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[RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem

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[RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem Empty [RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem

Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 18 Jan 2014, 11:11

Então, pessoal, estou até com vergonha, parece que todo dia eu tenho um problema novo com o GM, mas é ele que nao quer me obedecer kkkkk bounce
O problema é o seguinte, o personagem pula, e até anda, as vezes, mas, se ele pular e cair na mesma posição do pulo ele trava :/ tipo, ele consegue anda, se a pessoa apertar o botão direito, quando ele estiver pulando, eu pesquisei na internet antes, e achei uma engine, chamada Codigo Collission

Código:

//Código collision
move_contact_solid(direction,12) //Evita um bug(uma travada estilo "escadinha")
vspeed = 0

e coloquei isso toda vez que o fantasma encostar no bloco, só que ele continua travando, e se eu tirar esse código, ele passa por dentro do bloco  affraid então, pensei que era a engine de pulo e resolvi fazer outra engine:

Código:

//Gravidade
if (place_free(x,y+1)) { //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, não tem chão.
    gravity=0.45;  //Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
    noar=true;
}else { //Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
    gravity=0;  //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
    noar=false;
}

//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) && !(place_free(x,y+1)){
vspeed = -8;
noar = true;
}

if (vspeed<-12) {  ///Limite de 12 para vspeed
vspeed=-12;
}

Só que ainda continua dando esse erro chato, se quiserem analisar meu código, esta logo ai em baixo, mas, falaram pra mim que o personagem tem que ser plano para que ele se movimente após pular :S

http://www.4shared.com/file/4HSO2J18ba/Boo_Island.html


Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 18 Jan 2014, 13:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 18 Jan 2014, 11:30

o problema está nas sprite, você precisa todas as sprites do personagem principal do mesmo tamanho ou  colocar uma mascara no personagem e cita-la no objeto do seu personagem, eu baixei sua engine e vi que os sprites do seu personagem estão tudo do mesmo tamanho então fiz uma mascara (o quadrado preto) e coloquei na opição mask do objeto do mesmo, veja como ficou.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/Boo_Island.gmk
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Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 18 Jan 2014, 13:15

Muito Obrigado (de novo) João
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