Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
2 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
Então, pessoal, estou até com vergonha, parece que todo dia eu tenho um problema novo com o GM, mas é ele que nao quer me obedecer kkkkk
O problema é o seguinte, o personagem pula, e até anda, as vezes, mas, se ele pular e cair na mesma posição do pulo ele trava :/ tipo, ele consegue anda, se a pessoa apertar o botão direito, quando ele estiver pulando, eu pesquisei na internet antes, e achei uma engine, chamada Codigo Collission
e coloquei isso toda vez que o fantasma encostar no bloco, só que ele continua travando, e se eu tirar esse código, ele passa por dentro do bloco então, pensei que era a engine de pulo e resolvi fazer outra engine:
Só que ainda continua dando esse erro chato, se quiserem analisar meu código, esta logo ai em baixo, mas, falaram pra mim que o personagem tem que ser plano para que ele se movimente após pular :S
http://www.4shared.com/file/4HSO2J18ba/Boo_Island.html
O problema é o seguinte, o personagem pula, e até anda, as vezes, mas, se ele pular e cair na mesma posição do pulo ele trava :/ tipo, ele consegue anda, se a pessoa apertar o botão direito, quando ele estiver pulando, eu pesquisei na internet antes, e achei uma engine, chamada Codigo Collission
- Código:
//Código collision
move_contact_solid(direction,12) //Evita um bug(uma travada estilo "escadinha")
vspeed = 0
e coloquei isso toda vez que o fantasma encostar no bloco, só que ele continua travando, e se eu tirar esse código, ele passa por dentro do bloco então, pensei que era a engine de pulo e resolvi fazer outra engine:
- Código:
//Gravidade
if (place_free(x,y+1)) { //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, não tem chão.
gravity=0.45; //Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
noar=true;
}else { //Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
gravity=0; //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
noar=false;
}
//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) && !(place_free(x,y+1)){
vspeed = -8;
noar = true;
}
if (vspeed<-12) { ///Limite de 12 para vspeed
vspeed=-12;
}
Só que ainda continua dando esse erro chato, se quiserem analisar meu código, esta logo ai em baixo, mas, falaram pra mim que o personagem tem que ser plano para que ele se movimente após pular :S
http://www.4shared.com/file/4HSO2J18ba/Boo_Island.html
Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 18 Jan 2014, 13:07, editado 1 vez(es)
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
o problema está nas sprite, você precisa todas as sprites do personagem principal do mesmo tamanho ou colocar uma mascara no personagem e cita-la no objeto do seu personagem, eu baixei sua engine e vi que os sprites do seu personagem estão tudo do mesmo tamanho então fiz uma mascara (o quadrado preto) e coloquei na opição mask do objeto do mesmo, veja como ficou.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/Boo_Island.gmk
https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/Boo_Island.gmk
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
Muito Obrigado (de novo) João
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» movimentacão do personagem
» Movimentação do personagem
» Movimentação do personagem
» Movimentação de personagem
» sistema de movimentação de personagem
» Movimentação do personagem
» Movimentação do personagem
» Movimentação de personagem
» sistema de movimentação de personagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos