cara brigadão mesmo
sério cara brigadão mesmo
Re: [RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
vlw mano. Eu uso muito Array, então acostumei a percorrer objetos assim.
Eu dei uma busca, e parece que realmente não existe um Tutorial sobre ds_list mostrando como exibir os itens de uma Lista, ou com algum exemplo de uso.
Infelizmente, no momento não posso ficar muito tempo no Pc, mas estou pensando em criar um.
Eu dei uma busca, e parece que realmente não existe um Tutorial sobre ds_list mostrando como exibir os itens de uma Lista, ou com algum exemplo de uso.
Infelizmente, no momento não posso ficar muito tempo no Pc, mas estou pensando em criar um.
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Re: [RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
boa cara... gostei da ideia e tenho certeza q mta gnt vai gostar disso também... e de novo vlw pela ajuda ;)
Re: [RESOLVIDO] [AJUDA] Lista de arquivos
@Eudes - Hyo: Acho que mostrar o valor das variáveis armazenadas em uma ds_list é um caso específico demais pra justificar um tutorial.
Temos tutoriais de loops, tutoriais de arrays, um tutorial razoável das funções ds_list.
O lance é que saber o valor das variáveis só costuma ser interessante na fase de debug (temos um tutorial sobre debug, também). Durante o jogo mesmo, isso dificilmente é bacana.
O que seria legal é um tutorial que ensine associar o valor das variáveis das ds_lists/arrays a elementos de jogo. Por exemplo, tivemos uma pergunta recente a respeito do uso desses recursos em jogos de cartas. Se tivéssemos um tutorial explicando esse tipo de coisa - como o valor da, sei lá, quinta posição da ds_list embaralhada corresponde à carta tal, que corresponde à sprite tal e ao objeto tal, associada ao som fulano e que inicia o efeito cicrano... isso sim, seria mais útil.
Eu tentei fazer isso no meu tutorial de arrays (usando armas e munições) mas não acho que tenha sido muito claro. Talvez uma abordagem diferente seja melhor.
Temos tutoriais de loops, tutoriais de arrays, um tutorial razoável das funções ds_list.
O lance é que saber o valor das variáveis só costuma ser interessante na fase de debug (temos um tutorial sobre debug, também). Durante o jogo mesmo, isso dificilmente é bacana.
O que seria legal é um tutorial que ensine associar o valor das variáveis das ds_lists/arrays a elementos de jogo. Por exemplo, tivemos uma pergunta recente a respeito do uso desses recursos em jogos de cartas. Se tivéssemos um tutorial explicando esse tipo de coisa - como o valor da, sei lá, quinta posição da ds_list embaralhada corresponde à carta tal, que corresponde à sprite tal e ao objeto tal, associada ao som fulano e que inicia o efeito cicrano... isso sim, seria mais útil.
Eu tentei fazer isso no meu tutorial de arrays (usando armas e munições) mas não acho que tenha sido muito claro. Talvez uma abordagem diferente seja melhor.
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