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Simplee, engine de plataforma v0.4

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Simplee, engine de plataforma v0.4 Empty Simplee, engine de plataforma v0.4

Mensagem por felipejoys Qui 02 Jan 2014, 21:07

Exemplo de Plataforma Atravessável v0.4 para GMS

Engine com código compacto que inclui diversas funções, programada com estilo de Máquina de Estado. Em aprimoramento.

Para testar, use as setas. Clique no botão ACELERAR para trocar de movimento tipo fixo para movimento tipo aceleração.

Pegue o amarelo para aprender a nadar!

Simplee, engine de plataforma v0.4 Simplee%20foto

Funções:
Movimentação básica - Eficiente mas padrão
Movimentação com aceleração - Alternativa para a básica, derrapa mais rápido quando estiver no chão mas não no ar, desacelera sozinho se largar teclas
Plataforma atravessável - Funciona com vários objetos
Opção "muda no ar" - Se ativada você pode mudar a direção durante um pulo
Sabe nadar - Se ativado você pode nadar (pular dentro da água), se não você só pega impulso do chão
Efeitos de água - Ao entrar ou sair da água perde velocidade vertical. Velocidade restringida quando dentro da água

Próximas versões:
Pulo no ar
Rampas
Pedidos?

Teste (Teste no seu navegador!)
Download (Projeto GMS compactado.)

Histórico:


Última edição por felipejoys em Sáb 01 Fev 2014, 23:32, editado 8 vez(es)
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Mensagem por felipejoys Qui 30 Jan 2014, 21:31

Engine atualizada, coloquei várias melhorias para uso e estudo! Trocando valores no evento create do jogador você personaliza o jogo! Mais melhorias em breve.
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Mensagem por Gabreel Sex 31 Jan 2014, 02:41

Quer um conselho?

Adicione diferenciais a sua engine! Engines de plataforma a galera está cheia!

Que tal colocar uma rampa? Ou fazer um inimigo não cair da plataforma fantasma quando o player passa por ela?

Ou uma rampa fantasma? Ou água?

Lembrando que quanto mais simples sua engine for, maior será seu público!


PS: há um bug na sua friction! Basta deixar o jogador parado!
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Mensagem por felipejoys Sáb 01 Fev 2014, 01:06

Gabreel escreveu:Quer um conselho?

Adicione diferenciais a sua engine! Engines de plataforma a galera está cheia!

Que tal colocar uma rampa? Ou fazer um inimigo não cair da plataforma fantasma quando o player passa por ela?

Ou uma rampa fantasma? Ou água?

Lembrando que quanto mais simples sua engine for, maior será seu público!


PS: há um bug na sua friction! Basta deixar o jogador parado!

Bug corrigido, e agora tem água também! O código de chão fantasma JÁ funciona com vários objetos, sem problema nenhum, desdo começo!
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Mensagem por Gabreel Sáb 01 Fev 2014, 01:37

@Felipe, muito bom! Very Happy

Agora uma dica pra organizar:
Comece um código com um comentário com 3 barras (///Tipo isso)!

Parabéns pela engine!
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Mensagem por felipejoys Sáb 01 Fev 2014, 23:34

Opa, prefixo indentar comentários como // Comentário
Às vezes dá pra pôr em cima, em outros casos a explicação vem do lado.

Em todo caso, corrigi um bug importante e coloquei uns gráficos mais bonitos. Acho que rampas será o próximo objetivo =)
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Mensagem por PedroSilva Dom 02 Fev 2014, 00:53

Bom diminiu a velocidade do personagem esta muito rapido, como citado pelo Gabreel utiliza o /// para organizar melhor e vai dar um titulo para o Execute code, troca o gelo por qualquer outro bloco que não tenha muito saturação(tão doendo meus olhos). coloca animação para nadar. enquanto ao resto ta legal, continua sua engine vai ajudar muita gente.

flw
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