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[HELP ME]Colisão entre Objetos

2 participantes

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Mensagem por luanlacerda Ter 17 Dez 2013, 18:48

Salve amigos, estou com uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vcs.

Tenho 2 objetos, quando os mesmos colidem, existem uma condição, se a condição for satisfeita, a colisão é efetuada, caso contrario, não existe colisão, ate aqui tudo bem, mas eu queria que quando houvesse a colisão e a condição não for satisfeita imprimir uma simples mensagem sobre o objeto que recebe a colisão!




Mas precisamente: trata-se de um portal, se o jogador obter todos os diamantes eles se abre, caso contrario, ele mostrara a uma mensagem alertando a falta dos diamantes!

Desde já, o muito obrigado aos que tirarem um pouco do seu tempo para me ajudar !


Última edição por luanlacerda em Ter 17 Dez 2013, 20:53, editado 1 vez(es)
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[HELP ME]Colisão entre Objetos Empty Re: [HELP ME]Colisão entre Objetos

Mensagem por fredcobain Ter 17 Dez 2013, 19:50

Dentro do evento de colisão do jogador com o portal:
Código:

if (sua_condição==false)
{
    show_message('Sua mensagem');
}
else
{
    room_goto(room_do_portal)
}
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[HELP ME]Colisão entre Objetos Empty Re: [HELP ME]Colisão entre Objetos

Mensagem por luanlacerda Ter 17 Dez 2013, 20:28

Fredcobain, obrigado pela resposta, mas ja havia feito esta condição e o objeto qe dirige para a colisão fica preso e gera um loop no show_message...
Tentei criar um objeto com o visible = false e inserir na room, e logo após colisão o visible passaria a ser true e mostraria a mensagem e uma sprite que preparei, mas não deu certo tb!
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[HELP ME]Colisão entre Objetos Empty Re: [HELP ME]Colisão entre Objetos

Mensagem por luanlacerda Ter 17 Dez 2013, 20:53

Consegui resolver, obrigado!
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