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Ajuda Desenvolvimento de game
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda Desenvolvimento de game
pessoal preciso de ajuda !
queria aprender como se cria objetos para quando agente tocar eles, nossa energia almente,força,etc.(como se fosse aquelas estrelas no sonic, que deixa ele imune aos ataques dos inimigos e aos espinhos).
E como faço um menu para o game. por exemplo: com load game, start new game , creditos, essas coisas.
tambem como eu faço para poder salvar o jogo a cada fase que passo...
obrigado pela atenção!
queria aprender como se cria objetos para quando agente tocar eles, nossa energia almente,força,etc.(como se fosse aquelas estrelas no sonic, que deixa ele imune aos ataques dos inimigos e aos espinhos).
E como faço um menu para o game. por exemplo: com load game, start new game , creditos, essas coisas.
tambem como eu faço para poder salvar o jogo a cada fase que passo...
obrigado pela atenção!
wilneswj- Data de inscrição : 18/05/2012
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Re: Ajuda Desenvolvimento de game
Para fazeres isso tens de ler os tutoriais aqui do forum, pois para criar os MENU basta criar a sprite do "start game" ligar a sprite ao objeto e no objeto no envento left press metes para ir para uma outra room, simples e muito basico de fazer...
Se passares 2 dias a ler tutoriais do forum persebes como se faz isso, pq o que tu estas a pedir e para te criarmos o jogo...
ve isto: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Se passares 2 dias a ler tutoriais do forum persebes como se faz isso, pq o que tu estas a pedir e para te criarmos o jogo...
ve isto: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
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Re: Ajuda Desenvolvimento de game
bem cara eu não estou te dando o código estou te ensinando:
se você quer que ele fique imune a ataques você tem que colocar no create:
imune=false
ou seja ele não esta imune.
Na colisão com o item que o deixa imune você coloca imune=true
ou seja ele esta imune
e na colisão com o inimigo(momento da perda de sangue) você coloca:
if imune=false{
health(o sangue do cara ou o nome da var que você colocou)-=1(ou outro número)
}else
{if imune=true{
health-=0
}
me corrija se esqueci algo ou errei.
se você quer que ele fique imune a ataques você tem que colocar no create:
imune=false
ou seja ele não esta imune.
Na colisão com o item que o deixa imune você coloca imune=true
ou seja ele esta imune
e na colisão com o inimigo(momento da perda de sangue) você coloca:
if imune=false{
health(o sangue do cara ou o nome da var que você colocou)-=1(ou outro número)
}else
{if imune=true{
health-=0
}
me corrija se esqueci algo ou errei.
kevin abilio- Data de inscrição : 21/05/2012
Reputação : 2
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Re: Ajuda Desenvolvimento de game
Em batch isso ficaria mais ou menos assim:( Sem os graficos... Inimigos até por que só estou aqui para mostrar a função.)
Esse codigo foi feito sem o [ Caso imune=false ]
Caso queria usar o IF, faça o seguinte:
1º - Adicione o codigo no quadro Vars:
Lemos assim:
0 = false
1 = true
2º - Depois apague os dois quadros "imuneoff" e "imuneon" e crie um quadro chamado globalimune:
globalimune:
Ficara mais ou menos assim, duvidas posta ai.
Fuuiz!
EDIT
Observação importante: Você precisa adaptar o código é claro...
EDIT
Pra quem não conseguiu fazer o codigo final fica assim:
Basta alterar a linha no quadro vars:
set imune=0 - Para não ficar imune.
set imune=1 - Para ficar imune.
Fuiiz
- Código:
@echo off
color f0
goto vars
:vars
set hp=100
call int
:int
cls
call :imunidade
:imunidade
cls
echo.
echo.
echo Sua vida atual e: %hp%
echo 1 = Imunidade Desligada - 2 = Imunidade Ligada
set /p i=Escolha:
if %i%==1 goto imuneoff
if %i%==2 goto imuneon
else
goto imunidade
:imuneoff
cls
echo.
echo.
echo Voce nao esta imune.
echo Sua vida atual e: %hp%
echo Pressione enter para testar imunidade.
pause>nul
SET /A hp-=1
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO imunidade
)
:imuneon
cls
echo.
echo.
echo Voce esta imune.
echo Sua vida atual e: %hp%
echo Pressione enter para testar imunidade.
pause>nul
echo Nao foi possivel perder vida.
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO imunidade
)
:morreu
cls
echo Morreu! Sua vida zerou.
pause>nul
Esse codigo foi feito sem o [ Caso imune=false ]
Caso queria usar o IF, faça o seguinte:
1º - Adicione o codigo no quadro Vars:
- Código:
set imune=0
Lemos assim:
0 = false
1 = true
2º - Depois apague os dois quadros "imuneoff" e "imuneon" e crie um quadro chamado globalimune:
globalimune:
- Código:
IF /I %imune% EQU 0 (
SET /A hp-=1
echo imune está desligado, você perdeu -1 life.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit
) else (
echo imune está ligado, impossível perder life.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit
)
Ficara mais ou menos assim, duvidas posta ai.
Fuuiz!
EDIT
Observação importante: Você precisa adaptar o código é claro...
EDIT
Pra quem não conseguiu fazer o codigo final fica assim:
- Código:
@echo off
color f0
goto vars
:vars
set imune=0
set hp=100
call int
:int
cls
call :globalimune
:globalimune
IF /I %imune% EQU 0 (
SET /A hp-=1
echo imune está desligado, você perdeu -1 life.
echo Pressione qualquer tecla para ver sua vida pos execucao da
linha de comando.
pause>nul
call :mostrarvida
) else (
echo imune está ligado, impossível perder life.
echo Pressione qualquer tecla para ver sua vida pos execucao da
linha de comando.
pause>nul
call :mostrarvida
)
:mostrarvida
cls
echo A sua vida apos a execucao do comando: %hp%
pause>nul
Basta alterar a linha no quadro vars:
set imune=0 - Para não ficar imune.
set imune=1 - Para ficar imune.
Fuiiz
Última edição por Focuws em Ter 22 maio 2012, 22:39, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Observação e Código final!)
Convidad- Convidado
Re: Ajuda Desenvolvimento de game
Olha para fazer com que aumente a força e preciso saber para que será usada essa força...
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