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Mover quantidade x de pixels
4 participantes
Página 1 de 1
Mover quantidade x de pixels
Como faço para meu objeto mover 50pixels para a esquerda e parar.
obs: nao é
abraço.
obs: nao é
- Código:
x -= 50
- Código:
motion_set(0,5)//até 50 pixels
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Mover quantidade x de pixels
eu acho que é x-=50 sim '-'
makgamer- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Mover quantidade x de pixels
crie uma variavel chamada, pixel = 50 .
no step ponha :
if pixel > 0
{
x -= 1
pixel -= 1
}
É uma solução um pouco simples de mais, mas serve, e é bom que não gasta um alarm com uma coisa simples
no step ponha :
if pixel > 0
{
x -= 1
pixel -= 1
}
É uma solução um pouco simples de mais, mas serve, e é bom que não gasta um alarm com uma coisa simples
Última edição por FlyAway em Ter 31 Dez 2013, 17:19, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Mover quantidade x de pixels
ai ele vai ir pra direita rsrsrs o cara pediu pra ir pra esquerdaFlyAway escreveu:crie uma variavel chamada, pixel = 50 .
no step ponha :
if pixel > 0
{
x += 1
pixel -= 1
}
É uma solução um pouco simples de mais, mas serve, e é bom que não gasta um alarm com uma coisa simples
no caso:
if pixel > 0
{
x -= 1
pixel -= 1
}
makgamer- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Mover quantidade x de pixels
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Mover quantidade x de pixels
eu usei o seguinte:
Evento create:
Evento Step:
funcionou certinho.
valew pelas dicas pessoal.
Evento create:
- Código:
xx =0
yy =0
spd =2
Evento Step:
- Código:
if (xx = 0 && yy =0) {
if keyboard_check_pressed(vk_left) xx =-52
if keyboard_check_pressed(vk_right) xx =52
if keyboard_check_pressed(vk_up) yy =-52
if keyboard_check_pressed(vk_down) yy =52
} else {
if xx > 0 {
xx -=spd
x +=spd
}
if xx < 0 {
xx +=spd
x -=spd
}
if yy > 0 {
yy -=spd
y +=spd
}
if yy < 0 {
yy +=spd
y -=spd
}
}
funcionou certinho.
valew pelas dicas pessoal.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
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