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Save Fruits 2.5 [Fechado]

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Save Fruits 2.5 [Fechado] Empty Save Fruits 2.5 [Fechado]

Mensagem por Lighter Dom 19 Jan 2014, 03:35

Nome: Save Fruits

Versão: Demo v2.0

Plataforma: Game Maker 8.0 pro

Gênero: Plataforma.

Sobre o jogo Save Fruits é um game estilo draw play, e em sua composição há sprites no estilo Falso 3d.

Descrição:Seu objetivo é coletar frutas desenhando um caminho até a árvore, mas não será tão fácil assim, pois em seu caminho haverá obstáculos e um limite de grafite (ou tinta).
O jogo apresenta uma loja que sera possivel comprar habilidades e objetos desenhaveis como lapiseira, canetão, e pincel.

Desenvolvedor:  Surreal estúdios. (Programador: Sprite, Designer dos objetos: Object, Hud: Fellipe Gula - não faz parte do fórum.)

Controles:"space" libera as frutas, "left mouse" desenha, "0" seleciona borracha.

Andamento:(valores arbitrários) Programação= 90%, Sprites = 70%

Caso algum sonoplasta deseja a vaga me adicione no skype: avleonardo, estou com um joystick na foto de perfil do skype.


[font=ImpactImagens:[/font]
Save Fruits Demo v0.0:
Save Fruits Demo v1.0:
Save Fruits Demo v2.0:
Save Fruits Demo v2.5:

Downloads
Demo v0.0
Demo v1.0
Demo v2.0
Demo v2.5 (Bugs fixados)

Galera seja livre para comentar, o tópico é livre para dicas, críticas e reclamações!
Atualizações serão enviadas em formas de comentário para manter o tópico organizado, então mantenha-se ligado.


Última edição por Lighter em Seg 09 Jun 2014, 17:41, editado 20 vez(es)
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Mensagem por Lighter Dom 19 Jan 2014, 15:42

Fiquem atentos, novas atualizações poderão vir;

Irei atualizar pelos comentários e tópicos.


Última edição por Lighter em Sex 02 maio 2014, 09:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 19 Jan 2014, 15:53

Só vamos poder comentar sobre o jogo quando estiver uma demo jogável, disponível, fica difícil alguém comentar só as imagens do jogo (que são poucas) sugiro que coloque uma demo jogável e eu terei o maior prazer em comentar sobre ela ok.
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Mensagem por Object Seg 20 Jan 2014, 03:37

Espero ver logo o demo... depois de modelar e animar as sprites...
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Mensagem por Lighter Seg 20 Jan 2014, 12:36

Tópico atualizado:

Download demo disponível;
Sprite das frutas e da caixa foram remodeladas (Falso 3d);
Níveis adicionados;
Botões de voutar ao menu, e de reniciar a partida;
Obstáculos;

Próxima Atualização:

Retirar o bug de codec do vídeo de introdução;
Shop Dísponivel;
Habilidades, ex(maior friction, mais velocidade, entre outros...);
Mais níveis;
Mais Obstáculos!;




Qualquer bug do Game, por favor informar como comentário neste tópico!


Agradeço desde já.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Jan 2014, 13:23

Testei seu jogo aqui e gostei da sua ideia, como eu sempre digo, eu sempre apoio pessoas que preferem inventar coisas novas do que ficar batendo em coisas que já existem. acredito que o game maker é exatamente para isso, criar jogos rápidos e criativos e não novelas imensas, aqui em casa deu problema no codec como você citou, não sei exatamente por que isso ocorre, tocou apenas o som e a imagem preta, mas vi o vídeo e tem um belo efeito, mas vou falar do jogo agora, gostei das animações das frutas girando enquanto saltam, passa uma impressão de 3d nativo e não sprite , isso é legal, lógico que nessas condições poderia ter feito o gráfico das frutas e arvore melhores, mas eu até gosto dessa forma , por que se as frutas ficassem reais demais iria parecer uma ripagem de objetos na net, dessa forma percebe-se que foi feito por você(s) , o estilo de jogo ficaria interessante em mobiles também, da para incrementar um monte de idéias ai, uma coisa que eu percebi é quando as frutas caeem na frente dos botões de reiniciar ou sair do jogo é que as frutas caem na frente dos botões, diminua o valor do depth dos botões para eles ficarem na frente de todos os objetos do jogo , ficará mais lógico, de resto tem tudo para ser um jogo bem legal e viciante, gostei.
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Mensagem por Katerp Seg 20 Jan 2014, 13:45

acabo de testar sua demo e o jogo pegou normal aqui. não achei nenhum problema, as sprintes são bem legais.
fiquei meio confuso no começo, na pressa de testar o jogo acabei pulando a parte dos comando neste tópico Happy
Acho que deveria ter um tutorial no game e também quando coloquei as frutas na arvore tinha colocado apenas duas e passei de nível pelo visto acho que as frutas tem uma especie de pontuação.
Se elas tiverem mesmo acho que ficaria bom colocar na room o tanto de pontos que precisa para desbloquear o próximo nível.
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Mensagem por Lighter Ter 21 Jan 2014, 03:16

Katerp escreveu:acabo de testar sua demo e o jogo pegou normal aqui. não achei nenhum problema, as sprintes são bem legais.
fiquei meio confuso no começo, na pressa de testar o jogo acabei pulando a parte dos comando neste tópico Happy
Acho que deveria ter um tutorial no game e também quando coloquei as frutas na arvore tinha colocado apenas duas e passei de nível pelo visto acho que as frutas tem uma especie de pontuação.
Se elas tiverem mesmo acho que ficaria bom colocar na room o tanto de pontos que precisa para desbloquear o próximo nível.

Quanto ao fica "meio confuso no começo" foi adicionado um botão de tutorial no Menu
Botão Ajuda:
Que abrira uma room com tutoriais, como power point. Obrigado por comentar.

João VanBlizzard escreveu:Testei seu jogo aqui e gostei da sua ideia, como eu sempre digo, eu sempre apoio pessoas que preferem inventar coisas novas do que ficar batendo em coisas que já existem. acredito que o game maker é exatamente para isso, criar jogos rápidos e criativos e não novelas imensas, aqui em casa deu problema no codec como você citou, não sei exatamente por que isso ocorre, tocou apenas o som e a imagem preta, mas vi o vídeo e tem um belo efeito, mas vou falar do jogo agora, gostei das animações das frutas girando enquanto saltam, passa uma impressão de 3d nativo e não sprite , isso é legal, lógico que nessas condições poderia ter feito o gráfico das frutas e arvore melhores, mas eu até gosto dessa forma , por que se as frutas ficassem reais demais iria parecer uma ripagem de objetos na net, dessa forma percebe-se que foi feito por você(s) , o estilo de jogo ficaria interessante em mobiles também, da para incrementar um monte de idéias ai, uma coisa que eu percebi é quando as frutas caeem na frente dos botões de reiniciar ou sair do jogo é que as frutas caem na frente dos botões, diminua o valor do depth dos botões para eles ficarem na frente de todos os objetos do jogo , ficará mais lógico, de resto tem tudo para ser um jogo bem legal e viciante, gostei.

Obrigado pela avaliação, e quanto a modelagem das frutas eu passei para o Object fazer meio quadradas para parecerem cartoonizadas. E quanto ao erro do codec, eu acho que vou ter q separar os vídeos, pois pesquisei e vi que esse erro ocorre quando junta 2 videos para formar um novo avi... vlw por comentar.
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Mensagem por Lighter Sex 24 Jan 2014, 14:53

Nova Update ! o/

Demo v0.3 (download disponivel)

-5 mapas adicionados;
-Obstáculo (Espinho);
-Shop, que contem 3 objetos desenháveis disponíveis para compra através dos pontos conseguidos;
-Vários bugs físicos das frutas fixados;
-Sistema de "Save and Load";
-Lapiseira possui simetria ao desenhar;
-Bug de Codec na introdução do vídeo fixado;
-Cada objeto desenável possui uma característica diferente;
-Sistema anti trapaça:
Existe um máximo de pontos que podera ser acumulado em cada partida:

Ex: Digamos que eu ja tenha completado o nivel 1 e estou com 30 pontos, se eu ir ao nivel 1 de volta os pontos não serão validados, pois o máximo de pontos que pode acomular no nível 1 é 20.

