Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Qual é a melhor linguagem de programação ?
+6
JoaoVanBlizzard
shatterhand2
WellingtonBecker
kidox23
Jiraya
doido maker
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Qual é a melhor linguagem de programação ?
Galera eu queria saber qual é a melhor linguagem de programação para um iniciante?Desde já agradeço;
doido maker- Data de inscrição : 19/01/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Qual é a melhor linguagem de programação ?
olha o forum trabalha com game maker.
a linguagem usada aqui e GML.
a linguagem e mt facil e poderosa pq a maioria das funcoes nao necessitam de definicoes previas.
e aqui no forum temos mts usuarios que conhecem praticamente todas as funçoes do game maker, entao vai conseguir toda ajuda que precisar aqui!
a linguagem usada aqui e GML.
a linguagem e mt facil e poderosa pq a maioria das funcoes nao necessitam de definicoes previas.
e aqui no forum temos mts usuarios que conhecem praticamente todas as funçoes do game maker, entao vai conseguir toda ajuda que precisar aqui!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Como o usuario Jiraya disse aqui todos nós trabalhamos com a linguagem GML , lembre-se que não existe a melhor linguagem,apenas existem linguagens de programação mais faceis de se aprender como GML,Delphi e também a programação de games para consoles antigos que eu mesmo sei usar e criar, os consoles antigos são: Super Nintendo,Genesis,Master System,Nintendo 8 bits,Atari, todos esse são faceis de se aprender,fora a linguagem BASIC usada no Atari e tbm para criar jogos de computadores dos anos 70 e 80 como o ZX Spectrum,Commodore enfim...se você deseja aprender sobre isso,sugiro que vá a outros forums pois este aqui só é para Game Maker.
Atenciosamente grato pela sua presença e atenção no forum
Abs
Renan.
Atenciosamente grato pela sua presença e atenção no forum
Abs
Renan.
kidox23- Data de inscrição : 27/10/2012
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Particularmente prefiro a linguagem JAVA por ser muito leve e fácil de usar, mas o GML também é ótimo.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
WellingtonBecker escreveu:Particularmente prefiro a linguagem JAVA por ser muito leve e fácil de usar, mas o GML também é ótimo.
Boa noite WellingtonBecker ! realmente tenho que concordar que o JAVA é bem leve e facil ^_^,mais enfim tenho que ir continuar um projeto que quero iniciar,um game tipo o top gear do snes mais estou meio sem ideias hehe.
Até breve.
Abs !
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Boa noite WellingtonBecker ! realmente tenho que concordar que o JAVA é bem leve e facil ^_^,mais enfim tenho que ir continuar um projeto que quero iniciar,um game tipo o top gear do snes mais estou meio sem ideias hehe.
Amigo, espero ver logo seu projeto. Abraços.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Glara obrigado atodos!!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Se a ideia é aprender a programar, sugiro começar com Python. É uma linguagem simples, sintaxe bem simples e que força a indentação, além de ser uma linguagem amplamente utilizada atualmente.
Se você quer fazer algo específico que necessite uma linguagem específica por algum motivo, aprenda essa linguagem e pronto.
Eu sou filhote de Basic, meu primeiro contato com a programação foi com Basic... há 25 anos atrás. Eu não sugiro você começar com Basic, não vejo nenhum motivo pra isso.
Eu *não* sugiro começar por Java, a não ser que a intenção seja realmente fazer algo em Java. Java não é uma linguagem das mais simples não e pra quem nunca viu programação antes, pode ser um bocado assustadora.
Se você quer fazer algo específico que necessite uma linguagem específica por algum motivo, aprenda essa linguagem e pronto.
Eu sou filhote de Basic, meu primeiro contato com a programação foi com Basic... há 25 anos atrás. Eu não sugiro você começar com Basic, não vejo nenhum motivo pra isso.
Eu *não* sugiro começar por Java, a não ser que a intenção seja realmente fazer algo em Java. Java não é uma linguagem das mais simples não e pra quem nunca viu programação antes, pode ser um bocado assustadora.
shatterhand2 eu também comecei com o BASIC , XD essa linguagem é bem interessante mais porém também não vejo nenhuma necessidade de usa-la atualmente,mais se bem que tem programas e jogos interessantes com o BASIC,o meu primeiro jogo nele foi de Formula 1 bem basico kkk.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
desculpe eu devia ter perguntando o seu proposito antes.
se o seu objetivo e criar jogos, o game maker pode te auxiliar muito, e uma ferramenta completa, audio,video,input e coneccao online..
recomendo utilizar o game maker studio
que exporta para varias plataformas como
windows,w8,android,IOS,windows phone,Tizen,Linux,Mac-os,HTML5,etc, e ainda permite exportar com metodo compilado que foi provado que e muito mais veloz que o metodo interpretado, que ate entao era alvo de muitas criticas por aspirantes.
agora se pretende seguir outro ramo ou ter um acesso mais "facil" ao mercado de trabalho, siga o conselho do shatqhand.
ha outras opcoes, alem de phyton,
por exemplo,c,c#,c++ que sao tao ou ate mais poderosa que phyton.
c++ pode parecer confuso no comeco, mas e so questao de adaptaçao, em 5 meses eu ja dominava todo o WINAPI.
se o seu objetivo e criar jogos, o game maker pode te auxiliar muito, e uma ferramenta completa, audio,video,input e coneccao online..
recomendo utilizar o game maker studio
que exporta para varias plataformas como
windows,w8,android,IOS,windows phone,Tizen,Linux,Mac-os,HTML5,etc, e ainda permite exportar com metodo compilado que foi provado que e muito mais veloz que o metodo interpretado, que ate entao era alvo de muitas criticas por aspirantes.
agora se pretende seguir outro ramo ou ter um acesso mais "facil" ao mercado de trabalho, siga o conselho do shatqhand.
ha outras opcoes, alem de phyton,
por exemplo,c,c#,c++ que sao tao ou ate mais poderosa que phyton.
c++ pode parecer confuso no comeco, mas e so questao de adaptaçao, em 5 meses eu ja dominava todo o WINAPI.
