GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

+8
Alisson Correa
tha.sribeiro
dharrison
leocc
DJDAVYD
Jiraya
Lukbebalduke
Zero.
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Zero. Seg 23 Mar 2015, 12:49

@tha.sribeiro, já saiu a parte dois viu? Smile
Depois eu faço as engines pra GM8.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por tha.sribeiro Seg 23 Mar 2015, 12:59

Obrigada! inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 582388 Laughing
tha.sribeiro
tha.sribeiro

Data de inscrição : 30/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Zero. Seg 23 Mar 2015, 13:00

Qualquer dúvida ou algo que queira saber poste nos tópicos, para quem tiver a mesma dúvida poder ver a resposta tb Smile
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por yagoh10 Qua 03 Jun 2015, 01:09

cara eu fiz tudo como manda o tutorial, mas na hora de testar se o itens vão para o inventario n ta rolando. tipo eu clico e nada acontece o item so some e pronto.

"→Em cada objeto desse criado você irá adicionar o seguinte código :
CÓDIGO:
slot = objeto respectivo que ficará no slot
quant = 1

Exemplo : no obj_pot_hp_item
CÓDIGO:
slot = obj_pot_hp
→A variável quant será a quantidade que tem do obj."
uma duvida essa parte e no create ne ?
e os depths tão certinhos , tentei ate tirar os sprites do slot pra ve se aparece :/
yagoh10
yagoh10

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Zero. Qua 03 Jun 2015, 07:50

Você tentou abrir e fechar o inventário?
Eu refiz o script no tópico, o script scr_add_item. Pegue ele novamente pra adicionar o item mesmo com o inventário aberto.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por flpcnc Ter 14 Jul 2015, 16:14

-Tarde amigos, primeiramente parabéns pelo tutorial, estava procurando algo desse tipo, rápido e claro e pratico para o aprendizado.

-Ao rodar o programa no GM8 encontrei um erro: quando os itens são adicionados no inventario,depois de fechar o inventario ele continua mostrando os itens. vou mandar um print:

Obrigado pelas informações encontradas aqui. continue assim.

inventario fechado

[url=https://uploaddeimagens.com.br/images/000/475/736/full/inv-itens.png?1436901264[/url]

OBS: no game maker studio funciona correto.
avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Era android Seg 30 Mar 2020, 19:29

Alguém ajuda esse ser burro aqui
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:

Variable .par_item(100008, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()
Era android
Era android

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 29/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por TRFN Ter 31 Mar 2020, 19:20

Era android escreveu:Alguém ajuda esse ser burro aqui
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:

Variable .par_item(100008, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os     slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()

Podemos perceber que o erro esta na sintaxe de programação: A referencia nos mostra que falta um objeto para conter a funcionalidade executada. Você excluiu algum objeto do jogo?
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos