Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:
+8
cascavelo
Jiraya
DonutScore
lucas.limeira.92
ariel h.s
Marcelo_mares
AlexBosquin
JoaoVanBlizzard
12 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Discussões
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA VOCÊS RESUMIRAM MINHA HISTÓRIA.
Minha história: Com 7 anos de idade eu queria fazer jogos, com 10 eu sabia programar em pascal, com 11 eu superei meu irmão que fazia um técnico. Hoje estou fazendo Pokémon Legend.
Meus amigos me conhecem por e ser criador de jogos, eles sabem que eu RARAMENTE termino um jogo. Já terminei 6, graças a GMBR. Já tive 25 jogos, e tenho 18 guardados e 6 terminados, 1 estou fazendo.
Por que eu não termino:
-1-Meu jogo começa a dar muitos erros.
-2-Penso num novo jogo.
-3-O projeto fica muito complexo.
Cura que ACHEI que corrigiria:
-1-Marcar um dia da semana exato para reorganizar TUDO
-2-Prorcuro me concentrar na real arte do meu jogo.
-3-Sempre projetar um jogo progressivamente, projetando jogos legais mais fáceis , e depois de PRONTO, projetar um um pouco mais dificil.
Mesmo com tudo isso, ainda não foi suficiente, faltava algo mais pra me incentivar, algo maior.
Ai me deparei com A CURA:
um rival
Vocês não sabem o que é incentivo, se vocês nunca tiveram um rival a sua altura. Eu só terminei jogos aki na gmbr nos concursos, e depois que apareceu um rival do Pokémon Legend, eu cheguei a ficar 6 horas seguidas programando, e aumentei a media de 2 horas por dia pra 4 horas. As vezes eu nem durmo direito de tanto estudar Unity , programar e modelar. Eu nunca estive tão ativo.
Obs.: Não vai adianta perguntar quem é, se alguém mencionar seu nome , MORRE!
---Crovux - Deixa de ser doido, fazer assim é que dá problema.
EU ACHEI A CURA A DOIS MESES (sério)
Minha história: Com 7 anos de idade eu queria fazer jogos, com 10 eu sabia programar em pascal, com 11 eu superei meu irmão que fazia um técnico. Hoje estou fazendo Pokémon Legend.
Meus amigos me conhecem por e ser criador de jogos, eles sabem que eu RARAMENTE termino um jogo. Já terminei 6, graças a GMBR. Já tive 25 jogos, e tenho 18 guardados e 6 terminados, 1 estou fazendo.
Por que eu não termino:
-1-Meu jogo começa a dar muitos erros.
-2-Penso num novo jogo.
-3-O projeto fica muito complexo.
Cura que ACHEI que corrigiria:
-1-Marcar um dia da semana exato para reorganizar TUDO
-2-Prorcuro me concentrar na real arte do meu jogo.
-3-Sempre projetar um jogo progressivamente, projetando jogos legais mais fáceis , e depois de PRONTO, projetar um um pouco mais dificil.
Mesmo com tudo isso, ainda não foi suficiente, faltava algo mais pra me incentivar, algo maior.
Ai me deparei com A CURA:
um rival
Vocês não sabem o que é incentivo, se vocês nunca tiveram um rival a sua altura. Eu só terminei jogos aki na gmbr nos concursos, e depois que apareceu um rival do Pokémon Legend, eu cheguei a ficar 6 horas seguidas programando, e aumentei a media de 2 horas por dia pra 4 horas. As vezes eu nem durmo direito de tanto estudar Unity , programar e modelar. Eu nunca estive tão ativo.
Obs.: Não vai adianta perguntar quem é, se alguém mencionar seu nome , MORRE!
---Crovux - Deixa de ser doido, fazer assim é que dá problema.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:
Marcelo_mares:
Exatamente isso, ser simples não é ser relaxado, mas
o simples também não precisa ser uma vareta com uma
espada na mão, o simples para você pode ser complexo
para outros, use seus talentos e cnhecimento e
tente criar coisas dentro da sua capacidade para ir
testando o tipo de jogo que você pode fazer e conforme vai
indo você evolui ele, eu por exemplo, to fazendo um jogo
simples, mas as vezes me vem idéias para inriquece-lo, quando
me bate a vontade de adicionar tal coisa eu adiciono, e sempre
tento fazer algo que enfeite a cena do jogo ao invez de ficar pensando
em salas cheias de detalhes.
