Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema com musicas wav
+2
RickySigma
peixoto
6 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Problema com musicas wav
Alguem sabe como diminuir o tamanho de musicas .wav ?Ou sabe algum bom conversor de wav(e mp3) para ogg?Pois eu tentei dezenas de conversores de mp3/wav para ogg e NENHUM(incluindo os onlines que tentei) funcionou(a musica não tocava nem no GMS nem no windows media player).Alguem pode me ajudar(Preciso ou converter para ogg ou diminuir o peso do .wav por que só nesses formatos que o GMS permite alteração no volume do audio)?Se eu nao conseguir reduzir o tamanho dessas musicas meu jogo vai ficar pesando mais de 150mb
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com musicas wav
Não acho 150MB pesado (é para PC Desktop? se for móvel ou web** ta imenso rsrs) amigo tente o FormatFactory
Se mesmo assim, converter e não tocar nem no WMP nem no GMS pode ser um problema com seus codecs.
Então vc pode baixar e instalar os codecs atualizados neste link:
http://codecguide.com/download_kl.htm
Baixa a versão mega.
Se ajudou dá um joinha
Se mesmo assim, converter e não tocar nem no WMP nem no GMS pode ser um problema com seus codecs.
Baixa a versão mega.
Se ajudou dá um joinha
RickySigma- Data de inscrição : 28/05/2013
Reputação : 4
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
RickySigma escreveu:Não acho 150MB pesado (é para PC Desktop? se for móvel ou web** ta imenso rsrs) amigo tente o FormatFactory
link de download: http://www.pcfreetime.com/pt/index.html
Baixa a versão mega.
Se ajudou dá um joinha
Converteu mas ficou um barulho bizarro em quase todos os sons(menos em um, mais curto, o som de metralhadora)
peixoto- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
hum... já pensou que pode ser o som original que esta com problemas?
qual quer coisa me add ai no Skype: rick_20062@hotmail.com
qual quer coisa me add ai no Skype: rick_20062@hotmail.com
RickySigma- Data de inscrição : 28/05/2013
Reputação : 4
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não é o original.Muito pelo contrário.O original tanto mp3 quanto wav(tem arquivos em ambos os formatos) está com a maior qualidade possivel.Dai quando converte pra ogg nunca fica o som normal, sempre fica um xiado estranho.
peixoto- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
mano vc achou o cara certo agora xD
o melhor conversor de todos os tempos além de ser freeware(não pago) esse conversom converte tudo para tudo audio,video,imagens junta arquivos etc...
chama Format Factory só uso ele para conversão, ah converta para ogg e se tiver usando o GMS deixe marcado a primeira opção quando for add o audio xD
o melhor conversor de todos os tempos além de ser freeware(não pago) esse conversom converte tudo para tudo audio,video,imagens junta arquivos etc...
chama Format Factory só uso ele para conversão, ah converta para ogg e se tiver usando o GMS deixe marcado a primeira opção quando for add o audio xD
Cara ele converteu errado o audio.Mesmo ouvindo pelo wmp o audio ta todo errado(ficou algo muito bizarro).
Será porcausa da taxa de bits das musicas .mp3?Eu botei a taxa maxima que tinha(não lembro qual)
Será porcausa da taxa de bits das musicas .mp3?Eu botei a taxa maxima que tinha(não lembro qual)
peixoto- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tenha atenção na taxa de bits de um arquivo de som,se taxa que você provavelmente colocou foi maior do que a que possui na original eu sugiro que ponha para o padrão do som que estava,cada som tem sua taxa de bits exata.
Boa sorte
Abs.
Boa sorte
Abs.
kidox23- Data de inscrição : 27/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu particularmente não mexo no som original, deixo em mp3 mesmo.
E quando quero aumentar ou diminuir volume, edito o mp3 externamente com algum programa que altera só o volume do mp3. É menos risco de acontecer esses problemas.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vou tentar o que chicoweb falou.
EDIT:
Chico qual programa você usa?
