GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


O que você acham(game já em desenvolvimento)

4 participantes

Ir para baixo

Coloco gravidade no castelo?

O que você acham(game já em desenvolvimento) Vote_lcap100%O que você acham(game já em desenvolvimento) Vote_rcap 100% 
[ 6 ]
O que você acham(game já em desenvolvimento) Vote_lcap0%O que você acham(game já em desenvolvimento) Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 6
 
 

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Crovux Seg 16 Dez 2013, 11:31

Eu estou criando um jogo que apelidei de My Little Empire(meu pequeno império(não sei se escrevi certo)) onde consistiria em você construir um castelo (seria livre para colocar blocos) em uma area limitada... Também tava pensando em poder contratar npc pra ajudar a defender e tals... a noite viria ataque de monstros... Mas ai gostaria de saber sera que coloco gravidade no castelo? Evitaria por exemplo um castelo voador mas sera que não deixara o game pesado? Eu pensei e vi vários prós, as únicas desvantagens que vi foi que pode deixar o jogo lagado e pode ser bem trabalhoso fazer um bom sistema de gravidade( não apenas um que se não tive bloco embaixo cai) e o que vocês acham?
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por saim Seg 16 Dez 2013, 13:40

Acho que com gm_physics, o trabalho diminui, mas só acho - nunca usei gm_physics.

Não sei se entendi muito bem sua idéia, mas me parece um tower defense onde todas as "torres" ficam no castelo. Essas "torres", na verdade, seriam módulos do castelo, que o jogador acrescenta enquanto tiver grana e depois aperta um botão pra noite chegar e as criaturas aparecerem.
Se for assim, não vejo porque uma engine complexa. Um castelo modular com gravidade simples (se-não-tem-bloco-embaixo-cai) ficaria perfeitamente aceitável. E, via de regra, se não vai aumentar o conteúdo, não gaste seu tempo fazendo.

Pode funcionar, fiquei com vontade de ter tido a idéia. De cara já pensei em alguns módulos cuja eficiência varia com a altura, em criaturas lentas, outras aladas, pensei num bocado de bobagens que valorizariam a engine. Adoraria ver seu GDD.

Você pensa em fazer em 2D ou 3D? Vejo vantagens nas duas concepções. Eu faria em 2D porque não conseguiria fazer em 3D, mas a jogabilidade tridimensional pode ser muito mais interessante.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 16 Dez 2013, 13:52

Olha, eu acho que você deve fazer da forma que você se sentir melhor, se você for para fazer para pc e se sente seguro para criar gravidade, vai em frente, se fosse para dispositivos móveis ai sim ficaria a questão a parte, mas vai ser muito mais atraente um jogo com um sistema gravitacional, para não ficar muito estático. tradizindo; minha resposta é sim Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Crovux Seg 16 Dez 2013, 14:44

O jogo sera 2D e você sera livre para colocar blocos em uma area que seria o castelo ai você e caso adicionar npc defenderão o castelo... E eu nunca usei gm_physics vo da uma pesquisada sobre isso... E no caso so o sistema de gravidade pra cada bloco pode não lagar mas ai adiciona mais alguma coisa "mais importante" e pode acabar lagando! Até agora ta 4x0 pra sim acho que vo adicionar assim que possível!
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por saim Seg 16 Dez 2013, 15:07

Pra não ter que ter gravidade, você pode ter o castelo pronto e "colar" os módulos de armas. Aí, aumentar o castelo seria um upgrade a ser comprado. Resolve o problema de não ter gravidade com uma única imagem (o castelo pelado) e não limita a altura.

Particularmente, prefiro usar uma gravidade simples e fazer com que o posicionamento das armas seja parte da construção do castelo. A meu ver, fica mais estratégico. Por outro lado, quem quer estratégia MESMO vai jogar um tower defense com as torres no caminho das criaturas, em top-down. TD em side-view um conceito novo, pra mim. Não consigo prever quanta massa cinzenta o jogador teria que queimar pra se dar bem. Talvez não fosse pouca... Dá pra expandir esse conceito...

Taí, gostei da novidade! Acho que vou sequestrar esse conceito e fazer um jogo a partir daqui! Te asseguro que não estou roubando o jogo (apenas a idéia inicial), mas se você se sentir roubado de qualquer forma, fique à vontade pra se manifestar que eu A: te convenço que não estou te roubando ou B: abandono a idéia.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Matheusj.st Seg 16 Dez 2013, 15:54

Acho que vai ficar muito mais legal com gravidade também
Matheusj.st
Matheusj.st

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Crovux Seg 16 Dez 2013, 17:26

saim
Eu tava pensando em liberdade total tipo de construção como no terraria(mas tipo numa area limitada) e quem vai defende seria você e npcs que você poderia contratar...Também tava pensando em adicionar algum sistema de produção... Por isso o nome Meu pequeno império...
E pode fazer o game quem nunca teve uma ideia baseada na de outro!
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por saim Ter 17 Dez 2013, 09:47

No final, parece que os jogos vão ter muito pouco em comum. Minha idéia vai bem pro lado oposto de "liberdade total" e nem cheguei perto de pensar num sistema de produção - quero o jogo simples de ser jogado, o único recurso seria "dinheiro", que seria ganho matando criaturas.

Já estou escrevendo o GDD! Ainda estou detalhando a jogabilidade, depois vou partir pros tipos de torres (que estou chamando de "blocos", porque nessa visão, vários blocos formam uma torre) e tipos de criaturas.
Acho que dá pra sair algo divertido!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Crovux Ter 17 Dez 2013, 13:28

Eu dei uma olhada no gm_physics e realmente e bem bom mas torna o castelo parecido com uma pilha de caixa e não uma estrutura solida a minha ideia de gravidade seria que se ficasse muito sureal(por exemplo uma parte voadora...) iria cair Mas o gm_physics me deu umas ideias pro jogo!
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acham(game já em desenvolvimento) Empty Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos