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ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
5 participantes
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ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
Tenho 2 objetos, obj_player e obj_blocofake, eu coloquei o seguinte código no step do bloco fake:
mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso?
- Código:
if y<obj_player.y && place_meeting(x,y,obj_player) { //Se o player estiver em cima do bloco, e se houver colisão
solid=1 //O bloco é sólido
vspeed = -12 //E ele "levita"
} else {
solid=0
}
mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso?
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
Explique melhor o que você queria fazer, como é o jogo (acredito que seja de plataforma 2d mesmo), etc.
Eu não entendi nada.
Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível?
Eu não entendi nada.
Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível?
Brother27- Games Ranking :
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Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
Não, o código, nesse tipo de caso, eu coloco no bloco mesmo... Mas não uso "solid". Muito menos pra objetos móveis.
Nunca consegui fazer uma plataforma móvel descente, mas em geral,
Nunca consegui fazer uma plataforma móvel descente, mas em geral,
- Código:
se (em contato com o player) {
mexe;
mexe a posição do player, do mesmo tanto;
}
saim- Games Ranking :
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Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
Brother27 escreveu:Explique melhor o que você queria fazer, como é o jogo (acredito que seja de plataforma 2d mesmo), etc.
Eu não entendi nada.
Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível?
Eu não coloquei o codigo no player, so o de movimentação mesmo :/ esse é o codigo que tentei usar, e era para o bloco subir junto com o player mesmo.
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
Tenho 2 objetos, obj_player e obj_blocofake, eu coloquei o seguinte código no step do bloco fake:
CÓDIGO:
if ysolid=1 //O bloco é sólido
vspeed = -12 //E ele "levita"
} else {
solid=0
}
mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso? pale
solid = 1 quer dizer que ele é solid?
se sim troque solid = 1 por solid = true e solid = 0 por solid =false
se te ajudei responde ai
edit---------------------------
desculpa ai não li o topico completo
vc quer que o player ao pular em cima do bloco o bloco se mover com ele em cima?
edit----------------------------
se for isso acima coloque assim
- Código:
if y<obj_player.y && place_meeting(x,y,obj_player) { //Se o player estiver em cima do bloco, e se houver colisão
solid=1 //O bloco é sólido
vspeed = -12 //E ele "levita"
with (obj_player)
{
vspeed = -12
}
} else {
solid=0
}
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
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Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player
mano creio que o que vc quer fazer é dakeles blocos que vc pula por baixo e por cima vc colide, então pé só procurar ai na busca do forum por "bloco fantasma"
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