Tabela de máximo de pontos:

Nivel1 = 20
Nível2 = 40
Nível3 = 80
Nível4 = 110
Nível5 = 150


Para próxima Update,

-concluir os 30 níveis;
-adicionar mais obstáculos;
-adicionar grafite extra na loja;
-e concluir a parte de som do jogo;

Qualquer Bug, poste como comentário, agradeço desde já.
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Mensagem por Object Sex 24 Jan 2014, 19:26

Ficou legal, vc poderia colocar um modo desafio no jogo.. tipo com score online.

O jogo agora esta na sua nova versão que achei bem legal 1.0 , gostei muito da loja e acho que deveria ter uma borracha a venda la tbm
em quanto a borracha eu posso te ajudar só me enviar uma MP que continuo a modelar o seu game
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 26 Jan 2014, 13:48

Joguei novamente, gostei dos upgrades, mas não cheguei a testar os itens da loja por que meu dinheiro não chegou ao valor ainda, dessa vez o codec funcionou, o jogo está parecendo que foi feito por uma empresa, isso é bacana, e o jogo tem essa aparência mesmo, é bem viciante, volto a repetir que seria um futuro promissor esse game em android, tipo num tablet usando uma caneta digital , a organização está muito boa, só tem uma coisa que não me agradou no jogo, os botões de sair e refazer a fase, isso precisa ser melhorado uma dica seria substituir por teclas de linhas de tempo( as mesmas usadas em rádios, e em dvds e alguns programas, até no teclado de alguns pc tem também) a galera se identificaria melhor, mas o legal que esse jogo seria bem vindo a adultos e crianças, principalmente aqueles pais que gostam de jogar com filhos, espero outras atualizações, se eu achar algum problemas na lojinha eu aviso ok.
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Mensagem por Katerp Dom 26 Jan 2014, 18:52

Olá Sprite! sou eu de novo..
testei a nova demo e até zerei comprando o pincel e a lapiseira:
Save Fruits 2.5 [Fechado] P19u


Sobre a parte do tutorial esta faltando dizer que pressionando a tecla espaço se solta as frutas.
as animações estão bem bacanas, achei apenas estranho o background que teve de usar 4 imagens pois da para ver 4 divisões no cenário.
Tenho certeza que se continuar ouvindo sugestões de outras pessoas que estão acompanhando o processo de seu jogo ira chamar atenção de muitas outras.

Continue com este belíssimo trabalho, e claro..
estarei esperando atenciosamente pelas próximas atualizações e o resultado final do game.
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Mensagem por willyruduit Dom 26 Jan 2014, 23:00

Cara muito bom o jogo joguei muito tempo kkkkk
Só vi que ao fazer a linha e soltar as frutas elas chegavam na arvore e voltavam para trás, depois vinham de novo.
Tudo normal do jogo só que deixei um tempo assim e o jogo começou a ficar lento, não sei se o problema foi com meu pc! vê se alguém mais teve o mesmo problema. Baixei a demo v1.0.

Espero Atualização o jogo é muito viciante  bounce 

Sobre a versão para Android se precisar podemos conversar!
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Mensagem por Lighter Ter 28 Jan 2014, 08:53

Galera obrigado pelo apoio, e agora vou responder algumas perguntas, ou afirmativas:

JoaoVanBlizzard escreveu:Joguei novamente, gostei dos upgrades, mas não cheguei a testar os itens da loja por que meu dinheiro não chegou ao valor ainda, dessa vez o codec funcionou, o jogo está parecendo que foi feito por uma empresa, isso é bacana, e o jogo tem essa aparência mesmo, é bem viciante, volto a repetir que seria um futuro promissor esse game em android, tipo num tablet usando uma caneta digital , a organização está muito boa, só tem uma coisa que não me agradou no jogo, os botões de sair e refazer a fase, isso precisa ser melhorado uma dica seria substituir por teclas de linhas de tempo( as mesmas usadas em rádios, e em dvds e alguns programas, até no teclado de alguns pc tem também) a galera se identificaria melhor, mas o legal que esse jogo seria bem vindo a adultos e crianças, principalmente aqueles pais que gostam de jogar com filhos, espero outras atualizações, se eu achar algum problemas na lojinha eu aviso ok.

