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[Ídéia] Clock Tower 1.1
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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[Ídéia] Clock Tower 1.1
Pessoal não tenho muito tempo para escrever porque vou ir trabalhar então procurarei ser breve, mas primeiramente quero lembrar que graças ao tópico do JOAOVANBLIZZARD descobrí que é melhor eu procurar criar jogos de acordo com minhas condições, e não tentar dar um passo maior que a perna. Após algum tempo resolví retomar meu projeto de jogo de terror que está guardado, mas eu não sabia como faria para desenhar sprites simples, e realistas. Resolví ir no spriteresourcers e achei sprites do jogo CLOCKTOWER de super nitendo, daí resolví criar um fangame!!! Meu próximo jogo terá um gráfico semelhante a esse porque é "realista e simples ao mesmo tempo"(desculpem a falta de objetivo ao falar de dois jogos ao mesmo tempo admins, mas estou explicando como surgiu a idéia de criar este jogo). Voltando ao assunto... Como eu só havia jogado clocktower de snes eu ví um detonado do clocktower 2 e 3, mas como do 3 não entendí muito a história resolví fazer um jogo no qual o henredo se passe entre ct1(de snes) e ct2(de ps1). O objetivo deste tópico é pedir sugestões pra eu criar o henredo da história, pois pode ser que tenha mais gente aqui que é fã de ct e pode me dar idéias. Meu henredo é o seguinte:
Após o homem da tesoura ser queimado no clocktower 1, um psicopata aqui no Brasil gostou do caso de clocktower e resolveu virar um assassino da tesoura inspirado no que foi queimado! Daí então ele resolve invadir uma mansão, matar alguns dos moradores e prender outros. Uma das empregadas chamada ??? houve gritos de lá do quarto dos empregados, levanta e vai ver o que está acontecendo, e o jogo começa. O objetivo é salvar o máximo de pessoas possíveis e matar o homem da tesoura.
O jogo será criado com todas as sprites de clocktower de snes, inclusive os cenários, porém alguns detalhes serão editados como roupas dos personagens, cores e etc. Uma das novidades é de que o cenário será em 3d, assim como no Clock Tower de ps1. Este tópico está aberto para mais idéias!
Por favor, só não respondam escrevendo que querem ser criadores de henredo, sonoplasta ou algo do tipo porque senão eu venho ler na sede querendo idéias, e fico na mão. Será meu primeiro jogo, e no momento quero trabalhar só. Na humildade: É minha opinião e deve ser respeitada.
Após o homem da tesoura ser queimado no clocktower 1, um psicopata aqui no Brasil gostou do caso de clocktower e resolveu virar um assassino da tesoura inspirado no que foi queimado! Daí então ele resolve invadir uma mansão, matar alguns dos moradores e prender outros. Uma das empregadas chamada ??? houve gritos de lá do quarto dos empregados, levanta e vai ver o que está acontecendo, e o jogo começa. O objetivo é salvar o máximo de pessoas possíveis e matar o homem da tesoura.
O jogo será criado com todas as sprites de clocktower de snes, inclusive os cenários, porém alguns detalhes serão editados como roupas dos personagens, cores e etc. Uma das novidades é de que o cenário será em 3d, assim como no Clock Tower de ps1. Este tópico está aberto para mais idéias!
Por favor, só não respondam escrevendo que querem ser criadores de henredo, sonoplasta ou algo do tipo porque senão eu venho ler na sede querendo idéias, e fico na mão. Será meu primeiro jogo, e no momento quero trabalhar só. Na humildade: É minha opinião e deve ser respeitada.
Re: [Ídéia] Clock Tower 1.1
Opa, Sim, existe alguém que gosta de Clock Tower no fórum," its´ me", heheeh, vou mais além, é um dos meus jogos favoritos, eu gostava daquela tensão de com o tempo do nada tocava aquela musica sinistra e aparecia o assassino perseguindo você, e não saia da sua cola até você dar um jeito de se livrar dele, o jogo rendeu 4 versões(tem gente que pensa se eram três, mas são 4) tem a versão do super nintendo que foi a primeira, que teve uma sequencia para o ps1 , depois surgiu uma versão alternativa chamada "the stuggle within"(A versão ocidental, distribuída pela AgeTec foi considerada a parte 2 por que a versão oficial do Ct do Snes era apenas para o japão, as versões em inglês eram traduzidas por fãs ), O clock tower 3 foi uma versão desenvolvida pela Capcom (quando comprou os direitos autorais da "HUMAN"), mas recomendo que ignore a história desse episódio que é um verdadeiro lixo e não tem nada a ver com os outros Clock tower(a melhor parte foi ver uma garotinha levando uma marretada na cabeça e rolando a escada com a cara lavada de sangue), ouvi um boato que a Capcom queria fazer um remake do primeiro jogo para Ps3, não sei ao certo, quanto a sugestões, já que eu entendo bastante desse jogo(modéstia a parte), vou dizer assim, sim, eu achei interessante você querer continuar a história a seu modo, fica algo mais seu o homem da tesoura chama-se "Scissor Man", para mais , fica difícil sugerir ainda, crie uma demo quando tiver pronta poste para eu ver como anda, falando nisso eu já fiz um jogo que segue um pouco essa linha, é o Halloween 3d, e to fazendo uma versão para mobile também, de uma olhada no meu jogo e você pode tirar uma pequena base de como pode funcionar o seu jogo.
Edit: Lendo melhor seu enredo, você começou meio errado, você está revelando a história antes dela começar, é por que costumamos jogar jogos sem intender o idioma ai prestamos menas atenção na história do game, mas o grande foco do clock tower é o mesmo do filme Pânico, saber quem é o assassino e como ele se originou no final do jogo, e no meio do jogo surgem pistas que conta sobre o assassino e por ai vai, o clock tower 3 e haunt ground (ambos da capcom) ficaram desinteressantes justamente por isso, simplesmente não havia esse mistérios, então está ai minha sugestão, crie o jogo colocando pistas que falam sobre o assassino para ir desenrolando a história no decorrer do game.
Edit: Lendo melhor seu enredo, você começou meio errado, você está revelando a história antes dela começar, é por que costumamos jogar jogos sem intender o idioma ai prestamos menas atenção na história do game, mas o grande foco do clock tower é o mesmo do filme Pânico, saber quem é o assassino e como ele se originou no final do jogo, e no meio do jogo surgem pistas que conta sobre o assassino e por ai vai, o clock tower 3 e haunt ground (ambos da capcom) ficaram desinteressantes justamente por isso, simplesmente não havia esse mistérios, então está ai minha sugestão, crie o jogo colocando pistas que falam sobre o assassino para ir desenrolando a história no decorrer do game.
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