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[Resolvido] Inimigo não perde sangue com colisão

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Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 25 Jan 2014, 12:50

Pessoal, estou criando dois tipos de personagem no meu jogo, o primeiro é um fantasma, que quando entra em contato com a maçã, ele se transforma em um outro objeto, ele se transforma em um "fantasma bom", para isso eu coloquei o seguinte código na colisão dele com a a maçã:

Código:

instance_change(obj_fanbom1,true)

Com isso, ele se transforma em um "bom personagem", agora quero criar OUTRO fantasma, só que agora ele precisa de DUAS MAÇÃS para se tornar um "bom fantasma", com isso, criei uma variável global chamada saude2 no create dele e atribui o valor de 100. E na colisão com a maçã coloquei:

Código:

//Perde saúde
global.saude2 -=50

e no seu step coloquei:

Código:

//"Morte"
if global.saude2 <= 0 {
    instance_change(obj_fanbom1, true)
}

Mas, quando vou testar, ele já se transforma em um "bom fantasma" quando ele entra em colisão com a primeira maçã, por quê? O que será que deu errado?  bounce
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 25 Jan 2014, 12:56

Amigo, você terá que criar outro objeto fantasma e colocar esses códigos.
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Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 25 Jan 2014, 13:05

WellingtonBecker escreveu:Amigo, você terá que criar outro objeto fantasma e colocar esses códigos.

Outro objeto? Do "fantasma bom" ou do "fantasma mau"? pq eu tenho um fantasma mau que "morre" com uma maça e outro que "morre" com duas, mas o fantasma bom, é o mesmo dos dois.

--
EDIT: Tópico Resolvido
Solução: Bastava destruir a instancia da maçã após entrar em contato com o fantasma
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