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Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
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Alisson Correa
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Zero.
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
@tha.sribeiro, já saiu a parte dois viu?
Depois eu faço as engines pra GM8.
Depois eu faço as engines pra GM8.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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tha.sribeiro- Data de inscrição : 30/08/2014
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Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
Qualquer dúvida ou algo que queira saber poste nos tópicos, para quem tiver a mesma dúvida poder ver a resposta tb
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
cara eu fiz tudo como manda o tutorial, mas na hora de testar se o itens vão para o inventario n ta rolando. tipo eu clico e nada acontece o item so some e pronto.
"→Em cada objeto desse criado você irá adicionar o seguinte código :
CÓDIGO:
slot = objeto respectivo que ficará no slot
quant = 1
Exemplo : no obj_pot_hp_item
CÓDIGO:
slot = obj_pot_hp
→A variável quant será a quantidade que tem do obj."
uma duvida essa parte e no create ne ?
e os depths tão certinhos , tentei ate tirar os sprites do slot pra ve se aparece :/
"→Em cada objeto desse criado você irá adicionar o seguinte código :
CÓDIGO:
slot = objeto respectivo que ficará no slot
quant = 1
Exemplo : no obj_pot_hp_item
CÓDIGO:
slot = obj_pot_hp
→A variável quant será a quantidade que tem do obj."
uma duvida essa parte e no create ne ?
e os depths tão certinhos , tentei ate tirar os sprites do slot pra ve se aparece :/
yagoh10- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
Você tentou abrir e fechar o inventário?
Eu refiz o script no tópico, o script scr_add_item. Pegue ele novamente pra adicionar o item mesmo com o inventário aberto.
Eu refiz o script no tópico, o script scr_add_item. Pegue ele novamente pra adicionar o item mesmo com o inventário aberto.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
-Tarde amigos, primeiramente parabéns pelo tutorial, estava procurando algo desse tipo, rápido e claro e pratico para o aprendizado.
-Ao rodar o programa no GM8 encontrei um erro: quando os itens são adicionados no inventario,depois de fechar o inventario ele continua mostrando os itens. vou mandar um print:
Obrigado pelas informações encontradas aqui. continue assim.
inventario fechado
[url=https://uploaddeimagens.com.br/images/000/475/736/full/inv-itens.png?1436901264[/url]
OBS: no game maker studio funciona correto.
-Ao rodar o programa no GM8 encontrei um erro: quando os itens são adicionados no inventario,depois de fechar o inventario ele continua mostrando os itens. vou mandar um print:
Obrigado pelas informações encontradas aqui. continue assim.
inventario fechado
[url=https://uploaddeimagens.com.br/images/000/475/736/full/inv-itens.png?1436901264[/url]
OBS: no game maker studio funciona correto.
flpcnc- Data de inscrição : 30/11/2010
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Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
Alguém ajuda esse ser burro aqui
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:
Variable.par_item(100008, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:
Variable
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()
Era android- Games Ranking :
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Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
Era android escreveu:Alguém ajuda esse ser burro aqui
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:
Variable.par_item(100008, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()
Podemos perceber que o erro esta na sintaxe de programação: A referencia nos mostra que falta um objeto para conter a funcionalidade executada. Você excluiu algum objeto do jogo?
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