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Ajuda - PacMan Comer Fantasma.

3 participantes

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Ajuda - PacMan Comer Fantasma. Empty Ajuda - PacMan Comer Fantasma.

Mensagem por Douglas Almeida Sáb 25 Jan 2014, 18:42

Bom, eu queria saber como fazer tipo, meu pac man colidir com o morango e os fantasma sair correndo em direção contraria dele e quando eu pegar ele, ele virar olho e depois em fantasma dnv. Alguem poderia me ajudar? Esqueci :s
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 25 Jan 2014, 20:10

Para isso você precisaria usar funções como move_towards() e instance_change(), manipulação de sprites seria uma opção também, dê uma pesquisada que você acha todo esse conteúdo ;)
Mr. Kaleb
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Mensagem por Douglas Almeida Sáb 25 Jan 2014, 23:23

Vi isso no forum da Yoyo Games, mesmo assim continuo sem entender, porque eu faço e não da certo.
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Mensagem por Pedrin72 Dom 26 Jan 2014, 01:17

Bom para isso você teria de criar uma variável no fantasma para definir o estado dele, feito isso você seta os comportamentos, um deles seria q se a variável estado for igual a 0 ele persegue o pac man ja se a variável estado for igual a 1 ele se repele do pac man e você coloca para quando o pac man colidir com a maçã a variável estado do inimigo mudar de 0 pra 1. Tipo assim:

Na colisao do player com a maçã:

Código:
fantasma.estado = 0

No fantasma

Código:

if estado == 0{
 move_towards_point(player.x,player.y,velocidade)
}else if estado == 1{
  move_towards_point(player.x,player.y,velocidade negativa para repelir exemplo: -4);
}

Isso já funcionaria. Ja para ele criar uma rota de fuga em um labirinto por exemplo( cenário do pac man) ja seria um código mais complexo, mais já deu pra ter uma ideia não é?!

Espero ter ajudado!
Pedrin72
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