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[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
Essa semana precisei aprender duas coisas, consegui coletando as informações da galera + algumas pesquisas e deu uma engine que acho que pode ser útil para outros.
Alavanca ON/OFF - O player passa pela alavanca e liga ou desliga ela, dependendo do estado atual dela.
Movimento seguir suave - Quando você quer que um inimigo siga o player por exemplo, mas ele da uma suavizada quando está chegando no player, no caso aqui o cursor ficou com esse movimento, mas pode ser usado nas situações que citei.
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro
Nível de dificuldade: mediano, já que e 99% em gml
Controles/Informações: C/V aumentar diminuir velocidade do movimento que segue.
Download da engine aqui!!!
Alavanca ON/OFF - O player passa pela alavanca e liga ou desliga ela, dependendo do estado atual dela.
Movimento seguir suave - Quando você quer que um inimigo siga o player por exemplo, mas ele da uma suavizada quando está chegando no player, no caso aqui o cursor ficou com esse movimento, mas pode ser usado nas situações que citei.
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro
Nível de dificuldade: mediano, já que e 99% em gml
Controles/Informações: C/V aumentar diminuir velocidade do movimento que segue.
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chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
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Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo . gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
- Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;
Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
Witen escreveu:Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo . gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
- Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;
Valeu witen foi uma bela otimizada no código sim.
Vo atualizar nela.
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