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Ajuda Illegal arguments
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda Illegal arguments
Galera estou com um problema referente a scripts,
Nao manjo muito da linguagem GM, entao procurei em alguns lugares exemplos
de game isometrico, porem ao configurar os ataques com "k" ,
Quando abro o game pra testar se esta funcionando da esse erro
"" ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_personagem:
Illegal argument count calling script "script_jogador_setup_sprite".
Script requires 0 arguments, 5 have been supplied.
___________________________________________
ERROR in
action number 4
of Step Event
for object obj_personagem:
Illegal argument count calling script "script_personagem_ataque".
Script requires 0 arguments, 5 have been supplied. "
Se alguem souber da uma força ae, abraços!
" o que estou utilizando : if keyboard_check(ord("K")) and var_ataque_tempo <=0 //Se a tecla "K" está sendo pressionada e não acabamos de efetuar um ataque ainda...
{
if var_meu_ataque =0//Se o nosso ataque selecionado é o corpo-à -corpo
{
var_ataque_tempo = 30//Vai mostrar que acabamos de atacar e não poderemos atacar novamente por 1 segundo.
switch(var_face)//Vamos criar nosso ataque de acordo com a direção do personagem
{
case 0: instance_create(x+8,y,var_meu_golpe); break;
case 90: instance_create(x,y-8,var_meu_golpe); break;
case 180: instance_create(x-8,y,var_meu_golpe); break;
case 270: instance_create(x,y+8,var_meu_golpe); break;
}
}
if var_meu_ataque =1 and var_municao >0//Se o nosso ataque selecionado é à distância e tivermos munição...
{
var_ataque_tempo = 30//Vai mostrar que acabamos de atacar e não poderemos atacar novamente por 1 segundo.
var_municao -=1//Reduzimos uma munição do total que temos
switch(var_face)//Vamos criar nosso projétil de acordo com a direção do personagem
{
case 0: instance_create(x+8,y,var_meu_projetil); break;
case 90: instance_create(x,y-8,var_meu_projetil); break;
case 180: instance_create(x-8,y,var_meu_projetil); break;
case 270: instance_create(x,y+8,var_meu_projetil); break;
}
}
if var_meu_ataque =2 and var_especial =100//Se nosso ataque selecionado é o golpe especial e temos pontos de especial o suficiente...
{
var_ataque_tempo = 30//Vai mostrar que acabamos de atacar e não poderemos atacar novamente por 1 segundo.
var_especial =0//Reduz o contador de pontos de especial que temos.
script_execute(var_meu_script_especial);//Executa o script especial que colocamos em cada personagem.
}
}
"
Nao manjo muito da linguagem GM, entao procurei em alguns lugares exemplos
de game isometrico, porem ao configurar os ataques com "k" ,
Quando abro o game pra testar se esta funcionando da esse erro
"" ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_personagem:
Illegal argument count calling script "script_jogador_setup_sprite".
Script requires 0 arguments, 5 have been supplied.
___________________________________________
ERROR in
action number 4
of Step Event
for object obj_personagem:
Illegal argument count calling script "script_personagem_ataque".
Script requires 0 arguments, 5 have been supplied. "
Se alguem souber da uma força ae, abraços!
" o que estou utilizando : if keyboard_check(ord("K")) and var_ataque_tempo <=0 //Se a tecla "K" está sendo pressionada e não acabamos de efetuar um ataque ainda...
{
if var_meu_ataque =0//Se o nosso ataque selecionado é o corpo-à -corpo
{
var_ataque_tempo = 30//Vai mostrar que acabamos de atacar e não poderemos atacar novamente por 1 segundo.
switch(var_face)//Vamos criar nosso ataque de acordo com a direção do personagem
{
case 0: instance_create(x+8,y,var_meu_golpe); break;
case 90: instance_create(x,y-8,var_meu_golpe); break;
case 180: instance_create(x-8,y,var_meu_golpe); break;
case 270: instance_create(x,y+8,var_meu_golpe); break;
}
}
if var_meu_ataque =1 and var_municao >0//Se o nosso ataque selecionado é à distância e tivermos munição...
{
var_ataque_tempo = 30//Vai mostrar que acabamos de atacar e não poderemos atacar novamente por 1 segundo.
var_municao -=1//Reduzimos uma munição do total que temos
switch(var_face)//Vamos criar nosso projétil de acordo com a direção do personagem
{
case 0: instance_create(x+8,y,var_meu_projetil); break;
case 90: instance_create(x,y-8,var_meu_projetil); break;
case 180: instance_create(x-8,y,var_meu_projetil); break;
case 270: instance_create(x,y+8,var_meu_projetil); break;
}
}
if var_meu_ataque =2 and var_especial =100//Se nosso ataque selecionado é o golpe especial e temos pontos de especial o suficiente...
{
var_ataque_tempo = 30//Vai mostrar que acabamos de atacar e não poderemos atacar novamente por 1 segundo.
var_especial =0//Reduz o contador de pontos de especial que temos.
script_execute(var_meu_script_especial);//Executa o script especial que colocamos em cada personagem.
}
}
"
Última edição por Cristian Santos em Qui 16 Jan 2014, 01:33, editado 1 vez(es)
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Ajuda Illegal arguments
fala ai cara.
Pelo menos o erro diz que os scripts "script_jogador_setup_sprite" e "script_personagem_ataque" não requerem nenhum argumento e vc está passando 5 argumentos.
Ambos no STEP do obj_personagem.
Verifica o local onde vc chama esses scripts, talvez estejam sendo chamados de dentro de Outro script.
Vc executa um script aí nesse código, dá uma olhada nele. Talvez as chamadas estejam dentro dele.
Pelo menos o erro diz que os scripts "script_jogador_setup_sprite" e "script_personagem_ataque" não requerem nenhum argumento e vc está passando 5 argumentos.
Ambos no STEP do obj_personagem.
Verifica o local onde vc chama esses scripts, talvez estejam sendo chamados de dentro de Outro script.
Vc executa um script aí nesse código, dá uma olhada nele. Talvez as chamadas estejam dentro dele.
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Re: Ajuda Illegal arguments
Sou leigo man em script, como assim de onde eu chamo? Por exemplo eu uso o step, jogo o execute script e seleciono o scrit que quero, ta errado? '-'
Alguem... ?
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[Cuidado com posts duplos, principalmente com mensagens sem conteúdo.]
[Cuidado com posts duplos, principalmente com mensagens sem conteúdo.]
Alguem... ?
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Ajuda Illegal arguments
oi. Foi mal a demora.
Quando eu disse "onde vc chama", quer dizer o trecho do códlgo onde vc executa esses 2 Scripts, "script_jogador_setup_sprite" "script_personagem_ataque".
Verifica o STEP desse objeto e procura esses 2 nomes.
Se não estiverem lá, Abre o Script que é executado nessa parte 'script_execute(var_meu_script_especial);' e procura a linha onde executa esses 2 caras.
Quando eu disse "onde vc chama", quer dizer o trecho do códlgo onde vc executa esses 2 Scripts, "script_jogador_setup_sprite" "script_personagem_ataque".
Verifica o STEP desse objeto e procura esses 2 nomes.
Se não estiverem lá, Abre o Script que é executado nessa parte 'script_execute(var_meu_script_especial);' e procura a linha onde executa esses 2 caras.
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Re: Ajuda Illegal arguments
Bom Eudes, refente aos bugs eu corrigi alguns, porem aparecem sempre outros, por exemplo agora o personagem quando apertamos "1" para escolher o ataque basico e em seguida "K" para darmos o ataque ele buga, tipo apare uma sprite dando socos e o personagem da socos sem parar e nao volta para sprite andando... para entender melhor, da uma olhada na minha engine e ve se encontra o erro
http://www.4shared.com/file/T95cZQxSba/Projeto_Rpg.html
http://www.4shared.com/file/T95cZQxSba/Projeto_Rpg.html
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Ajuda Illegal arguments
Fala ai Cristian. Não pude usar o Pc esses dias.
Baixei o projeto, mas ele é do Gm8.1. Eu tenho o 8.0 e o Gms apenas.
Não consegui abrir.
Mas vai seguindo o código e os Eventos pra ver os passos executados. Talvez, após executar o Ataque, falte algo pra trocar as sprites. Talvez um Evento de 'Animation End' sirva pra voltar para a Sprite de andar após ele executar animação de Ataque.
Baixei o projeto, mas ele é do Gm8.1. Eu tenho o 8.0 e o Gms apenas.
Não consegui abrir.
Mas vai seguindo o código e os Eventos pra ver os passos executados. Talvez, após executar o Ataque, falte algo pra trocar as sprites. Talvez um Evento de 'Animation End' sirva pra voltar para a Sprite de andar após ele executar animação de Ataque.
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