A primeira linguagem que aprendi foi GML, mas se eu conhecesse e tivesse noção da utilidade de tais linguagens ( quando comecei a aprender a criar jogos em pc eu era pré-histórico mesmo), se eu fosse escolher uma linguagem para ter me dedicado primeiro, preferia java ou C# ,C++ , simplesmente pelo fato que gml só será útil para o game maker e nada mais , agora se sua meta é criar jogos 2d mesmo, o game maker é uma das melhores opções, como foi dito antes, você não precisa especificar uma variável para cria-la, basta digitar um nome e valor e ela já torna uma variável automaticamente, o que faz o procedimento ser prático e rápido alem do game maker já ter os códigos de eventos pronto para a necessidade do usuário, apenas se aprofunde em outras linguagens se você não quer apenas jogos 2d, do contrario o gm ja tem uma linguagem considerável para isso.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Jiraya escreveu:
concordo, o uso do C++ é realmente muito facil só é questão de adaptação,todos nós quando vamos jogar um jogo com controles diferentes no inicio teremos algumas dificuldades mais basta treinar um pouco e em poucas horas já estamos acostumados a jogar com aquele devido controle, o CS 1.6 por exemplo no inicio eu demorei muito a me acostumar a jogar com o mouse e move o cara no W,A,S,D e não durou 2 dias e lá estava eu jogando com tudo, apenas siga o exemplo escolha a linguagem que mais lhe atrai e treine bastante até a exaustação,provavelmente o Jiraya deve ter treinado bastante, olhe só em apenas 5 meses ele já estava dominando todo o WINAPI e olha que WINAPI não é pra qualquer um pois requer muito esforço,mais nada que questão de pratica resolva,então Boa Sorte no estudos
"Impossivel é apenas uma grande palavra usada por gente fraca,que prefere viver no mundo como está,em vez de usar o poder que tem para muda-lo,impossivel não é um fato é uma opinião,impossivel não é uma declaração,é um desafio.Impossivel é hipotético.Impossivel é temporário"
NADA É IMPOSSIVEL
JoaoVanBlizzard escreveu:A primeira linguagem que aprendi foi GML, mas se eu conhecesse e tivesse noção da utilidade de tais linguagens ( quando comecei a aprender a criar jogos em pc eu era pré-histórico mesmo), se eu fosse escolher uma linguagem para ter me dedicado primeiro, preferia java ou C# ,C++ , simplesmente pelo fato que gml só será útil para o game maker e nada mais , agora se sua meta é criar jogos 2d mesmo, o game maker é uma das melhores opções, como foi dito antes, você não precisa especificar uma variável para cria-la, basta digitar um nome e valor e ela já torna uma variável automaticamente, o que faz o procedimento ser prático e rápido alem do game maker já ter os códigos de eventos pronto para a necessidade do usuário, apenas se aprofunde em outras linguagens se você não quer apenas jogos 2d, do contrario o gm ja tem uma linguagem considerável para isso.
como pode notar,todos nós entendemos sobre o Game Maker como pode ver o forum inteiro fala sobre o mesmo,o Usuario JoaoVanBlizzard por exemplo sabe criar otimos scripts para jogos e eu crio graficos,então precisando de algo você tem o JoaoVanBlizzard,eu e todos do forum para ajuda-lo então pense bem em qual linguagem escolher,sua pergunta foi bastante interessante no forum
Editado por Gabreel: Fique atento às regras! Alertado em +5% por DoublePost!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que ninguém citou aqui, mas uma linguagem que auxilia muito quem nunca programou é o Portugol, mas ele tem mais uma aplicação teórica do que prática.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Java foi a primeira linguagem que tive contato, claro assusta no começa, mas nada que impeça de se trabalhar.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Você pode começar até com Assembly de Z80 se quiser. Mas eu acho melhor começar com algo que não assuste muito e que seja amigável
shatterhand2 escreveu:Você pode começar até com Assembly de Z80 se quiser. Mas eu acho melhor começar com algo que não assuste muito e que seja amigável
Programo assembly(essa bagaça fod*) no meu curso técnico de Mecatrônica(Automação), autos robozinhos! kkkkk.
Assembly tem outra aplicação que não seja eletrônica? É muito de base. '-'
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Se for para jogos é melhor programar em c++. C++ é multiplataforma, podendo exportar o jogo para qualquer OS
Muito jogo bem conhecido por ai foi feito em assembly, hehehe.
Hoje em dia acho improvável você usar pra algo que não seja muito baixo nível, que não seja realmente pra tratar diretamente no hardware. Mas ainda assim, se usa pra caramba.
Hoje em dia acho improvável você usar pra algo que não seja muito baixo nível, que não seja realmente pra tratar diretamente no hardware. Mas ainda assim, se usa pra caramba.
Página 1 de 2 • 1, 2