GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[script] quadrado criador de objetos

3 participantes

Ir para baixo

[script]  quadrado  criador de objetos Empty [script] quadrado criador de objetos

Mensagem por charlles.rafael Sáb 11 Jan 2014, 10:11

para ilustrar melhor:
[script]  quadrado  criador de objetos Qgg2

o "USUARIO"   TIPO MEU CODIGO TA ASSIM:
Código:


// aqui  obj_chao foi so pra teste  mas vai ser argument0 mesmo
var dx,dy;

// px1  e py1  sao os pontos capturados  quando é feito o primeiro clique
dx = (mouse_x - px1)
dy = (mouse_y - py1)

for(i=0; i <(dx/sprite_width) ; i+=1)
{
    for(a=0; a <(dy/sprite_height) ; a+=1)
    {
        if !place_meeting(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
        {
            instance_create(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
        }
    }
}

alguem tem como me ajudar a fazer os objetos fora do quadrado serem excluidos, mas nesse casso so quero excluir os que estao sendo criados no momento e nao os outros objetos da room ( como no rpg maker, pra quem conhece)

agradeço desde ja  Happy
charlles.rafael
charlles.rafael

Data de inscrição : 30/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios : [script]  quadrado  criador de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://charllesrafael.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[script]  quadrado  criador de objetos Empty Re: [script] quadrado criador de objetos

Mensagem por felipejoys Sáb 11 Jan 2014, 11:51

Você pode por uma variável "temporario = true" no create dos quadrados.
Destrua todos os quadrados com temporario = true que ficarem fora do espaço.
Quando terminar de redimensionar a área, coloque temporario = false.

Acho que é uma idéia!
felipejoys
felipejoys

Data de inscrição : 29/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 56
Prêmios : [script]  quadrado  criador de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[script]  quadrado  criador de objetos Empty Re: [script] quadrado criador de objetos

Mensagem por AlexBosquin Sáb 11 Jan 2014, 11:59

Acho que seja assim:
mano sabe a função que vc usa para criar o quadrado que é no mouse_left
vamos supor que vc cria um objeto terro na instancia do clique com o botão esquerdo

então tem lá instance_create(x,y,obj_terra)
vc só faz colocar uma var que guarde a informação da terra:

Create:
Código:

last_tile=0

(Evento onde vc cria o tile terra):
Código:

last_tile=instance_create(x,y,obj_terra)

o que vc deve saber na parte teórica é que sempre vc vai mandar deletar a var last_tile assim ele só vai fazer o efeito na última instancia e não todos da mesma instancia
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [script]  quadrado  criador de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[script]  quadrado  criador de objetos Empty Re: [script] quadrado criador de objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos