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Ajuda - PacMan Comer Fantasma.
3 participantes
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Ajuda - PacMan Comer Fantasma.
Bom, eu queria saber como fazer tipo, meu pac man colidir com o morango e os fantasma sair correndo em direção contraria dele e quando eu pegar ele, ele virar olho e depois em fantasma dnv. Alguem poderia me ajudar? Esqueci :s
Douglas Almeida- Data de inscrição : 25/01/2014
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Re: Ajuda - PacMan Comer Fantasma.
Para isso você precisaria usar funções como move_towards() e instance_change(), manipulação de sprites seria uma opção também, dê uma pesquisada que você acha todo esse conteúdo ;)
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Ajuda - PacMan Comer Fantasma.
Vi isso no forum da Yoyo Games, mesmo assim continuo sem entender, porque eu faço e não da certo.
Douglas Almeida- Data de inscrição : 25/01/2014
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Re: Ajuda - PacMan Comer Fantasma.
Bom para isso você teria de criar uma variável no fantasma para definir o estado dele, feito isso você seta os comportamentos, um deles seria q se a variável estado for igual a 0 ele persegue o pac man ja se a variável estado for igual a 1 ele se repele do pac man e você coloca para quando o pac man colidir com a maçã a variável estado do inimigo mudar de 0 pra 1. Tipo assim:
Na colisao do player com a maçã:
No fantasma
Isso já funcionaria. Ja para ele criar uma rota de fuga em um labirinto por exemplo( cenário do pac man) ja seria um código mais complexo, mais já deu pra ter uma ideia não é?!
Espero ter ajudado!
Na colisao do player com a maçã:
- Código:
fantasma.estado = 0
No fantasma
- Código:
if estado == 0{
move_towards_point(player.x,player.y,velocidade)
}else if estado == 1{
move_towards_point(player.x,player.y,velocidade negativa para repelir exemplo: -4);
}
Isso já funcionaria. Ja para ele criar uma rota de fuga em um labirinto por exemplo( cenário do pac man) ja seria um código mais complexo, mais já deu pra ter uma ideia não é?!
Espero ter ajudado!
Pedrin72- Games Ranking :
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