EDIT:
Chico qual programa você usa?
peixoto- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Peixoto tente usar Format Factory ou o Audacity
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu gosto do MP3Gain, é mais simples e fácil de todos, pelo menos para volume, ele aumenta ou diminui o som de um mp3 e tb serve para deixar várias musica de uma pasta no mesmo volume.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Caramba obrigado chico, muito bom esse programa!
peixoto- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
peixoto estou pensando em montar um game de corrida oque acha de fazermos juntos ?
Fico no aguardo.
Obrigado !
Fico no aguardo.
Obrigado !
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que vocês ainda não entenderam como funciona o GM:S e o sistema de sons. Tem muita coisa a ser explanada sobre isso:
Traduzindo:
[ ] Não comprimido - Sem Stream (É armazenado diretamente na RAM e usa pouco a CPU); O formato de conversão vai ser WAV, pois este não precisa de codificação. E sendo assim o jogo terá um tamanho maior;
[ ] Comprimido - Sem Stream (É armazenado diretamente na RAM, mas demanda muita CPU para codificação). O formato de conversão é OGG, que nada mais é do que WAV comprimido. Seu jogo ficará com tamanho menor;
[ ] Comprimido - Sem Stream e Descomprimido ao carregar o game (O arquivo OGG é descomprimido e transformado em WAV que é armazenada na memória, requer muita RAM e pouca CPU). O formato em disco é OGG e passa a ser WAV quando executado. Seu jogo ficará com tamanho menor;
[ ] Comprimido - Com Stream (O arquivo é decodificado em pequenas partes diretamente do disco). O formato de conversão é OGG, geralmente esta opção é usada para músicas em MP3.
Abaixo temos as opções de conversão como número de canais de áudio (Mono, 3D ou Stéreo), taxa de transmissão, frequência e etc.
Ou seja, não adianta fazer a conversão em editores externos, pois de um jeito ou de outro o GM:S irá converte-los novamente.
A unica unanimidade na escolha das opções, acho que é o MP3, não tem outra alternativa senão a quarta. Para efeitos sonoros vai depender muito do game e da quantidade deles. Se for um jogo simples com poucos efeitos, a primeira opção é a melhor. Caso a quantidade de sons seja muito grande, a terceira é a melhor, pois usará pouca CPU, mas terá que ter mais RAM. E o meio termo fica por conta da segunda opção.
Enfim, espero ter ajudado.
FLWS!
Traduzindo:
[ ] Não comprimido - Sem Stream (É armazenado diretamente na RAM e usa pouco a CPU); O formato de conversão vai ser WAV, pois este não precisa de codificação. E sendo assim o jogo terá um tamanho maior;
[ ] Comprimido - Sem Stream (É armazenado diretamente na RAM, mas demanda muita CPU para codificação). O formato de conversão é OGG, que nada mais é do que WAV comprimido. Seu jogo ficará com tamanho menor;
[ ] Comprimido - Sem Stream e Descomprimido ao carregar o game (O arquivo OGG é descomprimido e transformado em WAV que é armazenada na memória, requer muita RAM e pouca CPU). O formato em disco é OGG e passa a ser WAV quando executado. Seu jogo ficará com tamanho menor;
[ ] Comprimido - Com Stream (O arquivo é decodificado em pequenas partes diretamente do disco). O formato de conversão é OGG, geralmente esta opção é usada para músicas em MP3.
Abaixo temos as opções de conversão como número de canais de áudio (Mono, 3D ou Stéreo), taxa de transmissão, frequência e etc.
Ou seja, não adianta fazer a conversão em editores externos, pois de um jeito ou de outro o GM:S irá converte-los novamente.
A unica unanimidade na escolha das opções, acho que é o MP3, não tem outra alternativa senão a quarta. Para efeitos sonoros vai depender muito do game e da quantidade deles. Se for um jogo simples com poucos efeitos, a primeira opção é a melhor. Caso a quantidade de sons seja muito grande, a terceira é a melhor, pois usará pouca CPU, mas terá que ter mais RAM. E o meio termo fica por conta da segunda opção.
Enfim, espero ter ajudado.
FLWS!
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos