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ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

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Mensagem por vitorfernandes13 Qui 23 Jan 2014, 12:46

Tenho 2 objetos, obj_player e obj_blocofake, eu coloquei o seguinte código no step do bloco fake:

Código:

if y<obj_player.y && place_meeting(x,y,obj_player) { //Se o player estiver em cima do bloco, e se houver colisão
    solid=1  //O bloco é sólido
    vspeed = -12  //E ele "levita"
} else {
    solid=0
}

mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso?  pale 
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Mensagem por Brother27 Qui 23 Jan 2014, 13:37

Explique melhor o que você queria fazer, como é o jogo (acredito que seja de plataforma 2d mesmo), etc.
Eu não entendi nada.

Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível? Smile
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Mensagem por saim Qui 23 Jan 2014, 14:14

Não, o código, nesse tipo de caso, eu coloco no bloco mesmo... Mas não uso "solid". Muito menos pra objetos móveis.

Nunca consegui fazer uma plataforma móvel descente, mas em geral,
Código:
se (em contato com o player) {
mexe;
mexe a posição do player, do mesmo tanto;
}
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Mensagem por vitorfernandes13 Qui 23 Jan 2014, 17:31

Brother27 escreveu:Explique melhor o que você queria fazer, como é o jogo (acredito que seja de plataforma 2d mesmo), etc.
Eu não entendi nada.

Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível? Smile

Eu não coloquei o codigo no player, so o de movimentação mesmo :/ esse é o codigo que tentei usar, e era para o bloco subir junto com o player mesmo.
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Mensagem por crocha12 Qui 23 Jan 2014, 19:53

Tenho 2 objetos, obj_player e obj_blocofake, eu coloquei o seguinte código no step do bloco fake:

CÓDIGO:

if y    solid=1  //O bloco é sólido
   vspeed = -12  //E ele "levita"
} else {
   solid=0
}

mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso?  pale

solid = 1 quer dizer que ele é solid?

se sim troque solid = 1 por solid = true e solid = 0 por solid =false
se te ajudei responde ai

edit---------------------------
desculpa ai não li o topico completo

vc quer que o player ao pular em cima do bloco o bloco se mover com ele em cima?

edit----------------------------
se for isso acima coloque assim

Código:
if y<obj_player.y && place_meeting(x,y,obj_player) { //Se o player estiver em cima do bloco, e se houver colisão
    solid=1  //O bloco é sólido
    vspeed = -12  //E ele "levita"
with (obj_player)
{
vspeed = -12
}
} else {
    solid=0
}
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Mensagem por AlexBosquin Qui 23 Jan 2014, 20:27

mano creio que o que vc quer fazer é dakeles blocos que vc pula por baixo e por cima vc colide, então pé só procurar ai na busca do forum por "bloco fantasma"
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