-Ola joão seus comentários são sempre de grande ajuda, e esses botões são provisórios feitos por mim mesmo,e o nosso Designer "Felipe Gula" como citado no tópico, esta refazendo todo o hud do jogo. E eu não entendi teclas de linha do tempo, poderia esclarecer melhor? Obrigado.

katerp escreveu:Olá Sprite! sou eu de novo..
testei a nova demo e até zerei comprando o pincel e a lapiseira:

Sobre a parte do tutorial esta faltando dizer que pressionando a tecla espaço se solta as frutas.
as animações estão bem bacanas, achei apenas estranho o background que teve de usar 4 imagens pois da para ver 4 divisões no cenário.
Tenho certeza que se continuar ouvindo sugestões de outras pessoas que estão acompanhando o processo de seu jogo ira chamar atenção de muitas outras.

-Ola katerp, obrigado por jogar e até zerar a versão demo v1.0, a parte de tutorial vai ser toda refeita, vai ser trocada por um tutorial em tempo real de jogo, para o usuário consegui entender melhor o game, e os backgrounds separados foi imagem ripada direto do google, e ela era um pouco pequena para minhas rooms, dai tivemos que juntar... mais isso sera refeito!

willyruduit escreveu:Cara muito bom o jogo joguei muito tempo kkkkk
Só vi que ao fazer a linha e soltar as frutas elas chegavam na arvore e voltavam para trás, depois vinham de novo.
Tudo normal do jogo só que deixei um tempo assim e o jogo começou a ficar lento, não sei se o problema foi com meu pc! vê se alguém mais teve o mesmo problema. Baixei a demo v1.0.

Espero Atualização o jogo é muito viciante  bounce

Sobre a versão para Android se precisar podemos conversar!
Boa Sorte  Happy
- Ola Willy, sobre o jogo travar acho que sua placa de video é onboard, e ja que algumas sprites possui mais de 50 subimagens, o jogo pessa um pouco mesmo... mas até agora aqui em casa tenho um 15rse inspiron da dell, e nenhum problema. Sobre android, ta te enviei uma mp.
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Mensagem por makgamer Ter 28 Jan 2014, 14:31

o jogo ta muito bom eu gostei mesmo mas tem uma coisa que realmente me doeu o coração, na tela de como jogar você insiste em escrever voutar seria bom se você arrumasse isso ;-; quanto ao jogo eu realmente adorei a ideia...
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Mensagem por Lighter Ter 28 Jan 2014, 14:57

makgamer escreveu:o jogo ta muito bom eu gostei mesmo mas tem uma coisa que realmente me doeu o coração, na tela de como jogar você insiste em escrever voutar seria bom se você arrumasse isso ;-; quanto ao jogo eu realmente adorei a ideia...
''
hahahhaa, depois que eu terminei essa versão, e postei pra download, a equipe inteira veio me alertar pelo skype sobre o maldito "Voutar", escrito indelicadamente com "U", heheuehueheueu. vlw, isso ja ta arrumado para a prox update, essas pérolas no gm... kkkkkk
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Mensagem por anonymouslock Qua 29 Jan 2014, 18:48

USUÁRIO BANIDO POR TENTAR "HACKEAR O FÓRUM".

Spoiler:



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Mensagem por AG Hydra Qua 29 Jan 2014, 18:59

Também banido pelo motivo acima.

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Save Fruits 2.5 [Fechado] Empty Re: Save Fruits 2.5 [Fechado]

Mensagem por Lighter Qui 30 Jan 2014, 15:44

Vamos deixar de lado esse assunto do hackzinho NOOB ai.....

Nova gameplay do Save Fruits, MapEditor:

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Save Fruits 2.5 [Fechado] Empty Save Fruits NOVA VERSÃO!

Mensagem por Lighter Ter 04 Fev 2014, 16:00

Atualização Monstro! Save Fruits 2.0 [Demo]!
Download

Melhorias:
-Pause menu "Tecla esc";
-Modo desafio, que possui Ranking Online;
-Editor de Níveis; (Créditos para Rodrigo Santiago);
-Mais Níveis;
-Modo FullScreen;
-Tutorial totalmente refeito e muito melhorado;
-Borracha; para usar aperte "0". ELA TA MEIO BUGADA.

Para próxima versão: EU PROMETO
-Mais Níveis;
-Melhorar o sistema do editor de niveis;
-Parte sonora;
-Mais obstáculos;
-Habilidades, essa eu devo faz tempo, rsrsrs
-Preciso da ajuda de vcs Mad, o que mais adicionaria?! VLW.

-Qualquer bug, por favor alertar em forma de comentário neste tópico! Obrigado.
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