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Mensagem por aceskilla Sex 24 Jan 2014, 09:25

Ola, nobres.
Antes de mais nada, gostaria de me apresentar. Meu nome 'e Luiz e esse 'e um dos meus primeiros post no forum. Tenho 23 anos e vivo de poker online.
Sempre tive vontade de montar um TCG, e curtia mto mexer com GML na epoca do GM6 e 7, tbm usei o 8 por um tempo mas depois quitei de vez
Para nao ficar duvidas de que eu procurei e MTO sobre TCG em GML, eu gastei boas horas procurando sobre o assunto e existe mto pouco a respeito. Talvez eu nao esteja sabendo aonde procurar... Eu achei uma engine aqui bem legal, mas em que a ideia do jogo nao 'e a de um TCG, e sim de um jogo mais para o estilo super trunfo ou coisa do tipo rsrsrs
Tbm procurei bastante em foruns americanos, mas o maxio que achei foi o "the game geisha" (acho que era isso) , que 'e um cara que manja bastante sobre o assunto, e ate consegui baixar uma engine dele, mas alem de ser ultra mega complexa , nao tem absolutamente nada de parecido com oq eu to buscando. Na verdade nem era uma engine, era um jogo feito por ele, sem nenhum tipo de instrucao.

Apesar de parecer obvio pelo titulo do topico, na vdd eu nao criei o topico exatamente para conseguir uma engine. Eu queria saber oq vcs que entendem bem desse tipo de linguagem, sugerem. Eu no momento ja fiz mtos jogos basicos, ja entendo um pouco de GML, mas estou longe de saber mexer com DS_list, e me desanima pensar que esse 'e o melhor jeito de criar um TCG. Alguem sabe ou ja fez de forma mais facil? 'e realmente tao dificil saber mexer com listas? Qual 'e a forma que voces acham melhor para estudar?
E obviamente, alguem tem alguma engine para me passar em relacao a isso? Alguem teria o bom coracao de fazer?

Pra chegar no nivel de um jogo desses (video abaixo) 'e mto dificil?
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Mensagem por RickySigma Sex 24 Jan 2014, 09:43

Olha cara não manjo muito de listas, mas, na programação existe uma coisinha semelhante porém mais rústica chamado de array (ou vetores se preferir) vc pode criar um vetor bi-dimensional para armazenar os dados dos cards e e na hora de pegar a carta usar uma função random para pegar uma carta aleatória para similar que o baralho foi embaralhado.
Eu tinha um projeto semelhante de TCG mas não levei adiante pq eu e a equipe estava com outro mais importante, mas se quiser podemos ir tentando ai. me add no skype e vemos o que pode ser feito.

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Mensagem por RickySigma Sex 24 Jan 2014, 09:49

Exemplo:

carta[Código][Informação]

card[50][5]

Onde 50 é a quantidade total e cards e também o código da carta (que vai facilitar sua busca e uso na hora de programar) e 5 são informações referentes ao card como exemplo.
1 = nome
2 = descrição
3 = ataque
4 = defesa
5 = tipo (mágica, monstro, equipamento)


Exemplo 2:

card[450][6]

Neste outro exemplo eu tenho um vetor com 450 cards e cada um desses números pode ser usado como código daquele card e ainda 6 espaço que podem ser utilizados para armazenar qual quer informação do card em questão:

Exemplo 3:

card[11] estou com o card de código 11.

vou acessar agora sua informações.

card[11][0] = "Arkus"(Nome)
card[11][1] = "Arkus é um antigo guerreiro que usa uma espada negra, detalhes sobre seu passo são desconhecidos" (descrição)
card[11][2] = 70 (ataque)
card[11][3] = 42 (defesa)
card[11][4] = 1 ou "monstro" (tipo de card)
card[11][5] = "dark" (elemento base de seus ataques)

espero que tenha te ajudado se serviu para algo me dê um joinha ;)
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Mensagem por saim Sex 24 Jan 2014, 10:16

Eu tenho um tutorial sobre arrays na minha assinatura. Leia e, se restar alguma dúvida, pode postar aqui mesmo.

ds_lists são iguais a arrays, mas com algumas facilidades. São arrays turbinadas. O chato, a única vantagem que eu vejo das arrays sobre as lists é que você tem que eliminar as lists quando não estiver mais usando.
Ah, e as funções de lists têm nomes compridos e chatos de digitar. Mas, fora isso, são simples de entender, se você souber lidar com arrays.

Nunca fiz nem pretendo fazer um ctg, mas com certeza é uma boa usar lists pra jogos de cartas.
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Mensagem por shatterhand2 Sex 24 Jan 2014, 12:42

Eu ja programei jogo de cartas em Pascal, tendo que usar lista via ponteiros, já programei jogo de carta em Java usando Vetor e já programei jogo de cartas em GameMaker usando Lista (Na verdade não programei, orientei um aluno).

Vai por mim, o recurso de lista no GameMaker é um sonho. Qualquer outra forma te daria o triplo de trabalho.
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Mensagem por aceskilla Sex 24 Jan 2014, 19:06

RickySigma escreveu:Olha cara não manjo muito de listas, mas, na programação existe uma coisinha semelhante porém mais rústica chamado de array (ou vetores se preferir) vc pode criar um vetor bi-dimensional para armazenar os dados dos cards e e na hora de pegar a carta usar uma função random para pegar uma carta aleatória para similar que o baralho foi embaralhado.
Eu tinha um projeto semelhante de TCG mas não levei adiante pq eu e a equipe estava com outro mais importante, mas se quiser podemos ir tentando ai. me add no skype e vemos o que pode ser feito.

rick_20062@hotmail.com

TY, man, ajudou sim! Eu nao sei mto bem como dar joinha nesse forum, sou bem DK(iniciante) aqui, se me falar como, eu dou o like =)

Quanto ao codigo, vou testar aqui, se der certo eu te falo. Ja add la no skype, add depois =D
abracos, ty pela ajuda
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Mensagem por aceskilla Sex 24 Jan 2014, 19:32

saim escreveu:Eu tenho um tutorial sobre arrays na minha assinatura. Leia e, se restar alguma dúvida, pode postar aqui mesmo.

ds_lists são iguais a arrays, mas com algumas facilidades. São arrays turbinadas. O chato, a única vantagem que eu vejo das arrays sobre as lists é que você tem que eliminar as lists quando não estiver mais usando.
Ah, e as funções de lists têm nomes compridos e chatos de digitar. Mas, fora isso, são simples de entender, se você souber lidar com arrays.

Nunca fiz nem pretendo fazer um ctg, mas com certeza é uma boa usar lists pra jogos de cartas.

Vou ler sim, mano, TY pela dica.
Assim que eu descobrir como se da like nas pessoas eu shipo um pra vc =D
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Mensagem por aceskilla Sex 24 Jan 2014, 19:35

shatterhand2 escreveu:Eu ja programei jogo de cartas em Pascal, tendo que usar lista via ponteiros, já programei jogo de carta em Java usando Vetor e já programei jogo de cartas em GameMaker usando Lista (Na verdade não programei, orientei um aluno).

Vai por mim, o recurso de lista no GameMaker é um sonho. Qualquer outra forma te daria o triplo de trabalho.
Eu entendo que 'e a melhor forma, msm nao sabendo mto de programacao, da pra ver claramente que GM 'e uma puta mao na roda pra quem 'e DK/noob/iniciante no assunto =)
Na vdd nem tava falando que 'e dificil em relacao a outros programas, tava falando que 'e dificil em relacao 'a minha lenta mente lol
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