AlexBosquin:
Fico feliz em saber que esse tópico está ajudando alguns usuários
a se conhecer e refletir sobre eles mesmo, e buscar o melhor caminho
para si mesmo,sim alex, muitas pedras virão, isso é fato, mas encare-as com calma,
procure começar sempre pelo indispensavel primeiro, depois que você
terminar uma fase do seu jogo( se for um de fase por exemplo) jogue
e veja o que ta bom e o que pode ser adicionado para enriquece-lo, poupa
muito mais tempo que querer fazer tudo de uma vez, você verá que as
ideias fluirão automaticamente.
Crovux:
Eu não estou dizendo para as pessoas criarem jogos simples, mas jogos
dentro das sua capacidades e disposições,e acima de tudo, fazer jogos
sentindo prazer, na questão desafio, é sempre legal querer superar seus
limites, porém, isso deve ser feito numa dosagem moderada, para não
se perder nas linhas e não conseguir voltar atras depois.
Rodrigo Santiago:
Interessante, você mesmo criou uma solução para seu próprio problema,
quanto a ter uma agenda para as tarefas é legal, só que
tem gente que não gosta de ter um comprometimento programado dessa
forma, pois preferem mexer mais quando se tem a vontade, agora eu
gostei do ponto de se concentrar na real arte do jogo, vale lembrar que
quando criamos um personagem com um grafico muito bom, acabamos no
compromisso de fazer isso com o resto do jogo, por isso sempre recomendo
evitar armadilhas sem volta, quanto ao lance do rival, sim, qual grande
empresa não tem um rival né? essa ambição estimula fazer voce querer
ser melhor que seu adversario e querer se concentrar mais ao que faz.
Edit: Não se preocupa Rodrigo, não irei perguntar,hehehe
Exatamente isso, ser simples não é ser relaxado, mas
o simples também não precisa ser uma vareta com uma
espada na mão, o simples para você pode ser complexo
para outros, use seus talentos e cnhecimento e
tente criar coisas dentro da sua capacidade para ir
testando o tipo de jogo que você pode fazer e conforme vai
indo você evolui ele, eu por exemplo, to fazendo um jogo
simples, mas as vezes me vem idéias para inriquece-lo, quando
me bate a vontade de adicionar tal coisa eu adiciono, e sempre
tento fazer algo que enfeite a cena do jogo ao invez de ficar pensando
em salas cheias de detalhes.
AlexBosquin:
Fico feliz em saber que esse tópico está ajudando alguns usuários
a se conhecer e refletir sobre eles mesmo, e buscar o melhor caminho
para si mesmo,sim alex, muitas pedras virão, isso é fato, mas encare-as com calma,
procure começar sempre pelo indispensavel primeiro, depois que você
terminar uma fase do seu jogo( se for um de fase por exemplo) jogue
e veja o que ta bom e o que pode ser adicionado para enriquece-lo, poupa
muito mais tempo que querer fazer tudo de uma vez, você verá que as
ideias fluirão automaticamente.
Crovux:
Eu não estou dizendo para as pessoas criarem jogos simples, mas jogos
dentro das sua capacidades e disposições,e acima de tudo, fazer jogos
sentindo prazer, na questão desafio, é sempre legal querer superar seus
limites, porém, isso deve ser feito numa dosagem moderada, para não
se perder nas linhas e não conseguir voltar atras depois.
Rodrigo Santiago:
Interessante, você mesmo criou uma solução para seu próprio problema,
quanto a ter uma agenda para as tarefas é legal, só que
tem gente que não gosta de ter um comprometimento programado dessa
forma, pois preferem mexer mais quando se tem a vontade, agora eu
gostei do ponto de se concentrar na real arte do jogo, vale lembrar que
quando criamos um personagem com um grafico muito bom, acabamos no
compromisso de fazer isso com o resto do jogo, por isso sempre recomendo
evitar armadilhas sem volta, quanto ao lance do rival, sim, qual grande
empresa não tem um rival né? essa ambição estimula fazer voce querer
ser melhor que seu adversario e querer se concentrar mais ao que faz.
Edit: Não se preocupa Rodrigo, não irei perguntar,hehehe
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes
» [Sugestão] Sessão de melhores jogos
» 300 ideias para jogos
» Game Genesis Virtual Deck - sistema para criação de ideias de jogos
» Para quem n sabe ideias para jogos
» [Sugestão] Sessão de melhores jogos
» 300 ideias para jogos
» Game Genesis Virtual Deck - sistema para criação de ideias de jogos
» Para quem n sabe ideias para jogos
GMBR :: Outros assuntos :: Discussões
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos