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Game de Luta/Plataforma
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Game de Luta/Plataforma
Oi Gente tudo bem? Hoje nesse tópico queria falar sobre a Idéia Que Eu tive.
Nome:Ninja Adventure
Categoria:Luta/Plataforma
Estado:Não Iniciado
Agora vai uma pergunta
-Vocês me ajudam com Idéias, Engines, Inimigo ou algo do tipo para o jogo? Mandem a idéia
Nome:Ninja Adventure
Categoria:Luta/Plataforma
Estado:Não Iniciado
- Descrição/História:
- Um Garoto de 11 Anos, após chegar a China, Conheceu um mestre de Kung-fu.
O Garoto Brad, a um ponto tempo de conhecimento pergunta ao mestre:
-Senhor mestre, porque não me ensina Kung-fu?
O Mestre Respondeu: - Porque Kung-fu é uma coisa que deve ser guardada para
sempre.
Foi dai que Começaram a História do Game.
Agora vai uma pergunta
-Vocês me ajudam com Idéias, Engines, Inimigo ou algo do tipo para o jogo? Mandem a idéia
LunkGM- Data de inscrição : 19/01/2014
Reputação : 1
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Re: Game de Luta/Plataforma
Oi, LunkGM. Você caiu num erro pra lá de comum.
Teve uma idéia que te empolgou e achou que ela estava de bom tamanho pra começar um game, quando na verdade, ela mal está no rascunho.
O lance é que pra começar um game, você precisa ter ALGUMA COISA. As pessoas não podem pegar seu embrião de idéia e desenvolver a partir daí. Porque senão, você não vai participar da produção.
É possível fazer um game com uma história de um parágrafo, mas aí, a história é irrelevante e deve ser feita por último. Se você quer começar a partir de uma história, escreva a história toda. Ela não precisa ser apresentada para o jogador logo no primeiro momento, mas os desenvolvedores devem conhecê-la de cabo a rabo antes de poderem opinar qualquer coisa.
Veja como eu poderia desvirtuar sua história pela falta de detalhes:
Não ficou muito bom, não é? Eu deixei ruim de propósito, pra você ver como existem espaços em branco que outras pessoas podem preencher de forma totalmente diferente daquela que você espera.
Se você disser que não era o que você queria, eu poderia muito bem argumentar que você não especificou nada. Que depois de escrever um texto tão grande, você seria um ingrato de não aproveitá-lo. E outras chantagens emocionais.
Quando for bolar uma idéia, faça início, meio e fim. Só depois permita que as pessoas dêm palpite. Pra que, pelo menos, você tenha argumentos pra descartar os palpites que atrapalham mais do que ajudam.
Teve uma idéia que te empolgou e achou que ela estava de bom tamanho pra começar um game, quando na verdade, ela mal está no rascunho.
O lance é que pra começar um game, você precisa ter ALGUMA COISA. As pessoas não podem pegar seu embrião de idéia e desenvolver a partir daí. Porque senão, você não vai participar da produção.
É possível fazer um game com uma história de um parágrafo, mas aí, a história é irrelevante e deve ser feita por último. Se você quer começar a partir de uma história, escreva a história toda. Ela não precisa ser apresentada para o jogador logo no primeiro momento, mas os desenvolvedores devem conhecê-la de cabo a rabo antes de poderem opinar qualquer coisa.
Veja como eu poderia desvirtuar sua história pela falta de detalhes:
O garoto, então, entende que todo kung-fu deve ser colocado numa caixa. Ele então sai em confronto com todos os lutadores de kung-fu do mundo, colocando cada derrotado num dispositivo como uma pokebola. Como o garoto nunca aprendeu kung-fu, ele usa armas de fogo pra derrotar os lutadores.
Uma lutadora muito bonita consegue distrair o garoto e escapar e convoca o exército pra impedir aquele genocídio. As fases a partir daí têm inimigos do exército, que vão ficando cada vez mais cibernético à medida que as fases avançam. Alguns bosses não são mais relacionados a kung-fu, mas são grandes robôs fortemente armados.
Por fim, a garota é filha do mestre. Ela é o penúltimo boss. Após derrotá-la, o garoto fica na dúvida se deve ou não matá-la, mas as palavras do mestre lhe dão coragem pra dar cabo do serviço.
O mestre aparece e, revoltado com a morte da filha, pergunta porque o garoto fez aquilo. Ao ouvir a resposta, ele diz que o garoto entendeu tudo errado e decide atacar o garoto. Esse é o último boss.
Após derrotar o mestre, o garoto entende que após derrotar cada lutador do mundo, ele é o novo mestre do kung-fu e, pra terminar a tarefa, dá fim à própria vida.
FIM
Não ficou muito bom, não é? Eu deixei ruim de propósito, pra você ver como existem espaços em branco que outras pessoas podem preencher de forma totalmente diferente daquela que você espera.
Se você disser que não era o que você queria, eu poderia muito bem argumentar que você não especificou nada. Que depois de escrever um texto tão grande, você seria um ingrato de não aproveitá-lo. E outras chantagens emocionais.
Quando for bolar uma idéia, faça início, meio e fim. Só depois permita que as pessoas dêm palpite. Pra que, pelo menos, você tenha argumentos pra descartar os palpites que atrapalham mais do que ajudam.
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Re: Game de Luta/Plataforma
Tudo bem. E Sobre a história, gostei
LunkGM- Data de inscrição : 19/01/2014
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