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Livro sobre gráficos

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Mensagem por PedroX Qua 01 Jan 2014, 15:16

http://help.yoyogames.com/entries/26995007-Ari-Feldman-s-Book-on-Game-Graphics

Em 2000, Ari Feldman escreveu um livro chamado Designing Arcade Computer Game Graphics. Infelizmente, parou de ser impresso. Mas a YoYoGames ganhou o direito de distribui-lo eletronicamente.

O livro enfatiza a criação de gráficos de qualidade para jogos 2D no estilo arcade, incluindo game design, animação, uso correto de cores e fontes.

Não posso postar o link direto para o download pois poderia estar quebrando alguma licença.

Baixei o livro e gostei bastante. Por isso, recomendo.


Última edição por PedroX em Ter 25 Mar 2014, 18:27, editado 1 vez(es)

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por AlexBosquin Qua 01 Jan 2014, 15:45

vou dar uma lida achei bem interessante, vlw ae pela recomendação xD
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Mensagem por felipejoys Qui 02 Jan 2014, 12:00

Achei o máximo! Valeu pelo achado!
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Mensagem por Jiraya Qui 02 Jan 2014, 13:03

instigou minha curiosidade, se a yoyp se interessou deve ser pq é realmente bom.

#baixando...
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Mensagem por Gabreel Qui 02 Jan 2014, 15:09

Acho uma pena esse livro não ter sido escrito 5 anos depois, tem muita coisa antiga. Segundo o autor, 800x600 era alta definição, foi pego uma época em que as mudanças vieram muito rápido pouco tempo depois, ainda sim tem ótimas coisas a se extrair do livro, infelizmente o livro foi escaneado (perdemos um pouco de detalhes visuais, diferente do que se fosse realmente um ebook), e também é P&B, fora isso, é um ótimo guia!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 25 Mar 2014, 17:44

Nossa!! MAS QUE BÍBLIA PARA PIXEL ART!!!
Quase chorei com a parte 9!!! 
Muito obrigado, era o que eu precisava!!
Aconselho o download mesmo para quem tem pouco interesse nesta área da criação de seus games.
Meus parabém pela dica Pedrox!
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Mensagem por chicoweb Ter 25 Mar 2014, 21:01

Rapaz, que livro Pika das galáxiaaaa

Mas eu acho que hoje em dia temos mais facilidade de programar e fazer sprites, com as ferramentas (softwares) mais modernos.
Sendo assim acredito que não seja necessário tanto conhecimento em torno dos sprites, se alguem discordar pode me descascar o couro ai kkkk


OBS: O livro e voltado para pixel art, eu desenho em vetor , mas mesmo assim Eu vou ler esse livro todo ingles meia-bomba meu mas da pro gasto.
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