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[script] quadrado criador de objetos
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[script] quadrado criador de objetos
para ilustrar melhor:
o "USUARIO" TIPO MEU CODIGO TA ASSIM:
alguem tem como me ajudar a fazer os objetos fora do quadrado serem excluidos, mas nesse casso so quero excluir os que estao sendo criados no momento e nao os outros objetos da room ( como no rpg maker, pra quem conhece)
agradeço desde ja
o "USUARIO" TIPO MEU CODIGO TA ASSIM:
- Código:
// aqui obj_chao foi so pra teste mas vai ser argument0 mesmo
var dx,dy;
// px1 e py1 sao os pontos capturados quando é feito o primeiro clique
dx = (mouse_x - px1)
dy = (mouse_y - py1)
for(i=0; i <(dx/sprite_width) ; i+=1)
{
for(a=0; a <(dy/sprite_height) ; a+=1)
{
if !place_meeting(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
{
instance_create(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
}
}
}
alguem tem como me ajudar a fazer os objetos fora do quadrado serem excluidos, mas nesse casso so quero excluir os que estao sendo criados no momento e nao os outros objetos da room ( como no rpg maker, pra quem conhece)
agradeço desde ja
Re: [script] quadrado criador de objetos
Você pode por uma variável "temporario = true" no create dos quadrados.
Destrua todos os quadrados com temporario = true que ficarem fora do espaço.
Quando terminar de redimensionar a área, coloque temporario = false.
Acho que é uma idéia!
Destrua todos os quadrados com temporario = true que ficarem fora do espaço.
Quando terminar de redimensionar a área, coloque temporario = false.
Acho que é uma idéia!
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
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Re: [script] quadrado criador de objetos
Acho que seja assim:
mano sabe a função que vc usa para criar o quadrado que é no mouse_left
vamos supor que vc cria um objeto terro na instancia do clique com o botão esquerdo
então tem lá instance_create(x,y,obj_terra)
vc só faz colocar uma var que guarde a informação da terra:
Create:
(Evento onde vc cria o tile terra):
o que vc deve saber na parte teórica é que sempre vc vai mandar deletar a var last_tile assim ele só vai fazer o efeito na última instancia e não todos da mesma instancia
mano sabe a função que vc usa para criar o quadrado que é no mouse_left
vamos supor que vc cria um objeto terro na instancia do clique com o botão esquerdo
então tem lá instance_create(x,y,obj_terra)
vc só faz colocar uma var que guarde a informação da terra:
Create:
- Código:
last_tile=0
(Evento onde vc cria o tile terra):
- Código:
last_tile=instance_create(x,y,obj_terra)
o que vc deve saber na parte teórica é que sempre vc vai mandar deletar a var last_tile assim ele só vai fazer o efeito na última instancia e não todos da mesma instancia
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